Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ok, sei que o assunto é polemico.

Mas...

Você vai la desbloqueia as propagandas e da de cara com 6 propagandas, o site mal carrega em uma internet de 10MB.

Sendo que com o adblock funcionava tranquilo, instantâneo.

O adblock tem uma lista branca de propagandas que são aceitas. Eles explicam como deve ser as propagandas em uma pagina e sugere a você como criar.

A maneira que está o site com tantas propagandas  vindo a tela é irritante e pesado.

Não vou deixar de usar o site por isso, mas ele ficou muito mais poluído.

Corre o risco dessa ação de vocês surtir o efeito contrario nas pessoas, se antes já estava com pouco acesso, talvez agora fique com menos ainda.

estou passando com situação semelhante com o site legendas.tv 

Todos os 2 são ótimos sites, pagaria mensalmente pra ter acesso ao conteúdo de todos os 2 sites se fosse a necessidade. 

Mas essa quantidade absurda de propaganda na tela é muito irritante.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @bulacha2

Nós sabemos o quanto isto pode ser um incômodo aos usuários e em nome da Equipe do Fórum, peço que nos desculpe. Porém, me permita ressaltar algúns pontos:

1. AdBlock: aqui vale ressaltar, que não se trata de uma "obrigatoriedade", no sentido estrito da palavra. Mas, uma forma de trazer ao conhecimento de todos, que devido a diminuição de tráfego/acesso ao Fórum, a adição de mais Propagandas, se faz necessário para que o Fórum possa continuar operando e servindo a seu propósito de ajudar os usuários.

Este assunto, foi amplamente abordado nesse tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1060650-como-o-facebook-esta-destruindo-a-internet/)o qual peço, encarecidamente, que leia. Nele, você verá que os motivos que nos levaram a adição das Propagandas e de conscientização quanto ao ADBlock, neste período, são muitos e, infelizmente, necessários.

e

2. Membros VIP: mesmo com a necessidade dessas medidas, o Fórum ainda disponibiliza uma opção para que os usuários possam navegar e participar do Fórum, sem o incômodo das Propagandas. Bastando para isso, que os usuários considerem se tornar um Membro VIP(http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1071015-acesso-vip/). Se tornando um Membro VIP, o usuário, além da navegação sem Propagandas, conta também com Área VIP, "Pizzaria CDH", onde ele poderá bater um papo informal com a Equipe e com outros usuários VIP, sobre qualquer tema. Enfim, conhecer melhor a Equipe e ver que somos "gente boa pacas"....Ah, e claro, o usuário poderá ainda participar do setor Classificados(http://forum.clubedohardware.com.br/classifieds/)Anunciando e Negociando. E, esta é mais uma vantagem dos membros VIPs, já que somente eles podem Anunciar no setor, aos demais somente é permitido Negociar.

- Considerações: tenha certeza, que tão logo as coisas melhorem, certamente, a Administração do Fórum, reavaliará a quantidade de Propagandas. Infelizmente, como já explicado acima, estas medidas foram necessárias, até o momento.

Por fim, espero que eu tenha conseguido explicar, mesmo que de um modo simples, porém, transparente, o que está ocorrendo e os motivos que nos levaram a tais medidas. E, aproveito para pedir a compreensão de todos e dizer que tudo esta sendo feito, somente com o intuito de continuar a ajudá-los da melhor forma possível, Hoje e Sempre.

Abraço.

Moderador @Tendou_Souji

Equipe do Fórum do Clube do Hardware.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

já estou fazendo minha contribuição nesse momento pra me tornar membro vip,  desconhecia tal produto do site.

Sobre os outros assuntos não tenho mais nada a comentar. So estava colocando meu ponto de visão  sobre a situação :)

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@bulacha2

Agradeço por se tornar um membro VIP. Muito obrigado mesmo.

O moderador  @Tendou_Souji falou do fórum.

Realmente ontem eu fiz uma modificação no site principal para impedir acessos com AdBlock por lá.

