Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Moretti

[ajuda] dividir a internet com não-gamers, controle de banda(?)

Recommended Posts

Boa Tarde galera! tudo bem?

TL;DR - quero jogar online, mas o ping fica alto porque meus colegas de moradia acessam com frequência torrent e youtube, o que torna inviável jogar. Mas estou disposto a comprar um roteador top ou configurar a internet de acordo para que a banda seja dividida entre nós e isso não ocorra, a ideia é não tirar a liberdade de meus colegas em relação a internet e eu poder jogar suavemente.

Como fazer?  status : NET VIRTUA 10MB - modem ARRIS - internet wireless sendo utilizada por 3  pessoas.

Texto integral: 
preciso de uma ajuda, a situação é a seguinte:

Moro longe da casa da mamãe e logo divido apartamento com mais duas pessoas, fui o ultimo a chegar no local e quando vim já tinha por aqui uma internet NET VIRTUA de 10 mb,T usamos rede wireless( modem fica na sala e cada um acessa a net de seu respectivo quarto) com aquele modem de modelo Arris fornecido pela NET

.
A internet é veloz o suficiente pra mim, porém, pra jogar é praticamente impossível quando os meus colegas de moradia estão por aqui, o que ocorre é facebook abrindo foto + torrent e radio/ver filmes o dia todo, sem contar que ninguém joga nada, então a internet pra eles é pra este fim mesmo, logo, não consigo jogar nada porque o ping chega la nas alturas quando alguém abre qualquer coisa.

Ouvi falar que da pra "dividir a internet" (é controle de banda o termo técnico pra isso?), ou seja, desses 10 mb, separa-se + ou - 3 mb pra cada um e mesmo que os outros dois quartos fritem no torrent e youtube, eu consiga jogar suavemente sem que o ping chegue a 200/300. 

O que eu gostaria de fazer mesmo, seria algo do tipo: os 3 usando a internet --> banda dividida igualmente entre os 3
2 pessoas usando a internet - 5 mb para cada um
apenas uma pessoa - banda integral pro peão.

mas se não for possível, podemos dividir igualmente a internet de 10mb sem maiores problemas.

Chegamos em um acordo de comprar um roteador top ,se for possível fazer o que escrevi acima.

Enfim, é possível? como fazer? qual roteador é indicado e é muito complicado o procedimento?

obs: usamos wireless aqui em casa, se dividir a banda assim, terei resultados satisfatórios usando wireless? ( leia-se ping estável)

Estou pensando até em assinar um ponto adicional de internet só pra mim haha
obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wireless não é um bom meio para os jogos, mesmo que você implemente um roteador com QoS não é garantia de ping baixo constante.

Não é preciso adquirir equipamento caro, WR740N + Gargoyle dá conta do recado, desde que configurado corretamente. Ao menos para o perfil indicado de compartilhamento.

Procure pelos tópicos de Gargoyle, QoS (Controle de Banda) e se quiser algo mais efetivo para rede em jogos PLC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais