Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas1411

Duvida noBreak ou Filtro de Linha

Recommended Posts

Bom galera é o seguinte, tenho um estabilizador aqui, mas como eu dei 1 upgrade no meu pc, agora o estabilizador esquenta quando eu jogo um jogo q seja mais pesado, vou passar as informações mais importantes

Fonte: Fonte Seventeam ATX 850W V-Force

Placa de Video: Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB 

Processador: Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz 

Placa Mãe: MB Asus M5A88-M 

Meu Gabinete tem uma boa Refrigeração, a GPU chega no maximo a 68 graus e o processador as 70 graus, só o estabilizador atual que esta esquentando.

Minha duvida é a seguinte, eu compro 1 filtro de linha para ligar meu pc direto nele, ou compro 1 nobreak??? E dependendo do q vocês acharem melhor qual vocês me recomendam????

Fico no aguardo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha. Qualquer um dos três desse link..

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

E saiba que o uso de estabilizador é MUITO prejudicial ao seu PC

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pudera... Esse seu estabilizador muito provavelmente é um daqueles simples com capacidade de entregar algo como 300 VA's e sua fonte é uma fonte de 850 Watts com eficiência de 80%..

Isso faz com que essa fonte exija de quem a alimenta, no caso o estabilizador, algo como 1/0,8 = 1,25 Watts por cada um dos Watts que entrega para a config

Além de tudo, dispondo somente de 300 Watts (vamos deixar por isso mesmo) tire dai cerca de 50 Watts para alimentar o monitor e sobram 250 Watts..

Se dividires por 1,25 vais ter a real capacidade limite desse seu estabilizador...  250 Watts / 1,25 = 200 Watts..  Você acha que sua config sobrevive com somente 200 Watts??????  Esse é o valor que ele limita .. Como na verdade ele não limita ele está trabalhando com certeza tentando entregar 3 vezes mais do que isso.. Tem de aquecer, de pegar fogo.. Você acha que é fácil???? Ter de trabalhar 3 vezes mais do que seu limite..

PS: Coloque, por via das duvidas, um extintor de incêndio ai por perto dele, Logo logo pega fogo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera é o seguinte, tenho um estabilizador aqui, mas como eu dei 1 upgrade no meu pc, agora o estabilizador esquenta quando eu jogo um jogo q seja mais pesado, vou passar as informações mais importantes

Fonte: Fonte Seventeam ATX 850W V-Force

Placa de Video: Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB 

Processador: Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz 

Placa Mãe: MB Asus M5A88-M 

Meu Gabinete tem uma boa Refrigeração, a GPU chega no maximo a 68 graus e o processador as 70 graus, só o estabilizador atual que esta esquentando.

Minha duvida é a seguinte, eu compro 1 filtro de linha para ligar meu pc direto nele, ou compro 1 nobreak??? E dependendo do q vocês acharem melhor qual vocês me recomendam????

Fico no aguardo.

Olá, na minha opinião depende de quanto quer gastar, seria o melhor um nobreak só que o compativel para o seu pc seria um de 1500VA com tolerancia para um monitor e som, e compraria um filtro de linha para ligar outros aparelhos. Não aconselho usar o estabilizador pois o mesmo pode danificar ou diminuir a vida util de sua fonte do pc pois ela já possui reguladores internos de tensão muitos melhores.

Nobreak 1500va http://www.kabum.com.br/produto/36828/bmi-no-break-1500va-powerline-2-pl1500b1p-110-220v

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, na minha opinião depende de quanto quer gastar, seria o melhor um nobreak só que o compativel para o seu pc seria um de 1500VA com tolerancia para um monitor e som, e compraria um filtro de linha para ligar outros aparelhos. Não aconselho usar o estabilizador pois o mesmo pode danificar ou diminuir a vida util de sua fonte do pc pois ela já possui reguladores internos de tensão muitos melhores.

Nobreak 1500va http://www.kabum.com.br/produto/36828/bmi-no-break-1500va-powerline-2-pl1500b1p-110-220v

Engraçado, você não recomenda o uso de estabilizador, mas recomenda esse nobreak horroroso aí? Isso aí nada mais é que um estabilizador com bateria...

http://www.bmi.com.br/novosite/produtos.php?produtos=p9

Deu no mesmo.

Sem falar que está subdimensionado. Só a fonte, com eficiência de pelo menos 80%, já ultrapassa os 1050w disponíveis nesse shortbreak.

Pra fazer uma recomendação horrível dessa é melhor nem fazer...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pudera... Esse seu estabilizador muito provavelmente é um daqueles simples com capacidade de entregar algo como 300 VA's e sua fonte é uma fonte de 850 Watts com eficiência de 80%..

Isso faz com que essa fonte exija de quem a alimenta, no caso o estabilizador, algo como 1/0,8 = 1,25 Watts por cada um dos Watts que entrega para a config

Além de tudo, dispondo somente de 300 Watts (vamos deixar por isso mesmo) tire dai cerca de 50 Watts para alimentar o monitor e sobram 250 Watts..

Se dividires por 1,25 vais ter a real capacidade limite desse seu estabilizador...  250 Watts / 1,25 = 200 Watts..  Você acha que sua config sobrevive com somente 200 Watts??????  Esse é o valor que ele limita .. Como na verdade ele não limita ele está trabalhando com certeza tentando entregar 3 vezes mais do que isso.. Tem de aquecer, de pegar fogo.. Você acha que é fácil???? Ter de trabalhar 3 vezes mais do que seu limite..

PS: Coloque, por via das duvidas, um extintor de incêndio ai por perto dele, Logo logo pega fogo..

Amigo, meu estabilizador é de 1000va só q ele tem mais de 10anos de vida, usava ele na época de quando eu tinha 1 pentium 2 400mhz, mas acho q por ele ser mt velho ja ta esquentando, conforme eu forço o uso do processador e placa de video, E eu apenas ligo ele e a minha internet no estabilizador, o monitor ligo na tomada da parede junto com meu HomerTheater.

Pelos comentarios seria melhor usar então 1 filtro de linha né??? E por a minha fonte ser PFC ativo fica melhor ligar ela em 1 filtro de linha???

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, meu estabilizador é de 1000va só q ele tem mais de 10anos de vida, usava ele na época de quando eu tinha 1 pentium 2 400mhz, mas acho q por ele ser mt velho ja ta esquentando, conforme eu forço o uso do processador e placa de video, E eu apenas ligo ele e a minha internet no estabilizador, o monitor ligo na tomada da parede junto com meu HomerTheater.

Pelos comentarios seria melhor usar então 1 filtro de linha né??? E por a minha fonte ser PFC ativo fica melhor ligar ela em 1 filtro de linha???

De modo geral, QUALQUER fonte fica melhor sem um estabilizador na frente dela, tentando "matá-la" a cada tlec...

Um BOM filtro de linha é altamente recomendado, pois adiciona uma proteção extra aos seus aparelhos, protegendo de surtos de tensão e interferências na rede.. Não só a fonte do seu PC, mas também monitor e o seu MODEM de Internet, se beneficiariam disso..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, você não recomenda o uso de estabilizador, mas recomenda esse nobreak horroroso aí? Isso aí nada mais é que um estabilizador com bateria...

http://www.bmi.com.br/novosite/produtos.php?produtos=p9

Deu no mesmo.

Sem falar que está subdimensionado. Só a fonte, com eficiência de pelo menos 80%, já ultrapassa os 1050w disponíveis nesse shortbreak.

Pra fazer uma recomendação horrível dessa é melhor nem fazer...

você esta certo é um nobreak basico off e é ruim mesmo pois a tecnologia é ultrapassada. O bom seria um  No-break Conversão Delta http://www.oficinadanet.com.br/post/10738-conheca-os-tipos-de-no-break, 

http://www.deltapowersolutions.com/pt-br/mcis/1kva-3kva-monofasico-ups-serie-r-especificacoes-tecnicas.php

Esta é minha sugestão de nobreak http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572791370-nobreak-sms-manager-iii-1400va-senoidal-inteligente-bivolt-_JM ele tem tudo que precisa dentro dele.

Veja as vantagens http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo. Este nobreak, apesar de entregar onda senoidal, continua sendo interativo e continua tendo estabilizador interno, logo, continua sendo prejudicial aos equipamentos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera depois de ver muitas dicas, decidi então comprar 1 filtro de linha da marca Campler que o RS Faria indicou, espero que ele funcione bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera depois de ver muitas dicas, decidi então comprar 1 filtro de linha da marca Campler que o RS Faria indicou, espero que ele funcione bem.

Excelente escolha. Bom proveito!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@faller, ressuscitando o tópico, gostaria de tirar um dúvida:

Qual filtro de linha você escolheria? 

- Clamper Computer Protector

- iClamper Energia 5 

Pelo que li dos seus reviews, os componentes desses dois filtros são muito parecidos, com uma ou vantagem no Computer Protector. 

Mas resumindo, qual você indicaria mais?

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em sábado, 26 de março de 2016 às 15:05, antonio junio disse:

@faller, ressuscitando o tópico, gostaria de tirar um dúvida:

Qual filtro de linha você escolheria? 

- Clamper Computer Protector

- iClamper Energia 5 

Pelo que li dos seus reviews, os componentes desses dois filtros são muito parecidos, com uma ou vantagem no Computer Protector. 

Mas resumindo, qual você indicaria mais?

Abraços

Eu compraria o Iclamper. É uma proteção mais nova, mais moderna.

Apenas lembre-se: se sua internet for ADSL (via cabo de telefone) ou via TV à cabo (cabo coaxial), nenhum dos dois te protegerá corretamente. Sua internet advem de um desses dois meios?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais