Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nível / Inclinometro eletrônico


Posts recomendados

Olá Galera do CDH....

 

Seguinte, vou pedir vossas opiniões para um detalhe de um projeto que estou a desenvolver...

 

Pensei em usar a eletrônica para facilitar e não ficar dependendo de niveis de bolha de ar....então...

 

Ontem comprei um acelerômetro de 3 eixos (MMA7361) para desenvolver um nível/inclinometro  eletrônico. a programação creio que seja fácil pois o componente deve variar tensão nas saidas x,y e z de acordo com o movimento (creio eu) até ai ok, vou usar entradas analógicas para ler....

 

como o sistema terá que ser bem compacto para ser afixado lateralmente, a alimentação partirá de um bateria de 9V ( o que vocês acham???) e não sei se uso somente led´s para indicar o nivel, um verde no meio (nivel ok) amarelos e vermelhos indicando a inclinação lateral... e um pequeno display de 7seg. (duplo) para indicar a inclinação frontal em graus...

 

Ou se uso um display de lcd desses de 8x2 ( creio ser um dos menores) com backlight acionado por um botão para não ficar ligado o tempo todo...

 

 

O que irá gastar menos bateria, alguem tem uma noção.... ou uma forma para haver um consumo bem pequeno....

 

é isso ai, pode parecer uma duvida besta.. mas conto com vocês...

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera do CDH....

 

Antes vou ressaltar que sou atirador desportivo nas modalidades BenchRest e FieldTarget e no benchrest qualquer inclinação da arma para direita ou esquerda prejudica em muito o atirador.... e na modalidade FT (simulação de caça )

 

Att.

Caramba.... Foi bom voce ter avisado, assim eu não faço mais nenhuma piadinha com você !!!

Kkkkkkkkkkkkkkk

Vou pesquisar sobre isso do inclinômetro

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusLPS caro amigo uso PIC.....

 

@aphawk agradeço a pesquisa amigão... vou dar uma olhada....

 

@Bcpetronzio  Perdão meu amigo..... não quis violar nenhuma regra... só explanei pra não ter nenhuma duvida, se voce quiser edito o post??

 

Quanto a outras variáveis como velocidade do vento etc... isso ja estará calculado no momento certo..... o nivel (benchrest) e inclinometro(field target) são usados para efetuar correções....

 

E ja existe equipamento pronto( europeu) que faça isso... e funciona... mas não encontro o bendito link....vi uma foto do campeonato mundial de 2013 realizado na Alemanha...

 

 Caso quiser trancar o tópico fique a vontade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...