Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TheTower

Acessar tela de config do roteador

Recommended Posts

PS: *Oi Velox 2mb |SNR Margin: Downstream +/- 14, Upstream +/- 21| Atenuação Downstream +/- 45, Upstream +/- 24*

Talvez isso seja uma coisa iniciante, mas vamos lá:

Estou sem internet há praticamente 1 semana. Fico sem internet quase o dia inteiro, e quando a internet volta, está SUPER instável, lenta e com muita fé ela fica por mais de uma hora.

Eu tinha um DSL-500b (versão 1, o cinza).Eu nunca tive problemas desse tipo com ele, nem sei se a culpa é realmente dele, e como estou com ele há uns 5 anos, resolvi trocar. Então comprei um TD-8816 v6, pois falaram muito bem dele para mim. Só que o problema continuou (mas aparentemente está muuuito melhor que com o outro modem; pelo menos eu não fico 30 séculos sem internet e ela não cai tanto). Tipo, 101% de chance de ser culpa da Oi, mas mesmo assim, estou tentando dar um upzinho nesse modem. Vou atualizar o firmware e quero colocar ele em modo Bridge, pois tenho um roteador ( TPLink TL-MR3420 v1). Assim: eu plugo o LAN do modem(1 espaço) no roteador(4 espaços), e o do roteador no computador. Eu gosto de jogar jogos onlines e baixar arquivos pesados no torrent (baixo com muita frequência), e penso que em modo bridge isso seja melhor. Quando eu troco para modo bridge, a luz Internet não liga, o cabo LAN estando plugado no roteador ou direto no computador. Estou testando várias coisas para melhorar a internet, e essa é uma delas. O problema é que o IP para ir para a página de config do modem e do roteador é o mesmo (192.168.1.1). Como faço para entrar na página de config do roteador? E é aconselhável deixar o modem em bridge caso eu tenha um roteador? Melhora a conexão e tal? Peço perdão por tantas perguntas, mas ser iniciante é complicado ç.ç

Agradeço desde já!  :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais