Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viasape

Controla de Fans não muda velocidade das ventoinhas.

Recommended Posts

Recentemente comprei uma controladora de Fans Sentry 3 da Nzxt no MegaMamute. A primeira veio com defeito, a tela touch screen não respondia. A loja trocou, mas acho que enviaram outra com defeito: Agora não consigo regular a velocidade do cooler, consigo diminuir até 0% e ele desliga. Mas quando tento amentar ele sempre fica na velocidade mínima. Esse é um cooler que veio com o gabinete da Thermaltake nVidia Edition para colocar no fan duct e refrigerar as VGAs quando ligo na placa mãe ele roda a 4 mil rpm em média e na controladora o máximo eu chega é 750 rpm - será que ele tem algum tipo de incompatibilidade com a controladora? Acho difícil por se tratar de apenas um regulagem por tensão, mas quem sabe. Liguei em outro fan do gabinete e também e deu na mesma, por fim tenei ligar num fan que possui uns leds e ele até ligou, mas a controladora nem reconheceu - talvés por causa da fiação extra dos leds.

Enfim, fiquei muito frustado com essa marca, NZXT. As duas controlas que me enviaram até estavam com problemas, ou então o Mega Mamute pegou um lote bichado. Ia esquecendo de dizer que conectar molex da controladoras estava com os pinos frouxos, saindo do adaptador, tive colá-los para ficarem firmes e poder ligar o molex da fonte.

Enfim, alguém teve problema parecido. Será que tem solução ou é defeito de fabricação mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, sua controladora  Sentry 3 controla 5 fans de 12w cada em media, no total de 75w(fan de +- 1A por canal), se tiver passando desses requisitos, melhor trocar por outro melhor. Se não tiver, troque pois o mesmo esta com defeito. Revise as a instalação se esta certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, sua controladora  Sentry 3 controla 5 fans de 12w cada em media, no total de 75w(fan de +- 1A por canal), se tiver passando desses requisitos, melhor trocar por outro melhor. Se não tiver, troque pois o mesmo esta com defeito. Revise as a instalação se esta certa.

O pior é que por enquanto eu só coloquei um Fan na controladora, o que joga veto direto nas VGAs. Esse cooler roda a uns 4 mil rpm quando ligado direto na placa mãe e faz muito barulho, por isso preciso da controladora para deixar no máximo só quando estiver jogando e com fone de ouvido heheh.

Quanto a instalação, não tem segredo. O manual é de página só inclusive. Basta conectar a alimentação da controladora - um molex de 3 pinos - na fonte e o conector do fan é ligado direto na sentry 3. Fiquei a tarde toda imaginado  se podia ter alguma coisa errada, medi com um multímetro a se o molex da fonte estava realmente entregando 12 volts e etc... e não encontrei nada de errado na instalação.

É uma pena, a sentry 3 é uma das mais bonitas que eu achei e preço estava muito bom também - 128,00 no mega mamute. Mas dessa vez vou pedir a devolução do dinheiro, é segunda vez que pego uma sentry 3 com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a instalação, não tem segredo. O manual é de página só inclusive. Basta conectar a alimentação da controladora - um molex de 3 pinos - na fonte e o conector do fan é ligado direto na sentry 3. Fiquei a tarde toda imaginado  se podia ter alguma coisa errada, medi com um multímetro a se o molex da fonte estava realmente entregando 12 volts e etc... e não encontrei nada de errado na instalação.

Mediu as saídas da controladora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais