Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Di Cássio

Problema com inicialização do pc

Recommended Posts

Bom, precisando de ajuda com algo que parece ser bem simples e eu nao sei resolver, need help

ontem ganhei uma placa mãe nova (MSI H87 G43 GAMING LGA) e um gabinete novo (Centurion CM 690 II), já tinha uma fonte gamer leadership 500w e tentei instalar tudo

O PC liga mas não beepa e não dá sinal de vídeo. Já troquei a memória por uma HyperX black edition 4 GB e não deu resultado, me ajudem :Z

Notei também que aquele negócio onde coloca o processador tem alguns pinos tortos (são pouquíssimos) mas creio que não seja isso

Informações adicionais.: Placa de vídeo GeForce GTX 550 ti

Processador Intel Core2duo 

Aguardo algumas soluções

PS.: Antes que falem eu não sei trocar a BIOS, caso for preciso deixem um tutorial x.x"

Desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O PC liga mas não beepa e não dá sinal de vídeo. Já troquei a memória por uma HyperX black edition 4 GB e não deu resultado, me ajudem :Z

Olá...

Já tentou a memória em outro slot? Essa placa-mãe tem vídeo onboard né?Acho que sim. Ative e veja se vai dar vídeo. Tente resetar o BIOS da placa-mãe.

Informações adicionais.: Placa de vídeo GeForce GTX 550 ti

A GPU funcionava bem na outra placa de vídeo? O cooler dela gira nessa nova placa-mãe?

já tinha uma fonte gamer leadership 500w e tentei instalar tudo

Essa fonte aí é de qualidade duvidosa. Eu infelizmente a tenho e pelos testes, não entrega 500w. Recomendo trocar quando tiver dinheiro sobrando. Usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Já tentou a memória em outro slot? Essa placa-mãe tem vídeo onboard né?Acho que sim. Ative e veja se vai dar vídeo. Tente resetar o BIOS da placa-mãe.

A GPU funcionava bem na outra placa de vídeo? O cooler dela gira nessa nova placa-mãe?

Essa fonte aí é de qualidade duvidosa. Eu infelizmente a tenho e pelos testes, não entrega 500w. Recomendo trocar quando tiver dinheiro sobrando. Usa estabilizador?

Sim, já coloquei a memória em todos os slots,  tem onboard mas também não iniciou

O Cooler gira sim. Não sei resetar a BIOS, como proceder?

A GPU funcionava perfeitamente na outra placa. Não uso estabilizador

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já coloquei a memória em todos os slots,  tem onboard mas também não iniciou

O Cooler gira sim. Não sei resetar a BIOS, como proceder?

A GPU funcionava perfeitamente na outra placa. Não uso estabilizador

Há duas opções: o reset pela bateria(moeda) e o modo Jumper (que é o pino) de acordo com sua placa-mãe.

Obs: o reset pela bateria você vai retirar por alguns minutos e recolocar, é claro. Com o pc desligado, de preferência com o cabo de energia desconectado.

obs2: é a posição do jumper, que isso varia de placa-mãe e teria de consultar o manual.

EDIT: obs2> dá uma olhadinha no conector/adaptador extra de alimentação. Veja se está bem encaixado.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: obs2> dá uma olhadinha no conector/adaptador extra de alimentação. Veja se está bem encaixado.

Levei em uma assistencia e parece que alguns pinos do socket do processador estão tortos, um pouco afastado até..  Pode ser que esse seja o problema?

Se sim, qual a complexidade do problema? Tem jeito? D:

Compartilhar este post

Link para o post

Levei em uma assistencia e parece que alguns pinos do socket do processador estão tortos, um pouco afastado até..  Pode ser que esse seja o problema?

Se sim, qual a complexidade do problema? Tem jeito? D:

Se tá só torto ou afastado, deve ter jeito. O que foi dito na assistência? Já conseguiu resposta? O pior se tivesse quebrado. A assistência pode testar outro processador e ver se consegue inicializar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tá só torto ou afastado, deve ter jeito. O que foi dito na assistência? Já conseguiu resposta? O pior se tivesse quebrado. A assistência pode testar outro processador e ver se consegue inicializar o sistema.

disseram apenas afastado/torto. Mas eu notei o técnico com medo de mexer na placa e ele não fez nada ainda. Toda vez que eu ligo ele diz que tá sem tempo e não mexeu nela ainda (já fazem 3 dias). To pensando em levar pra outra assistência mas infelizmente na região que eu moro não existe nenhum técnico com uma boa experiência pra me ajudar nesse caso .-.

a placa é essa daqui.: http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box

PS: Eu usava um core 2 duo e o cara da assistencia me fez comprar um core i3 com a justificativa de que funcionaria e até agora nada.

Compartilhar este post

Link para o post

disseram apenas afastado/torto. Mas eu notei o técnico com medo de mexer na placa e ele não fez nada ainda. Toda vez que eu ligo ele diz que tá sem tempo e não mexeu nela ainda (já fazem 3 dias). To pensando em levar pra outra assistência mas infelizmente na região que eu moro não existe nenhum técnico com uma boa experiência pra me ajudar nesse caso .-.

a placa é essa daqui.: http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box

PS: Eu usava um core 2 duo e o cara da assistencia me fez comprar um core i3 com a justificativa de que funcionaria e até agora nada.

Entendi. Essa sua placa é feroz. Talvez seja necessário atualizar o BIOS da placa-mãe. Pode falar para a assistência tentar atualizar p/ você. Quem sabe dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais