Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Torres

Sistema de reputação

Posts recomendados

Oi pessoal,

Dando prosseguimento aos ajustes finos do fórum, coloco em discussão o ajuste do sistema de reputação, que é aquela caixa verde que aparece perto do nosso nome com um número e um título (boa, ótima, excepcional, etc).

A configuração atual é a seguinte:

Neutra 0
Boa 10
Muito Boa 20
Excelente 30
Excepcional 50

Quando migramos para o sistema Invision, não havia tantas "curtidas" e com isso esses valores estavam adequados. Porém, o nível máximo em 50 é complicado, pois tanto um usuário com reputação 50 quanto um com reputação 300 recebem o mesmo título.

Então deixo esse tópico aberto para vocês opinarem sobre como deveríamos configurar esse sistema.

Abraços,
Gabriel Torres
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel;

O ajuste fino é possível ou o valor máximo é de 50 pontos?

Sendo possível, acredito que o melhor seria:

Neutra - 0

Boa -10

Muito Boa - 30

Excelente - 50

Excepcional - 100

Colocando o Excepcional em 100 pontos(curtidas), não ficaria tão "estranho" dois usuários, um com 100 e outro com 200, se encontrarem em um tópico e terem a mesma Reputação. Me refiro ao apelo visual da coisa.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tendou_Souji

Podemos colocar qualquer valor. O valor "50" foi arbitrário. Podemos colocar mais faixas, se necessário, mudar os títulos, enfim, tudo é passível de modificação de acordo com que o pessoal achar melhor. Vamos aguardar as opiniões do pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para adequar a reputação do usuário ao Nível de curtidas, acho que a pontuação pode ser ainda mais alta que apenas 100 curtidas para excepcional...

Claro que não deve seguir, o mesmo modelo do número de tópicos, mais um pouco mais alta seria sim interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aguardar mais algumas opiniões... Como disse, também não precisa ficarmos presos aos nomes que coloquei inicialmente, podemos criar outros níveis também...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro essas:

Neutra 0

Aprendiz 20
Estagiário 75
Professor 150
Mestre 400
Sábio 1000

(alguém tem mil curtidas por acaso?)
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu sou da antiga, hehehe, me lembrei de uns títulos bem legais que eram utilizados a muuuuito tempo atrás:

Novato

Participante

Partipante ativo

Super paricipante

Tô sempre aqui

Geek

Pessoal, isso é apenas para lembrar como era antigamente, mas também não deixa de ser uma sugestão.

PS. Só não me recordo se foram esses títulos (Rank) que deram problema na época e por isso foram desabilitados/removidos.

O problema é, que esse rank era medido pelo número de mensagens e por isso, muitos usuários postavam qualquer besteira, floodavam direto, enfim, faziam de tudo para subir no rank.

Apenas para matarmos a saudade, vejam na imagem como eram os nomes:

Abraços,

Libra.

post-296044-0-04989100-1406075982_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

(alguém tem mil curtidas por acaso?)

Respondendo a sua pergunta, dá só uma olhada nesse colega e veja quantas curtidas ele tem:

http://forum.clubedohardware.com.br/user/370824-faller/

Abs,

Libra.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela participação @Libra

Muito legal ver você de volta por aqui!

Note que reputação é diferente de rank. No caso do rank, o título varia de acordo com postagens (quantidade). Já a reputação varia de acordo com o número de curtidas (qualidade). Nós desativamos o sistema de rank justamente por estar causando confusão: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1061264-ranks/

Abraços e seja bem vindo de volta!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza Gabriel.

Obrigado pelo esclarecimento sobre rank e reputação.

Sempre que possível, estarei dando minha parcela de contribuição.

Abraços,

Libra.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da sugestão do membro correr logo acima.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Eu deixaria assim:

Neutro 0
Boa 120
Muito Boa 250
Excelente 480
Excepcional 1000
Mestre 1500+

Outra alternativa poderia ser como no VBulletin, Se não me engano lá existe uma forma de calculo para a reputação. Assim não fica só em função da curtida, mas sim proporcional à participação do usuário no fórum como: quantidade de posts, tempo que está no forum, e curtidas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ne0n sua ideia de a reputação ser um "índice" é muito interessante. Mas não creio que isso exista já pronto para o Invision.

Uma alternativa, se todos concordarem, é a reputação ser baseada nas melhores respostas e não no número de curtidas. Mais detalhes no seguinte link: http://community.invisionpower.com/files/file/6359-reputation-system-tied-to-best-answer-feature/

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, o problema que vejo nessa opção que você sugeriu é a que ainda vejo muitos tópicos onde a pessoa resolve o problema e some. Nem trancar ele tranca. Ou tranca com seu último comentário.

Mas aí tudo bem pois na descrição do script diz q nesse caso ninguém ganha ponto.

Acho melhor continuar do jeito que está e só mudar os nomes mesmo.

Além de que em um tópico pode ter várias respostas úteis. E acaba que só uma pessoa ganha o ponto sendo que muitos ajudaram.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @MatheusLPS

Eu também prefiro do jeito que está pelos mesmos motivos, porém queria deixar aqui claro que haveria essa outra possibilidade, pois alguém uma vez me perguntou... ;) Então está aí para que todos possam opinar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Gbriel

Na minha opinião continua do jeito que está.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!