Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PABX Multitoc 208 com NET FONE não recebe ligação


Posts recomendados

Liguei o aparelho com duas linhas NET FONE e 5 ramais, consegui fazer os ramais funcionarem entre si e fazer ligações, porém quando tento ligar para os números ligados no PABX ele não recebe ligações. Fiz todas as possíveis combinações do chaveamento do PABX e nada.

 

Entrei no site do fabricante e está dizendo que esse modelo Não é compatível com sistemas digitais. 

 

O NET FONE é digital?

 

Link do PABX: 

http://www.multitoc.com.br/produtos.asp?canal=Telecomunica%E7%F5es&categoria=Telecomunica%E7%F5es:%20Centrais%20PABX&ID=22

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Rodolfo, eu não conheço a programação deste sistema, mas certamente sei que as linhas da NET (Net Combro, Virtua, PME) são compatíveis com um PABX analógico, como o seu.

 

Veja a configuração do ramal atendedor. Veja se está no ramal que você deseja.

Outra coisa: voce consegue fazer ligação a parir dele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou com exatamente o mesmo problema do Rodolfo com o Multitoc 208, o atendedor esta no ramal que desejo e faço ligações a partir dele também. Detalhe importante:Notei que meu telefone ligado no atendedor fica constando "linha em uso" quando conectado ao PABX, enquanto as pessoas que ligam só recebem sinal de chamando mas nada toca para mim. Se eu puxar a linha correspondente da chamada, como se fosse fazer uma ligação externa, daí atendo a chamada. Acredito que a NET reconhece a linha conectada ao PABX como linha aberta e portanto só chama para quem está ligando (como se chamasse a "segunda linha", o BIP de quando estamos em uma ligação e outra está ligando), mas não toca para mim. Vou desabilitar a chamada em espera da NET (#43# desativa e *43# ativa) e testar de novo. Se der ocupado para quem liga depois dessa alteração não sei mais o que fazer. RODOLFO você conseguiu resolver o problema? Aguardo sua resposta. Se a desabilitação que disse funcionar aviso aqui no tópico. 


A desabilitação da chamada em espera do NETFONE em nada adiantou. Estou em um beco sem saída. Os atendentes da NET somente sabem dizer "Não há nenhum problema com a linha NETFONE, não prestamos assistência para instalação de PABX.". diga aí RODOLFO solucionou a parada? A NET diz que as linhas funcionam em PABX. A Intelbras (fabricante de outro modelo de PABX que não é esse) disse que as linhas da NET são digitais mas convertidas em analógica pelo modem, portanto funcionam em PABX e telefones analógicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro, eu não consegui resolver o problema e como ainda estava em tempo troquei pelo PABX Intelbras Conecta 2 linhas e 8 ramais, consegui instalá-lo sem nenhuma dificuldade.

 

Estou mudando de escritório e o mesmo não será mais utilizado, se quiser posso te vender está com menos de um ano de uso, está em perfeito estado e com a caixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rodolfo, obrigado pela atenção. Infelizmente estou muito pouca disponibilidade financeira e o PABX Multitoc usado que comprei foi em caráter de urgência justamente em razão do preço e praticidade de instalação, parece que dancei e ainda perdi R$ 120,00 já que o vendedor no OLX nem atende minha ligação (comprei ontem). Acredito que não tenho como lhe comprar seu aparelho embora me fosse de grande valia. De qualquer forma que preço me faria? Estou ainda aguardando um técnico da NET como última esperança de haver alguma alteração de configuração do próprio NETFONE e o aparelho receber/tocar as ligações. Grato, Mauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...