Infelizmente se todos usarem AdBlock teremos de fechar o site. Não há o que argumentar contra esse fato...

Abraços,

Gabriel Torres

PS: @bulacha2 você indiretamente me lembrou de algo que eu ainda não fiz e que acabei de colocar em minha lista de pendências, que é desabilitar as propagandas do site principal também aos membros VIP (no momento somente as propagandas do fórum são desabilitadas). Até o fim dessa semana tenho isso funcionando!

http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/issue-321-vip-integra%C3%A7%C3%A3o-com-o-site-principal-para-desabilitar-propagandas/

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ...  Integrou isso e colocar la na hora oferecendo pra pessoa com uma frase do tipo.

"Se quer continuar a usar o adblock que tal nos ajudar, e fazer uma assinautra vip, sem bloqueio e sem propaganda."

Tenho certeza que varias pessoas irão se adeptos da assinatura. :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @bulacha2

Por fim, espero que eu tenha conseguido explicar, mesmo que de um modo simples, porém, transparente, o que está ocorrendo e os motivos que nos levaram a tais medidas. E, aproveito para pedir a compreensão de todos e dizer que tudo esta sendo feito, somente com o intuito de continuar a ajudá-los da melhor forma possível, Hoje e Sempre.

Abraço.

Moderador @Tendou_Souji

Equipe do Fórum do Clube do Hardware.

Eita cabra bom, eu queria ter um filho assim! He he he.

Desculpem o off, mas eu não poderia jamais deixar de comentar não só a citação, mas toda mensagem do nobre amigo Tendou_Souji.

Meu prezado, você foi excelente na sua mensagem, você foi simples, direto e eficiente, tanto que o amigo bulacha2 entendeu perfeitamente a sua mensagem, entendeu a importância do projeto Membros Vip e se tornou mais um, entre tantos que com certeza também entenderão o projeto e que ainda virão se tornar um Membro Vip, não para eliminar as propagandas e ter outros benefícios, mas de fato pela importância e objetivo do projeto.

Tendou_Souji, meus sinceros cumprimentos e parabéns pela sua mensagem, a tempos que eu não lia um post desse calibre, tão claro, direto, objetivo e, que de fato quem lê, não tem o que questionar, pois você não deixou margem para nenhuma dúvida.

Mais uma vez, meus parabéns.

Grande abraço,

Libra.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@bulacha2

Agradeço por se tornar um membro VIP. Muito obrigado mesmo.

O moderador  @Tendou_Souji falou do fórum.

Realmente ontem eu fiz uma modificação no site principal para impedir acessos com AdBlock por lá.

Infelizmente se todos usarem AdBlock teremos de fechar o site. Não há o que argumentar contra esse fato...

Abraços,

Gabriel Torres

PS: @bulacha2 você indiretamente me lembrou de algo que eu ainda não fiz e que acabei de colocar em minha lista de pendências, que é desabilitar as propagandas do site principal também aos membros VIP (no momento somente as propagandas do fórum são desabilitadas). Até o fim dessa semana tenho isso funcionando!

http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/issue-321-vip-integração-com-o-site-principal-para-desabilitar-propagandas/

Eu vi que você colocou aquela mensagem mais ou menos que sugeri, gostei muito. Acredito que novos assinantes irão logo aparecer :)

Compartilhar este post

Link para o post

@bulacha2

Acabei de terminar a integração do sistema VIP, ou seja, se você for usuário VIP e estiver logado no fórum, o site principal é capaz de detectar seu status VIP e não mostrará anúncios. Além disso, caso você tenha o AdBlock ativado, sendo um membro VIP a mensagem reclamando sobre o AdBlock não aparecerá mais.

Abraços e muito obrigado por sua participação.

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Iiiii Gabriel.

Acabei de testar no celular e aparece as propagandas lá ainda.

post-543152-0-05158900-1406257920_thumb.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Matheus,

Para que o site reconheça seu status VIP, você precisa estar logado no Fórum (sem ser via Tapatalk).

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Então. Estou usando o navegador chrome na celular. Estou sem PC para testar em um. Assim que chegar no trabalho testo.

