Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FuriousMira

Fonte 600w reais (r9 290x)

Recommended Posts

Oi tenho uma fonte de 600w reais, meu processador e um i7.

Minha fonte e uma sl-8600eps.

ela tem 2 saidas 12v de 22a. 6pinos.

Gostaria de saber se a potencia total das saidas e 264w ou 528ww juntas. e se eu usar adaptadores de 6 pinos para 8 tenho perda de potencia?

tenho 4 molex sobrando, tem adaptador que transforma 2 molex em 1 pci 6 pinos, mais nao estou achando o adaptador que transforma 2x 6pinos em 8 pinos terei problema com adaptadores? qual a potencia maxima que pode passar no pci 6 pinos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa bem vindo n existe esse termo de watts reais é so watts e cabosse voltando seria legau você postar sua config completa para agilizar com sua duvida mais dando uma olhada na sua fonte se ela tem 22a na linha de 12v ela é meia fraca para uma fonte de 600w a minha n é la essas coisas e tem 34a na linha de 12v ^^ eu n entendi bem você quer por uma r9 290x na maquina ai? no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois vou trocar a placa de video tenho uma 6870 black edition, meu i7 2600k ta em stock. na fonte fala assim 22a ou peak 26a. 

tenho 2 hd 1tb e 2 pente de 4gb ddr3.

o que não entendo e se tenho q somar as 2 saidas 12v ou o limite e compartilhado?  e eu andei lento que o pci 6 pinos so passa 75 whats e verdade?

ah a fonte tem 2 saidas de 12v 6pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi tenho uma fonte de 600w reais, meu processador e um i7.

Minha fonte e uma sl-8600eps.

ela tem 2 saidas 12v de 22a. 6pinos.

Gostaria de saber se a potencia total das saidas e 264w ou 528ww juntas. e se eu usar adaptadores de 6 pinos para 8 tenho perda de potencia?

tenho 4 molex sobrando, tem adaptador que transforma 2 molex em 1 pci 6 pinos, mais nao estou achando o adaptador que transforma 2x 6pinos em 8 pinos terei problema com adaptadores? qual a potencia maxima que pode passar no pci 6 pinos?

dei uma pesquisada sobre essa fonte ela n é ruim + tbn n é muito boa ela possui 3 linhas de 12v algo ruim em fontes recomendaria você trocar a fonte e pegar uma cosair cx 430 80 plus bronze q custa uns 179 reais ia aguentar de boas sua config com folga abrass

Compartilhar este post

Link para o post

então n gostaria de trocar a fonte ate porque eu pague 250 na loja com ela instalada ja, faz 1 ano.

Sera que ela aguenta a r9 290x? e qual a potencia máxima que pode passar no pci 6 pinos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte tem duas linhas, cada uma limitada em 22 Amperes mas pode entregar na linha de 12 Volts somente 480 Watts, isto é, 480/12 = 40 Amperes. Isso dai configura uma fonte de 520 Watts e não de 600 Watts..S

ó para que compreendas veja ai uma fonte corretamente classificada como sendo de 520 Watts. Note que ela entrega em 12 Volts a exata mesma potência (480 Watts) dessa sua de pretendidos 600 Watts:

FonteSeasonicSS-520GB_zps7f0c6a9e.jpg

Nessa sua fonte uma das linhas de 12 Volts alimentará a CPU e outra a placa de vídeo..

A distribuição da energia de 12 Volts dela é que não é nada inteligente. Olhe ai, no teste feito pelo GT..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Solytech-SL-8600EPS/1503/6

Lá em baixo mostra que uma das linhas, a +12V1, alimenta todos os periféricos, placa-mãe e placa de vídeo

A outra linha alimenta o cabo EPS/ATX12, que se destina a CPU..

Imaginemos portanto que ai tens 22 Amperes, de +12V1, para a placa-mãe + periféricos (digamos que por ai se compromete algo como 60 Watts) ou seja 60W/12V = 5 Amperes. Restam cerca de 17 Amperes para a placa de vídeo, ou seja, 17A x 12V = 204 Watts para essa placa de vídeo, no limite do limite..

