Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Almeida_681231

Temperatura Core i7 terçeira geração

Recommended Posts

Eu uso o MSI afterburns e o everest pra medir as temperaturas, porém os resultados são muito distantes, enquanto o everest mede uma média de 63ºC em jogo, o MSI mede 90°C. Qual dos dois está certo? Qual a temperatura maxima suportada por esse processador? Me indiquem algum outro software pra medir  temperatura.

To muito preocupado com essa temperatura que o MSI acusa. Tem algo errado ai né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o MSI afterburns e o everest pra medir as temperaturas, porém os resultados são muito distantes, enquanto o everest mede uma média de 63ºC em jogo, o MSI mede 90°C. Qual dos dois está certo? Qual a temperatura maxima suportada por esse processador? Me indiquem algum outro software pra medir  temperatura.

To muito preocupado com essa temperatura que o MSI acusa. Tem algo errado ai né?

Existem diversos modelos de cre i7 4° geração, para dizer algo com certeza é necessário saber também qual o modelo do mesmo.

Aproveite a oportunidade e poste TODOS os detalhes de sua configuração.

Até onde eu sei o MSI mede a temperatura da VGA (Nomenclatura GPU) e não processador (CPU).

Utilize o Hwmonitor ou Speed fan.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diversos modelos de cre i7 4° geração, para dizer algo com certeza é necessário saber também qual o modelo do mesmo.

Aproveite a oportunidade e poste TODOS os detalhes de sua configuração.

Até onde eu sei o MSI mede a temperatura da VGA (Nomenclatura GPU) e não processador (CPU).

Utilize o Hwmonitor ou Speed fan.

Minha configuração: 

-GPU; AMD R9 270

-Processador: i7-3770CPU  3.40GHz

-Placa mãe: AsRock h61-hvs

Fonte 500w reais

4GB Ram

1Tera HD

Compartilhar este post

Link para o post

Minha configuração: 

-GPU; AMD R9 270

-Processador: i7-3770CPU  3.40GHz

-Placa mãe: AsRock h61-hvs

Fonte 500w reais

4GB Ram

1Tera HD

i7 3770

TDP (Capacidade de dissipação térmica) 77w

Temperatura máxima recomendada 67,4° C

Lembre-se também de trocar a pasta térmica de tempos em tempos conforme a utilização (Cerca de 6 meses). Fans no gabinete também são

excenciais para um melhor desempenho do cooler como para refrigeração do hard6ware em geral.

Efetue a troca e faça novos testes, postando aqui os resultados para que possamos prosseguir com a análise.

Fonte 500w reais?  :muro:

Esse termo "real" é conversa de vendedor/ fabricante picareta para enfiar no consumidor um produto porcaria que não entrega a potência rotulada.

Quando esse termo é assimilado a fonte a probabilidade dela ser um modelo "xing ling" de péssima qualidade é imensa.

A fonte de alimentação é igual gasolina de automóvel, qualquer uma funciona, porém nem todas de maneira satisfatória podendo gerar dores de cabeça enormes.

Caso a mesma não tenha Marca e Modelo, rececomendo que a substitua com urgência, antes que a mesma danifique sua configuração (Principalmente sua Vga, que não deve ter sido barata).

Nosso setor de fontes e alimentação pode lhe recomendar algo que sirva perfeitamente em sua configuração.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais