Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan Sbeghen

[DÚVIDA] Qual config sairia melhor em relação custo/benefício ?

Recommended Posts

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum, e preciso tirar umas dúvidas de qual config em placa de vídeo para ter um melhor custo x benefício.

Pretendo montar um PC High-End (eu acho), com a seguinte config:
- Intel Core i7-4770 LGA1150 3.4GHz 

- MB MSI Gaming Z97

- Kingston HyperX Beast 16GB 2133MHz DDR3

- SSD Kingston 120GB Sata III

- HD 1TB 7.200rpm de qualquer marca boa por aí...

- Watercooler Corsair H100i ou H105 (LGA1150)

Agora vem a dúvida: 

- Compensaria colocar 2x GTX 760 ou 1 GTX 780 Ti?

E mais outra dúvida: Um colega de trabalho precisa de uma fonte para aguentar DUAS... sim, DUAS GTX 780 TI.

Qual fonte e de quantos watts (no mínimo) vocês recomendariam para aguentar tudo isso, sem que haja problemas?

Valeu!  :) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo,

Eu colocaria uma GTX 780 Ti. Acredito que o ganho com SLI das GTX 760 não alcancem a 780Ti.

Uma duvida, você pretende fazer OC?

Se sim, terá que mudar o processador.

Se não, acredito que possa mudar a MOBO por uma mais em conta do que essa Z97.

Sobre a fonte para seu amigo, seria melhor tem a config do pc completo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do uso do PC. Não adianta ter uma bazuca pra matar mosquito, pois o melhor custo x benefício é ter um equipamento condizente com o uso. 

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

...

Não pretendo fazer OC tão "breve", mas já tô ligado que se eu for optar por OC, terei que usar o i7-4770K.

Mas já que eu não sou tão entusiasta assim, pretendo só o 4770 normal mesmo.

E sobre a config do meu colega, uma MB com praticamente as mesmas features da MSI que eu listei, 8GB 1600MHz da GSkill, se eu não me engano, SSD de 240GB, o mesmo watercooler, um i5-4690K, fonte modular da Corsair de 550W (que eu me lembre), e por enquanto só uma GTX780 TI.

Depende do uso do PC. Não adianta ter uma bazuca pra matar mosquito, pois o melhor custo x benefício é ter um equipamento condizente com o uso. 

[]s

Minha pretensão é um PC High-End. Que rode BF4, por exemplo, acima dos 60fps. No geral, que rode os games atuais no ultra, com todos os filtros ligados e com uma taxa de fps generosa. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha pretensão é um PC High-End. Que rode BF4, por exemplo, acima dos 60fps. No geral, que rode os games atuais no ultra, com todos os filtros ligados e com uma taxa de fps generosa. rsrs

Como o foco são games, o i7 é desperdício de dinheiro. Ele possui exatamente o mesmo desempenho em games de um i5 4670 ou 4690 e, com isso, você pode economizar uns trocos, o que daria para completar a diferença do SSD e  pegar um 240GB. Com isso, você pode instalar os jogos mais usados neleo que da uma diferença absurda em loadings e carregamento de texturas.  

Eu também trocaria o SSD Kingston pelo Samsung 840EVO. Ele custa um pouco mais, porém é bem mais rápido. 

HD, eu recomendo os da Western Digital.

Agora a questão da fonte para seu amigo, uma de 850W de qualidade deve segurar, mas o ideal seria postar a configuração completa dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais