Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Filtros de Linha


Ir à solução Resolvido por Epico,

Posts recomendados

Olá caros colegas,

 

Sou novo no fórum e inexperiente quanto ao uso dos filtros de linha.

 

Estou com um problema que veio acontecendo nos últimos 14 dias.

 

Primeiramente a configuração do meu PC.

 

- Fonte Corsair CX 500w;

- Core i3 3330

- HD 6770 - li depois que comprei que ela é um cópia de uma versão anterior =( ;

- 2 pentes 1333 hyperX 4mb cada;

- Asus H8M1 (não estou bem certo da versão);

- Windows 7 64 ultimate;

- Seagate 1 tera;

- AKASA Raptor (2 fans integrados)

- Uso módulo isolador estabilizado Microsol 440w (sei que não deveria mas não sei em qual filtro de linha confiar)

 

 

Enquanto jogava alguns jogos costumeiros no meu PC (Dota 2, LoL, Diablo 3, etc), o windows começou a acusar que o driver de video parou de responder e se recuperou com êxito.

 

1. Baixei e instalei os drives atuais: não resolveu o problema (um deles, o 14.4, até fez mais vezes que o driver anterior) atualmente uso uma versão beta (14.7) que trava menos vezes e por menor tempo;

 

2. Limpei o PC de arquivos indesejados e temporários;

 

3. Verifiquei os registros;

 

4. Aumentei o tempo de resposta da placa gráfica (no regedit);

 

5. Verifiquei a atualização do windows 7;

 

Nada disso resolveu. Abri o PC, limpei a placa. Não resolveu. Abri novamente e mudei o cabo PCiex 6 pinos para o outro de mesma finalidade.

 

Por incrível que pareça isso fez meu driver parar de responder somente 1 vez em 5 dias. O cabo estava ruim?

 

Atualmente não enfrento mais travamentos.

 

Gostaria de pedir ajuda sobre o que devo fazer e se meu PC corre risco.

 

Gostaria também de pedir dicas para que filtro de linha (confiável) devo adquirir.

 

Obs.: minha rede é 220v.

 

Att.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

O seu PC está correndo risco com o uso do estabilizador, pare de usalo, ele atrapalha o funcionamento da fonte e pode queimala e levar junto outros componentes do Pc, a sua fonte já estabiliza a tensão entre 90 e 264v.

Ligue o PC direto na tomada até você comprar um bom filtro de linha, como este http://www.dhcp.com.br/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-energia-8-tomadas-preto.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a fonte CX500 é 110 e 220 automático, pode ligar direto na tomada sem receio.

10 amperes

Amigo, não é bem assim. A fonte não é "110-220 automatico". Ela é FullRange (tensão universal). Significa que ela funcionará normalmente em qualquer tensão entre 90v e 264v, seja ela 96v, 137v, 195v, 245v e tudo que estiver entre este intervalo.

 

 

Olá caros colegas,

 

Sou novo no fórum e inexperiente quanto ao uso dos filtros de linha.

 

Estou com um problema que veio acontecendo nos últimos 14 dias.

 

Primeiramente a configuração do meu PC.

 

- Fonte Corsair CX 500w;

- Core i3 3330

- HD 6770 - li depois que comprei que ela é um cópia de uma versão anterior =( ;

- 2 pentes 1333 hyperX 4mb cada;

- Asus H8M1 (não estou bem certo da versão);

- Windows 7 64 ultimate;

- Seagate 1 tera;

- AKASA Raptor (2 fans integrados)

- Uso módulo isolador estabilizado Microsol 440w (sei que não deveria mas não sei em qual filtro de linha confiar)

 

 

Enquanto jogava alguns jogos costumeiros no meu PC (Dota 2, LoL, Diablo 3, etc), o windows começou a acusar que o driver de video parou de responder e se recuperou com êxito.

 

1. Baixei e instalei os drives atuais: não resolveu o problema (um deles, o 14.4, até fez mais vezes que o driver anterior) atualmente uso uma versão beta (14.7) que trava menos vezes e por menor tempo;

 

2. Limpei o PC de arquivos indesejados e temporários;

 

3. Verifiquei os registros;

 

4. Aumentei o tempo de resposta da placa gráfica (no regedit);

 

5. Verifiquei a atualização do windows 7;

 

Nada disso resolveu. Abri o PC, limpei a placa. Não resolveu. Abri novamente e mudei o cabo PCiex 6 pinos para o outro de mesma finalidade.

 

Por incrível que pareça isso fez meu driver parar de responder somente 1 vez em 5 dias. O cabo estava ruim?

 

Atualmente não enfrento mais travamentos.

 

Gostaria de pedir ajuda sobre o que devo fazer e se meu PC corre risco.

 

Gostaria também de pedir dicas para que filtro de linha (confiável) devo adquirir.

 

Obs.: minha rede é 220v.

 

Att.

Engraçado, você confia esse treco ai que danifica sua fonte (módulo isolador) e tem medo de ligar direto na tomada? Você liga seus aparelhos elétricos/eletrônicos em módulos isoladores também? Geladeira, microondas, aparelho de dvd, TV, ar condicionado? Porque seu PC tem que ser diferente e ligá-lo nessa porcaria ai?

 

Recomendo este filtro: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E minha fonte é 220v? Tenho receio de ligar direto na tomada e dar algo errado. Obrigado.

 

E os amperes? 10, 15 ... 20???

Fontes, todas, operam em 220 Volts. Se tens uma fonte comum, daquelas com chave seletora de tensão e a colocas para operar em 110 Volts, a primeira coisa que ela faz e dobrar a tensão para conseguir os 220 Volts para a fonte bem operar.. Portanto besteira da pura sua ter medo de colocar a fonte em 220 Volts  Nativamente todas operam em 220 Volts..

Leia isso dai:  Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica pessoal.

 

Vi muita coisa escrita e vi que existem pelo menos duas marcas boas (além de um da clone).

 

Clamper, Upsai e um dispositivo da Clone.

 

O da clone é mais barato e por isso fico com medo de comprar. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/10447/clone-filtro-de-linha-f8-nbr14136-01062-preto

 

Esse modelo parece que foi testado aqui mesmo no fórum e foi bem avaliado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

http://www.kabum.com.br/produto/10447/clone-filtro-de-linha-f8-nbr14136-01062-preto

 

Esse modelo parece que foi testado aqui mesmo no fórum e foi bem avaliado.

Esse modelo ai da Clone, 01062, tem pelo menos 3 anos que não mais esta no mercado. Sim foi avaliado e fotografado internamente, a analise esta ai, no post #134, mas não vais encontra-lo nem que a vaca tussa.. http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-7#entry4633452

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vem a dúvida final:

 

Pegar um Clamper que é mais caro (60 reais a mais) que tem fusíveis térmicos ou...

 

Pegar um Upsai Fht-1200 tão bom quanto mas que não tem fusíveis térmicos entre os varistores?

 

Obrigado pela força faller (sou um daqueles idiotas que usou módulo isolador estabilizado a vida toda enganado)

 

Obs.: Minha fonte é corsair 500w (PFC ativo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então vem a dúvida final:

 

Pegar um Clamper que é mais caro (60 reais a mais) que tem fusíveis térmicos ou...

 

Pegar um Upsai Fht-1200 tão bom quanto mas que não tem fusíveis térmicos entre os varistores?

 

R$ 60,00 de diferença??? Será???

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT

Ou R$ 25,50????

Eu iria da Clamper..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...