Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danyon123

PC só funciona no modo de segurança

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no Clube do Hardware, e gostaria que se possível vocês me ajudassem a resolver um problema que está acontecendo.

Bom o problema é o seguinte, essa manha fui ligar o meu pc normalmente, porém para a minha surpresa, logo após passar a tela da placa mãe e aquela parte do iniciando o windows, na hora de aparecer o bem vindo, o meu monitor ficou sem sinal de vídeo, porém ainda era possível ouvir o som do login do windows, reiniciei o pc e o problema persistia. Na hora imaginei que fosse minha placa de vídeo que estava com problema, então resolvi retira-lá e tentar iniciar com a minha placa on-board, porém o pc travava na tela iniciando o windows, e não saia dali. Logo após isso tentei iniciar o pc no modo de segurança com a on-board e ele entrou, depois tentei com a minha placa de vídeo off-board e ele também entrou no modo de segurança. Reinstalei os drivers de vídeo, tentei reparar o sistema, fiz uma limpeza completa nos componentes, testei as memórias ram individualmente e nada de funcionar, o pc continua funcionando apenas em modo de segurança. Colocarei abaixo algumas informações adicionais e a config do meu pc.

-O meu pc estava sofrendo com bluescreen frequentemente.

-Varias vezes quando eu iniciava ele, ele fazia verificação de arquivos (Uma tela preta, que aparece 30 por cento, 40 por cento e etc.), mesmo eu não tendo desligado errado.

-Na noite anterior quando desliguei ele não aparentou nada diferente.

-A temperatura dos componentes não estava alta, mesmo quando jogando (60 graus no max.)

Configuração do pc:

-Processador AMD Phenom x6 1055T 2.8 ghz

-2 pente de 4 GB de memória 1333Mhz (kingston)

-HD 500 GB (está bem lotado)

-Geforce GTX 660 Ti power edition da MSI

-Fonte corsair CX500 (eu já estava utilizando ela a 1 ano, com essa placa e nunca arregou)

-Placa Mãe A780GM-A ECS.

Bom é isso pessoal, o que será que pode estar ocasionando esse problema? Agradeço desde já a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal mexendo aqui, acabei de observar outra coisa, quando eu desinstalo completamente o driver da minha placa de vídeo, o windows inicia normalmente, reconhece a minha placa de vídeo off-board e instala o driver dela automaticamente, porém quando eu reinicio pra por o driver funcionando, o problema volta a se repetir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais