Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe trava até na bios


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou com um pc aqui e que estava esquentando e travando, troquei o cooler que estava com o suporte de plástico quebrado e o aquecimento foi resolvido, porém, o travamento continua, testei memória, processador, fonte e cpu tudo ok. Atualizei a bios da placa mãe e nada. Quais componentes devo testar neste caso para tentar resolver o problema, capacitores estão ok. A placa mãe é uma Asus P5G41T-M LX3. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste o HD, pois problemas no HD fazem com que a BIOS tenha problemas para reconhecer o HD. Já tive esse problema e foi resolvido com a troca do HD, se essa placa trava sugiro que você instale esse HD como HD secundário e faça um teste com o HDTune. Se puder poste resultados.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Estou com um pc aqui e que estava esquentando e travando, troquei o cooler que estava com o suporte de plástico quebrado e o aquecimento foi resolvido, porém, o travamento continua, testei memória, processador, fonte e cpu tudo ok. Atualizei a bios da placa mãe e nada. Quais componentes devo testar neste caso para tentar resolver o problema, capacitores estão ok. A placa mãe é uma Asus P5G41T-M LX3. Agradeço desde já

Olá amigo, poste a configuração completa da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quanto a configuração é um 775 celerom com 4gb de memória ddr3 markvision 1333 mhz e a placa citada, a fonte é genérica da MTek.

 

Como está em teste estou com a placa fora do gabinete somente com memória, cpu e fonte conectados à placa mãe, portanto hd está descartado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quanto a configuração é um 775 celerom com 4gb de memória ddr3 markvision 1333 mhz e a placa citada, a fonte é genérica da MTek.

 

Como está em teste estou com a placa fora do gabinete somente com memória, cpu e fonte conectados à placa mãe, portanto hd está descartado.

Se tiver usando estabilizador, pare de usar, ligue o pc direto na tomada.

Teste com outra fonte, que não seja genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver usando estabilizador, pare de usar, ligue o pc direto na tomada.

Teste com outra fonte, que não seja genérica.

 

Ainda trava, direto na tomada com corsair 500w. É a placa mesmo, creio que por trabalhar muito tempo com o processador em super-aquecimento danificou algum componente, mas não sei qual componente seria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...