Talvez essa função não reconhece o Chrome para Android. Exemplo:

post-543152-0-88431700-1406284327_thumb.

@Gabriel Torres

Testei no Chrome para desktop e o problema continua. O site mostra propagandas. Se eu ativo o ADBlock, ele não deixa eu ver o site (em tese).

post-543152-0-91277400-1406296519_thumb.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

@MatheusLPS vou verificar e testar, obrigado por reportar o problema. Realmente é algum bug, mas tenho como testar mais a fundo daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@MatheusLPS acho que agora resolvi o problema de vez, testa e me dá um retorno! Abraços.

Em tempo, abri um tracker sobre a versão 2.0 dessa integração, suas opiniões lá serão bem-vindas:

http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/issue-324-vip-integra%C3%A7%C3%A3o-20/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sempre fui um leitor eventual do site, leitor assíduo da newsletter por email e tenho as penúltimas edições dos livros Hardware e Redes.

Acompanho diversos sites sobre tecnologia, como o Tom's Hardware, Adrenaline, Anandtech, etc e sites sobre games, como Event Hubs e Shoryuken (sim, sou fã de Street Fighter).

Também sou adepto do AdBlock há anos, tanto no Chrome quanto no Firefox.

Eventualmente diversos sites passaram a detectar o AdBlock e plugins similares e pedir para desativá-lo, visto que o site é sustentado por publicidade.

Notei que a forma desta solicitação varia: pode ser um pequeno banner no topo, mas que não impede que o conteúdo no site seja visto; outros colocam um popup, que apesar de não impedir a navegação, pode atrapalhar a leitura; e outros partem pra uma aviso de página inteira, impedindo que qualquer outro conteúdo seja lido enquanto o AdBlock estiver ligado.

Sempre que um site pede EDUCADAMENTE que o AdBlock seja desativado, eu desligo e vejo como ele fica com as propagandas. Se ficar navegável, com propagandas pontuais que não avançam no meio do texto, OK, deixo o AdBlock desligado. Mas se o site fica entupido de propagandas, prejudicando a leitura do texto e tornando a navegação lenta, por conta de anúncios pesados em flash, aí neste caso eu simplesmente abandono o site e vou procurar conteúdo em outro lugar. Internet tem conteúdo de sobra e de qualidade se souber procurar, e Facebook não é desculpa pra perda de tráfego.

O Event Hubs adotou a 3a opção, o que gerou inúmeras reclamações em vários lugares. A postura do AdBlock é de remover os próprios avisos, como se fossem propagandas. Então virou um jogo de gato e rato: Event Hubs mudava a forma de detecção do AdBlock, mudava como o aviso era exibido, os visitantes reclamavam no fórum do AdBlock e eles atualizavam os filtros, removendo o aviso e permitindo a navegação do site. 

Resultado final: Event Hubs perdeu, voltou atrás, parou de detectar o AdBlock e até removeu as propagandas mais intrusivas. Mas agora é tarde, pessoal que curte jogos de luta foram em massa para o Shoryuken e o é está à beira da irrelevância. Pessoamente já considerava o Shoryuken melhor.

Espero que o Clube do Hardware não tenha o mesmo destino, porque adotando esta postura drástica e com um site poluído de propagandas, quem se sentirá motivado a pagar?

No tópico http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1072761-desbloqueio-de-programa-anti-popup-ou-acesso-ao-vip/?hl=%2Badblock#entry5878818 alguns leitores bem que tentaram argumentar e criticar, mas ele foi fechado e no último post temos outra postura drástica e arrogante, ao meu ver:

"Estou fechando este tópico porque não há o que ser discutido, visto a decisão de não permitir bloqueadores de anúncios ser uma decisão administrativa não passível de discussões."

Abraços,

Gabriel Torres

Depois não reclame se os visitantes sumirem do site de vez. Para o Gabriel, não somos visitantes, muito menos leitores. Somos apenas visualizadores de anúncios.

Obrigado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@AllanGamer entendo suas críticas, porém o fato é que nosso site precisa das propagandas para se sustentar. Eu já abri isso em outro local, nós estamos em uma posição crítica, onde estamos operando no prejuízo desde dezembro do ano passado. Dessa forma, temos duas opções: adotar uma postura mais rígida para a elevação da nossa receita ou tirar o nosso site do ar. Ao acessar o site/fórum com AdBlock você colabora com a segunda opção.

Pelo seu email, percebo que você gosta do nosso trabalho e quer que o nosso site continue no ar. Mas ao mesmo tempo, tem uma atitude contraditória, que é acessar o nosso site usando AdBlock, que diminui nossa receita e inviabiliza o nosso negócio...

O modelo de negócios atualmente usado ao redor do mundo é esse. Se quer acessar de graça, veja as propagandas. Se quiser acessar sem propagandas, você paga uma pequena taxa (no nosso caso, se tornando um membro VIP).

Você tocou em outro ponto importante, que é o do excesso de propagandas e das propagandas intrusivas. O fato é que muitas propagandas eu instalo em caráter experimental para ver o retorno, tanto financeiro quanto de feedback (por exemplo, a sua mensagem), e algumas eu deixo habilitadas por poucos dias (3-5 dias) para ver. Se tiver alguma propaganda específica que você ache "o fim da picada", você pode me passar, ou aqui ou por mensagem privada, que eu revejo.

Só para dar um exemplo, no início do mês eu desabilitei a propaganda flutuante ("pop up") que tínhamos no fórum, pois a receita aumentou um pouco que deu para remover essa propaganda, isto é, o aumento em outro local compensou a queda dessa remoção.

Logo, quando a receita voltar ao nível mínimo operacional, nós desabilitaremos as propagandas mais pesadas e intrusivas. Eu postei isso em algum outro lugar, mas não ficou claro, então reforço aqui. Pode cobrar. O feedback de leitores como você é importante justamente para verificarmos quais propagandas são as que mais "chateiam" os nossos leitores.

Só enfatizando, o aumento das propagandas é algo que eu espero ser temporário, até podermos nos reerguer. Inclusive quando isso ocorrer, poderemos tirar a restrição ao AdBlock sem problemas. Mas, infelizmente, no momento, isso não é possível.

Espero ter esclarecido todos os pontos que você levantou.

Abraços,

Gabriel Torres

PS: Quanto à resposta "arrogante" que eu dei no outro tópico, eu editei o mesmo removendo o trecho indicado e coloquei link para que a discussão continue no presente tópico. Eu sou o rei das respostas "secas", "curtas" e "diretas", e infelizmente sei que isso as vezes soa como arrogância. Não é minha intenção ser arrogante ou desrespeitar qualquer leitor, se foi interpretado dessa forma, peço desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo retorno, Gabriel, gostei bastante da sua resposta, até me aliviou.

No momento a propaganda mais irritante é do Magazine Luiza na parte de baixo.

Como fica no caminho natural do mouse quando temos que alternar para outro programa, toda hora passamos sobre ela sem querer e aparece a animação.

A da Sony eu gostei, apesar de ser um pouco pesada.

E com as propagandas o site fica bem lento no Internet Explorer 10, que estou usando para testes apenas. Parece que o IE não se dá muito bem com flash...

Chrome e Firefox ficam menos lentos.

Até a próxima!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AllanGamer eu é que agradeço pelas suas críticas construtivas. Só complementando o que eu falei, eu normalmente espero a virada do mês para analisar as propagandas e remover aquelas cuja relação custo/benefício (leia-se: desconforto ao usuário vs. retorno financeiro) não compense. Vou analisar com carinho o retorno da barra do HotWords (onde a propaganda do Magazine Luiza aparece) que você menciona. Eu vou aproveitar então esse tópico para atualizar a todos em relação a essas questões que expliquei na minha mensagem anterior (post #15).

Enquanto isso, se você ou qualquer pessoa tiver qualquer crítica a alguma propaganda específica, basta postar aqui (de preferência com tela capturada para melhor compreensão).

Em tempo: estamos muito felizes com essa campanha da Sony que você menciona, pois ela vai dar um excelente reforço em nosso caixa, que possivelmente vai nos permitir fazer as mudanças mencionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres

Agora funcionou normal. Inclusive no celular não mostra as propagandas no site principal.

Falou

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente @MatheusLPS obrigado por me ajudar a testar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

to gostando de ver que meu tópico foi útil :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

COINCIDENTEMENTE, depois que o site bloqueou o acesso a quem usa bloqueador de propaganda ativado e é possível acessar com ele desativado ou VIP sem propagandas, ficou extremamente len.........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

tooooo.

O problema não é se o site precisa de dinheiro para bancar o servidor. O problema é a lentidão que não sei se ocorre com outras pessoas. Se pagar o VIP, volta ao normal ou é apenas aqui que está assim?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis movi seu post para este tópico, que é onde estamos concentrando a discussão sobre esse assunto.

Por favor, leia o post #15 deste tópico para uma explicação mais detalhada.

Respondendo especificamente a sua mensagem, a lentidão percebida é que temos agora mais propagandas, e estas são puxadas de servidores de redes de anúncios, não estando armazenadas em nossos servidores, então há um atraso natural na transferência de dados. Se você reparar, as páginas que têm anúncios que são armazenados em nossos servidores (Kabum, ASROCK, etc.) a página carrega rapidamente.

Toda virada de mês eu vou analisar e remover as propagandas com baixa relação custo/benefício, a ideia é deixar o site/fórum apenas com o mínimo necessário.

Os usuários VIP não veem propaganda, e com isso esse atraso não é percebido. Em testes que fiz aqui, o site é aberto em apenas 640 ms para usuários VIP.

Como disse, estou ciente dessa lentidão e estou sempre fazendo ajustes para melhorar essa questão. Peço só um pouco de paciência, pois como você já sabe, tudo isso é resultado da queda do nosso faturamento, problema que esperamos resolver o mais rápido possível.

Abraços,

Gabriel.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Rodei dois testes. Não sei se são confiáveis.

Esse resultado:

http://tools.pingdom.com/fpt/#!/bn8oEF/http://forum.clubedohardware.com.br

Esse:

http://gtmetrix.com/reports/forum.clubedohardware.com.br/67NMr5Mw

E esse do google que é bem completo onde se pode escolher de onde se acessa, a velocidade (escolhi 1.5Mega). O teste levou mais de 15 minutos:

http://www.webpagetest.org/result/140731_21_82bbaeb19754b7e1c29bb434caefe39a/

Detalhado:

http://www.webpagetest.org/result/140731_1X_e44aacb594cc08176a275ff0e896e90d/6/details/

Tirem suas próprias conclusões.

Aqui pra mim está ótimo. Uso 5 megas. 69 reais bem investidos.

Falou

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Gabriel Torres

Eu entendo perfeitamente sobre a questão financeira. É que aqui, a diferença foi enorme. De segundos passou para minutos. As vezes, ainda necessita de um F5.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@agnaldoreis obrigado pela compreensão. A demora, como medimos aqui é, na pior das hipóteses, de 10 a 12 segundos. Nunca minutos. Se há uma espera maior que essa, significa que há algum outro problema envolvido que precisamos verificar. Alguns usuários relatam que abre em 2-3 segundos, mesmo com os banners. Para a gente não desviar do assunto principal desse tópico, se quiser, abra um novo tópico sobre essa lentidão para a gente depurar esse problema. Primeiramente eu tentaria abrir o fórum/site em browsers diferentes para ver se ocorre com qualquer browser ou se ocorre apenas com um browser específico, ou, ainda, verificar se é uma propaganda específica que está "encarroçando" sua experiência com nosso site/fórum. Muito obrigado pelo retorno e por sua disponibilidade, acredito que você poderá nos ajudar a melhorar não só a sua experiência, mas a de outros usuários que porventura estejam na mesma situação. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!