Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC emite 2 "bips" e desliga (Não da tela)


Posts recomendados

Olá Pessoal,

 

Ontem eu estava usando meu computador normalmente, após o uso eu desliguei a máquina, porém não desliguei o estabilizador. Costumo deixar o estabilizador ligado pois meu modem esta ligado nele.

Bom, acontece que hoje por volta das 7h eu fui ligar meu computador e imediatamente apareceu uma mensagem informando que nenhum sistema operacional havia sido encontrado, então reiniciei a máquina, ela reiniciou e emitiu 2 "bips", ficou um tempo ligado (no máximo 5~10 seg) e desligou. Isso sem dar tela.

 

Nesta madrugada choveu, pode ter ocorrido algum raio ou oscilação da energia, porém, meu pc não estava ligado. Meu estabilizador e modem que estavam ligados estão funcionando perfeitamente.

 

Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido? Já viu algum problema parecido?

Meu computador tem mais ou menos 1 ano, o modelo da minha cpu "pronta" é: Lenovo H520G.
 

Enfim, conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu estava usando meu computador normalmente, após o uso eu desliguei a máquina, porém não desliguei o estabilizador. Costumo deixar o estabilizador ligado pois meu modem esta ligado nele.

 

Olá...

 

Retire esse estabilizador aí, pois uma das causa dos problema é ele. Deixe ligado na tomada temporariamente. Tomara que não tenha danificado nenhuma peça tipo a fonte de energia. O recomendável é um bom filtro de linha tipo Clamper ou UPSAI, que deve possuir entrada para modem. Tente sentir se não há cheiro de queimado. Tente resetar o BIOS da placa-mãe retirando a bateria(moeda) por alguns instantes (com o cabo de energia desconectado).

 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Retire esse estabilizador aí, pois uma das causa dos problema é ele. Deixe ligado na tomada temporariamente. Tomara que não tenha danificado nenhuma peça tipo a fonte de energia. O recomendável é um bom filtro de linha tipo Clamper ou UPSAI, que deve possuir entrada para modem. Tente sentir se não há cheiro de queimado. Tente resetar o BIOS da placa-mãe retirando a bateria(moeda) por alguns instantes (com o cabo de energia desconectado).

 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

 

Vou tentar esses procedimentos assim que eu chegar em casa (agora estou no trabalho).

 

Até então, meu estabilizador era ligado em um filtro de linha ainda. Agora vou tentar colocar ele direto no filtro de linha.

 

Apenas uma dúvida, acha tranquilo eu fazer testes e deixar meu pc direto na tomada, mesmo minha tensão sendo de 220v? Obviamente eu sei que vou precisar mudar atrás da vontade de 110 para 220.

Sobre cheiros de queimado, não senti absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Consegui encontrar o problema, vou divulgar para ajudar alguém que futuramente pode estar lendo este tópico.

O que aconteceu foi que eu comprei uma GeForce GTX 550TI e na época, com ingenuidade e um pouco com falta de dinheiro, optei por uma fonte "genérica". Aconteceu que com o tempo a placa até foi funcionando, mas hoje ao ligar o computador, ele não ligava por causa da placa de vídeo.
 

Precisei remover a placa da placa mãe e ligar meu video na onboard.

 

Agora estou para descobrir se minha GeForce queimou ou se é minha fonte que não consegue ligar com ela na motherboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nossa estou exatamente com o mesmo problema, e meu pc também é esse Lenovo H520g como no seu vídeo. 

 

Instalei uma fonte 430w EVGA, o pc ligou normal e funcionou, então fui instalar minha nova placa de video Radeon 7750 e daí começou o problema o pc não achava sinal de video e depois de um tempo começou a apitar e desligar como no seu vídeo.

 

Só que mesmo tirando a placa de vídeo radeon e ligando na onboard ele continua fazendo isso, já tentei de tudo, já tirei bateria de placa mãe pra tentar resetar bios, tirei a fonte de 430w e coloquei a padrão que veio com o pc, tirei uma das memorias e nada, dá 2 bips e desliga.

 

Não sei mais o que fazer, acho que terei que comprar nova placa mãe.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno....Ta parecendo memória, limpe-a, troque ou veja se a mesma esta encaixada corretamente.

 

Matheus.... Para deixar o pc ligado direto ou apenas conectado na tomada, é preciso que você tenha um no-breack, caso contrário, digo assim: se você deixar o pc ligado ou desligar o pc e deixá-lo conectado na tomada com estabilizador ou sem estabilizador, 99% de quando na queda e retorno brusco de energia poderá queimar algum componente de sua fonte e consequentemente algum componente de sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

     Olá, acabei de ler essa publicação, e é exatamente o que estar acontecendo com meu computador!

     Tenho um pc Lenovo H520g, igual ao do vídeo, só que minha placa de vídeo e uma R7 260X de 2gb da SAPPHIRE e minha fonte e uma Corser 430w 80plus bronze, fiz a compra dessas peças a uns 3 meses, e semana passada começou a apresentar esse problema, já testei as memorias em outro pc e estão funcionando. agora em relação a duvida se foi culpa do estabilizador, quero dizer que eu utilizo um nobreak senoidal de 900v.a da marca (easy way) e não ouve tempestades onde morro.

     Já leguei diretamente na tomada, tirei a placa de vídeo e nada... suspeito da placa mãe, acho que por ela ser da Lenovo e não de uma marca renomada no mercado de placas mãe ela possa ter dado defeito em menos de 1,5 ano.

    se alguém souber pf comente ai!

   Já são três pessoas com um problema parecido no mesmo produto em um período de tempo bem semelhante, não acho que seja conhecidencia, não comprem esse produto ele tem alguma falha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal!!

 

Eu sou técnico e pequei outro dia um computador desses da Lenovo H520g com o mesmo defeito e com o mesmo tempo de uso 1,5 ano!!

 

Tentei de tudo, botei placa de vídeo OFF troquei memória e chequei a tirar a bateria da placa mãe para ver se ele voltava e nada!!

 

Mas ontem tentando olhar mais de perto a placa eu resolvi mudar o jump de clear CMOS, eu sei q ele so faria o mesmo q remover a bateria mas nessa altura do campeonato qq coisa diferente deve ser testada, mudei o jump e liguei ele deu 2 bips mas diferentes dos anteriores e com um espaço entre o par de bips e não desligou sozinho como ele fazia antes!! quando mudei o jump novamente pra minha surpresa ele deu os 2 bips como antes mas agora foi porque ele não tinha teclado conectado e mostrou tudo de volta na tela, reinicie e ja com o teclado e mouse instalado ele voltou completamente ao normal!! bom fica meu relato ai já q não achei ninquem q tenha resolvido isso pelo menso achei essa inusitada solução!! abraços e boa sorte a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

!!! A T E N Ç Ã O !!!

FUNCIONOU!!!

 

O problema com este modelo de PC-Lenovo, foi que esse lote de fabricação veio com alguns defeitos

na parte de energização, componentes eletrônicos e sua fonte!

(Pode-se notar que a placa-mãe não pode ser substituída facilmente e sua fonte é diferenciada)

Para solucionar o problema é bem simples:

 

* Coloque o jumper da placa-mãe no modo "clear"

* Ligue a maquina e deixe-a ligada por 20 segundos após os "2 bips-sequenciais"

* A maquina limpará as configurações dos componentes eletrônicos!

* Após esse procedimento, force o desligamento da maquina e troque o jumper para o modo normal

* Ligue a maquina, conserte a data e hora

* Pronto! Seu PC volta ao normal.

 

!!! A T E N Ç Ã O !!!

FUNCIONOU!!!

 

Obrigado a todos que nos forneceu ajuda.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Não era membro da comunidade, mas acabei criando uma conta apenas para contribuir com a divulgação e suporte a solução aqui apontada pelo usuário WilsonnDias para o problema de inicialização do computador da marca lenovo modelo h520g, que ao ser iniciado, apitava duas vezes e desligava, sem dar nenhuma tela. Eu segui a solução mencionada pelo usuário e consegui resolver meu problema. Gostaria de agradecer pela disponibilização dessa ação simples e que me fez evitar de gastar um dinheiro o qual não tinha condições agora, e que apesar da simplicidade do problema, sei que seria cobrado de forma exorbitante pelo profissional que eu procurasse. Caso alguém passe pelo problema, pode seguir a solução que dá certo. Eu conheço algo de informática mas confesso que tive problemas em saber como manusear o tal Jumper da placa-mãe. por sorte encontrei esse vídeo que me foi bastante útil sobre como proceder com o jumper. Assista até 1:50 que conseguirá tirar de letra alguma dificuldade que porventura venham a ter. No mais, agradeço ao fórum pela ajuda e auxílio. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

@LucasCH Estou com o mesmo problema que você, não consegui resolver com a proposta de solução dos amigos.Coloquei os dois CMOS dessa placa-mãe em clean, liguei, ela chega a armar três vezes apenas a ventoinha e desliga, pelo que pesquisei é sinal de que o clean funcionou.

 

Ao voltar os CMOS para as posições normais o computador volta a apresentar os dois bips conforme vídeo postado pelo @Mateus Leal

 

O que pode ser feito?

 

Obrigado,

Luiz Felipe Guimarães Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 9/21/2015 às 12:06, WilsonnDias disse:

Muitíssimo obrigado, WilsonnDias. Resolveu um problemão que estava me incomodando.

!!! A T E N Ç Ã O !!!

FUNCIONOU!!!

 

O problema com este modelo de PC-Lenovo, foi que esse lote de fabricação veio com alguns defeitos

na parte de energização, componentes eletrônicos e sua fonte!

(Pode-se notar que a placa-mãe não pode ser substituída facilmente e sua fonte é diferenciada)

Para solucionar o problema é bem simples:

 

* Coloque o jumper da placa-mãe no modo "clear"

* Ligue a maquina e deixe-a ligada por 20 segundos após os "2 bips-sequenciais"

* A maquina limpará as configurações dos componentes eletrônicos!

* Após esse procedimento, force o desligamento da maquina e troque o jumper para o modo normal

* Ligue a maquina, conserte a data e hora

* Pronto! Seu PC volta ao normal.

 

!!! A T E N Ç Ã O !!!

FUNCIONOU!!!

 

Obrigado a todos que nos forneceu ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 19/01/2017 às 19:04, LucasCH disse:

Ainda continuo com o problema, dei um banho com limpa contato e nada, to pensando seriamente em comprar outra placa-mãe, infelizmente.

@Luiz Felipe Guimarães Lopes voce deve forçar o desligamento , após ela ligar mantenha os pontos de power conectados até que a placa desligue .

forçe o desligamento!

tentei tirando da energia sem forçar o desligamento e não deu , e depois que  forçei o desligamento , deu certo.

boa sorte!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 21/09/2015 às 12:06, WilsonnDias disse:

!!! A T E N Ç Ã O !!!

FUNCIONOU!!!

 

O problema com este modelo de PC-Lenovo, foi que esse lote de fabricação veio com alguns defeitos

na parte de energização, componentes eletrônicos e sua fonte!

(Pode-se notar que a placa-mãe não pode ser substituída facilmente e sua fonte é diferenciada)

Para solucionar o problema é bem simples:

 

* Coloque o jumper da placa-mãe no modo "clear"

* Ligue a maquina e deixe-a ligada por 20 segundos após os "2 bips-sequenciais"

* A maquina limpará as configurações dos componentes eletrônicos!

* Após esse procedimento, force o desligamento da maquina e troque o jumper para o modo normal

* Ligue a maquina, conserte a data e hora

* Pronto! Seu PC volta ao normal.

 

!!! A T E N Ç Ã O !!!

FUNCIONOU!!!

 

Obrigado a todos que nos forneceu ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 19/01/2017 às 19:04, LucasCH disse:

Ainda continuo com o problema, dei um banho com limpa contato e nada, to pensando seriamente em comprar outra placa-mãe, infelizmente.

Cara, nem sei se já resolveu o problema, mas eu também tinha tentado sem sucesso.

O problema é que no meu caso tem um jumper abaixo da bateria que parece ser o de clear cmos, mas não é.

O jumper fica mais a direita. Quando liguei a máquina com o jumper na posição clear e forcei o desligamento. Voltei o jumper na posição normal e funcionou.

Agradeço a todos que ajudaram. Inclusive alguns nem estão mais por aqui.

Criei esta conta apenas para agradecer. Já estava dando a placa como perdida. Tinha trocado mem, bateria, fonte, processador e continuava apitando e desligando.

Segui os passos e voilá! Deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Galera, estava com o mesmo problema, dois bipes e nada. Como o camarada aqui em cima falou, tem alguns modelos de placa da lenovo que são DOIS jumpers pra reset de BIOS. To enviando o video de onde eles estão. Lenovo é cheio de problema em placa-mãe, e ja estava dando como descarte. porém olhei melhor a placa e vi este outro jumper. E tentei, e voilá. A solução mesmo é reset na bios, claro, depois de ter checado a memoria RAM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...