Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão - Roteador - Net


Ir à solução Resolvido por Felipe Rostodella,

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema aqui, gostaria de saber se vocês podem ajudar este pobre iniciante:

Possuo dois pcs em casa: Um pc antigo com o modem (NET) e roteador (TP LINK TL - WR542G), e um outro PC que utilizo, que puxa a internet via wi-fi.

Formatei o outro PC no sábado e instalei o windows 8.1 nele.  Porém toda vez que o conecto na rede wireless, o telefone fica mudo e a internet cai.
Se conectar o modem direto no pc (o antigo), sem o roteador, a internet e o telefone voltam. Porém toda vez que tento conectar o wireless no outro pc, a internet e o telefone caem, é questão de alguns poucos minutos.
Ao retornar os cabos para o roteador (sem o outro pc estar conectado na rede wireless) depois da conexão voltar, a internet continua funcionando normalmente e posso utilizar numa boa o wi-fi pelo meu Tablet ou pelo Smartphone.

Engraçado que tive problemas semelhantes quando ainda tinha o windows 7 no outro pc porém poucas vezes isso aconteceu. Hoje o técnico veio em casa e tentou mudar o canal do roteador pois achou que era interferencia junto ao telefone (ou algo assim). A internet voltou porém logo mais tarde caiu e voltou ao mesmo problema.

Estou cansado de ligar na net e nunca dar em nada, mesmo porque tudo indica que o problema é o wireless e nessa questão eles não dão suporte para quem não possui o plano de wi-fi deles.
Gostaria de saber se vocês tem alguma ideia do quê pode estar acontecendo. Lí em alguns sites sobre conflito de endereço IP. Poderia ser este o problema?

Agradeço imensamente desde já.

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...