Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nandoAugusto

Placa mãe trava até na bios

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um pc aqui e que estava esquentando e travando, troquei o cooler que estava com o suporte de plástico quebrado e o aquecimento foi resolvido, porém, o travamento continua, testei memória, processador, fonte e cpu tudo ok. Atualizei a bios da placa mãe e nada. Quais componentes devo testar neste caso para tentar resolver o problema, capacitores estão ok. A placa mãe é uma Asus P5G41T-M LX3. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste o HD, pois problemas no HD fazem com que a BIOS tenha problemas para reconhecer o HD. Já tive esse problema e foi resolvido com a troca do HD, se essa placa trava sugiro que você instale esse HD como HD secundário e faça um teste com o HDTune. Se puder poste resultados.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Estou com um pc aqui e que estava esquentando e travando, troquei o cooler que estava com o suporte de plástico quebrado e o aquecimento foi resolvido, porém, o travamento continua, testei memória, processador, fonte e cpu tudo ok. Atualizei a bios da placa mãe e nada. Quais componentes devo testar neste caso para tentar resolver o problema, capacitores estão ok. A placa mãe é uma Asus P5G41T-M LX3. Agradeço desde já

Olá amigo, poste a configuração completa da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quanto a configuração é um 775 celerom com 4gb de memória ddr3 markvision 1333 mhz e a placa citada, a fonte é genérica da MTek.

Como está em teste estou com a placa fora do gabinete somente com memória, cpu e fonte conectados à placa mãe, portanto hd está descartado.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa trava na BIOS até mesmo sem HD?

Compartilhar este post

Link para o post

Então quanto a configuração é um 775 celerom com 4gb de memória ddr3 markvision 1333 mhz e a placa citada, a fonte é genérica da MTek.

Como está em teste estou com a placa fora do gabinete somente com memória, cpu e fonte conectados à placa mãe, portanto hd está descartado.

Se tiver usando estabilizador, pare de usar, ligue o pc direto na tomada.

Teste com outra fonte, que não seja genérica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver usando estabilizador, pare de usar, ligue o pc direto na tomada.

Teste com outra fonte, que não seja genérica.

Ainda trava, direto na tomada com corsair 500w. É a placa mesmo, creio que por trabalhar muito tempo com o processador em super-aquecimento danificou algum componente, mas não sei qual componente seria.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom se tivesse como você testar o seu processador em outra placa mãe ou com outro processador na sua placa mãe, para ver qual dos dois está com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais