Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ARIELSONxD

Fx 4100 Aquecendo Muito.

Recommended Posts

Olá pessoal,tempinho se entrar no forum,vamos lá.Sábado so que quando instalei ela ate ai tranquilo tava jogando left 4 dead 2,tudo no maximo,notei que bip da placa mãe tava dando uns bip,baixei o everest quando olhei a temperatura do processador tava 76°e depois chegou aos 83º o bip não parou mais.e agora ta assim toda vez.minha?configuração é a mesma ainda so alterando a placa de video de 8400gs para Uma ASUS GTX550TI 1GB DDR5.

>> MEU COOLER DO PROCESSADOR É UM DESSE:http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cooler-blizzard-t2-cooler-master-amd-intel-base-cobre-13836-MLB3692079992_012013-F.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bips são do alarme de temperatura configurado no setup do BIOS.

Pode desativar este alarme ou aumentar a temperatura da notificação.

Seria interessante dar uma revisada na refrigeração do processador e pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Hj eu fiz limpeza tirei pasta termica antiga e coloquei nova,mas mesmo assim ta esquentando,mesmo jogando com minha antiga placa não acontecia isso e com ta acontencendo

>>jogando. tava 72~83º

>>sem jogar fica 63~70°

Compartilhar este post

Link para o post

As temperaturas nao estão normais mesmo, voce desmontou o cooler e o dissipador e limpou certinho ? Atras do cooler com o dissipador e'sempre onde fica acumulado a poeira e se nao desmontar nao da para limpar direito. E de uma olhada se as entradas de ar do computador nao estão fechadas. Fora isso a unica explicação seria mal funcionamento do cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Se colocar pasta térmica em excesso pode causar super aquecimento tambem, o correto é aplicar uma gota do tamanho de um grão de arroz no centro do processador, e não precisa espalhar, o próprio cooler irá espalhar quando for colocado em cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

como tinha limpado tudo,eu trocado pasta fez um pouco de diferença ja q a pasta antiga tinha ficado bem ressecada,hj eu inverti a posição do cooler do processador adiantou um pouco e coloquei p jogar com tudo no maximo não bipou,a temperatura ficou na casa dos 70°,mas mesmo assim to achando demais

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o resto da configuração, principalmente a fonte? O interior do gabinete está organizado?

Compartilhar este post

Link para o post

MOBO=GA 880GMA USB3 

PROCE=AMD FX 4100 SEM OVER 

MEMORIA =4BG DDR3 1666 VEGENCE CORSAIR

HD=SEAGATE 250GB

DRIVE=SONY CD/DVD

4 COOLER 120MM 

PLACA DE CAPTURA ENCORE

PLACA PCI TP-LINK

PLACA DE VIDEO =ASUS GTX 550TI 1GB DDR5

FONTE=CORSAIR CX400>>testes do Clube do Hardware ele chega quase nos 500W.

O COOLER DO PROCESSADOR NAO É O ORIGINAL DELE,TO UM USANDO UM COOLER MASTER TX MINI.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu gabinete é grande, bem ventilado e está organizado? O Bios da MoBo está atualizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais