Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de U$1000


badshade

Posts recomendados

Fala galera!

 

Seguinte, eu vou para os Estados Unidos em agosto e vou comprar um laptop. Eu vou utilizá-lo para faculdade, portanto eu gostaria que a tela fosse de no máximo 15" devido a portabilidade. Como eu faço engenharia utilizo alguns programas mais pesados como solidworks e autocad. Além isso, talvez eu o use para jogar alguns jogos de boa. Eu não gostaria de gastar muito mais que U$1000,00.

 

Eu pensei no seguinte: Battalion 101 W650SJ 15.6" Full HD Display 1920x1080

 

Specs:

 

i7 4700MQ (4x 2.4GHz/6MB L3 Cache)    ou     i7-4810MQ (4x 2.8GHz/6MB L3 Cache)

 

8GB RAM [8GB x 1] 1600MHz DDR3 SO-DIMM

 

NVIDIA GeForce GT 850M 2GB GDDR3 Video w/ NVIDIA Optimus

 

Wireless 802.11 b/g/n Wi-Fi + Bluetooth Combo [W650SJ]

 

 

 

A maior dúvida é no HD, devo trocar um HD 1 TB 7200rpm Super Slim Laptop Hard Drive POR um SSD 240 GB Corsair Force GS SSD -- Read: 555MB/s, Write: 525MB/s? E ainda pagar +$184 por isso? Ou talvez eu fique com o HD de 1TB e por mais $178 inclua um 256 GB ADATA XPG SX300 mSATA SSD -- Read: 550MB/s ; Write: 505MB/s???

 

 

O site: http://www.ibuypower.com/Store/Battalion-101-W650SJ-Gaming-Laptop

 

 

O que vocês acham? Fico muito agradecido por qualquer ajuda fornecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as opções que vocÊ citou acho melhor você ficar com a segunda opção, instalar o windows e programas no msata de 256GB e ter outro HD (no caso de 1TB) para guardar filmes, musicas, setup de jogos., etc...

 

Da uma olhada no Lenovo Y50  que também é dessa faixa de preço e vem com uma GTX 860M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que ele funciona com uma tecnologia  paracida com a "intel smart response".

 

Tem esse review aqui de um modelo de SHDD com as mesmas características: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Disco-Rigido-Seagate-Laptop-Thin-SSHD-de-500-GB/2864/6

 

Se eu entendi bem é um pequeno cache em SSD de 8GB onde estarão os arquivos que vocÊ mais usa, isso para acelerar a abertura deles. Quanto a ganho de performance não sei te informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...