Essa placa a R9 290X pode chegar a pedir 290 Watts..  Veja ai: http://videocardz.com/amd/radeon-r200/radeon-r9-290x

Conclusão óbvia, sua fonte será incapaz de bem alimentar a mesma, não por falta de potência, globalmente falando, mas sim por uma distribuição ruim da s linhas de 12 Volts..

Uma boa fonte com disponibilidade de 550 ou 600 Watts mas com uma só linha de distribuição de 12 Volts poderia atender sua config com folga..

Sua compra foi equivocada e já sabes o porque...

Fonte não se compra somente pelo numerozinho que em seu nome está prometendo determinada potência. Tem muitos outros segredos...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte tem duas linhas, cada uma limitada em 22 Amperes mas pode entregar na linha de 12 Volts somente 480 Watts, isto é, 480/12 = 40 Amperes. Isso dai configura uma fonte de 520 Watts e não de 600 Watts..S

ó para que compreendas veja ai uma fonte corretamente classificada como sendo de 520 Watts. Note que ela entrega em 12 Volts a exata mesma potência (480 Watts) dessa sua de pretendidos 600 Watts:

FonteSeasonicSS-520GB_zps7f0c6a9e.jpg

Nessa sua fonte uma das linhas de 12 Volts alimentará a CPU e outra a placa de vídeo..

A distribuição da energia de 12 Volts dela é que não é nada inteligente. Olhe ai, no teste feito pelo GT..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Solytech-SL-8600EPS/1503/6

Lá em baixo mostra que uma das linhas, a +12V1, alimenta todos os periféricos, placa-mãe e placa de vídeo

A outra linha alimenta o cabo EPS/ATX12, que se destina a CPU..

Imaginemos portanto que ai tens 22 Amperes, de +12V1, para a placa-mãe + periféricos (digamos que por ai se compromete algo como 60 Watts) ou seja 60W/12V = 5 Amperes. Restam cerca de 17 Amperes para a placa de vídeo, ou seja, 17A x 12V = 204 Watts para essa placa de vídeo, no limite do limite..

Essa placa a R9 290X pode chegar a pedir 290 Watts..  Veja ai: http://videocardz.com/amd/radeon-r200/radeon-r9-290x

Conclusão óbvia, sua fonte será incapaz de bem alimentar a mesma, não por falta de potência, globalmente falando, mas sim por uma distribuição ruim da s linhas de 12 Volts..

Uma boa fonte com disponibilidade de 550 ou 600 Watts mas com uma só linha de distribuição de 12 Volts poderia atender sua config com folga..

Sua compra foi equivocada e já sabes o porque...

Fonte não se compra somente pelo numerozinho que em seu nome está prometendo determinada potência. Tem muitos outros segredos...

Oi estou com um pouco de dificuldade para entender, as sai das 12v não seria só para a placa de video? onde sai as saidas 3.3 e 5v? 

Obrigado pela explicação, por favor essa fonte atenderia minhas necessidades http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568640700-fonte-corsair-600w-reais-modular-cx-series-cx600m-600-w-_JM?

no momento 300 reais e o máximo que posso pagar, visto que não espera esse gasto obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi estou com um pouco de dificuldade para entender, as sai das 12v não seria só para a placa de video? onde sai as saidas 3.3 e 5v? 

Obrigado pela explicação, por favor essa fonte atenderia minhas necessidades http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568640700-fonte-corsair-600w-reais-modular-cx-series-cx600m-600-w-_JM?

no momento 300 reais e o máximo que posso pagar, visto que não espera esse gasto obrigado.

Essa fonte que você escolheu, a Corsair CX600M, é uma fonte excelente e te atenderá com qualidade e ótima folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe ai para entender:

Os fios de cor vermelha levam 5 Volts para a placa-mãe

Os fios de cor amarela levam 12 Volts para a placa-mãe

Os fios de cor laranja levam os 3,3 Volts para a placa-mãe..

ConectorATX24inclinado.jpg

Fora disso, todos os conectores PCI-e levam 12 Volts para as placas de video

O conector EPS ou o conector duplo ATX12 ou o conector EPS leva 12 Volts para alimentar a CPU

E nos conectores Molex.para os periféricos também tem as alimentações de 5 e 12 Volts para os mesmos. Isso se repete nos conectores Sata..

A fonte, CX600 da Corsair, como já lhe foi dito, serve sim e é boa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais