Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael1425

Incompatibilidade Office 2007/2010 para macro.

Recommended Posts

Senhores,

Criei uma macro para que consultasse e me apontasse via vbExclamation as células com o preenchimento amarelo. Porém, criei essa macro em meu PC, onde o pacote office é o 2010, e na empresa onde eu utilizaria essa macro, o pacote é o 2007.

Em suma, no office 2010 possui o comando DisplayFormat, o que o 2007 não tem, e não sei como substituí-lo ou alterar a macro para que desenvolva da mesma forma.

Segue macro abaixo:

Sub Verificar()
'-----[Verifica as células de cor amarela]-----
Dim r As Range
For Each r In ActiveSheet.UsedRange
If r.DisplayFormat.Interior.Color = 10092543 Then
rr = rr & "-" & r.Offset(0, -3) & Chr(10)
End If
Next
'-----[Exibe mensagem de alerta]-----
Output = MsgBox("Prazo limite dos clientes abaixo se esgotando:" & Chr(10) & Chr(10) & rr, vbExclamation, "Verificação de limite de prazo")
End Sub

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, mas não faz a listagem das células em amarelo na MsgBox.

Não vejo relação entre a exclusão do comando DisplayFormat com o problema que você está apontando.

verifique:

1. se a terceira coluna à esquerda de cada célula amarela, mesma linha, tem conteúdo

2. se as células estão pintadas com o amarelo nº 10092543, para saber

selecione uma célula amarela de cada vez e rode o código abaixo

Sub QualACor()  MsgBox ActiveCell.Interior.ColorEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Osvaldo,

Fiz as devidas alterações na cor, esqueci deste detalhe também rs, só que agora, por não sei qual motivo, o erro foi para a linha abaixo.

Para a condição "rr = rr & "-" & r.Offset(0, -3) & Chr(10)" apresenta-se "Erro de definição de aplicativo ou de definição de objeto".

Esse office 2007 ta querendo me deixar de cabelo branco!

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Células amarelas na "C", células para consulta na "A"

Osvaldo, descobri o problema, mas não achei a solução.

O que ocorre é que a célula que esta pintada de amarelo possuí uma fórmula, no caso teria de usar uma FormulaR1C1?

No aguardo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Células amarelas na coluna "C" vão travar o código, pois o código busca o conteúdo na terceira coluna à esquerda, que não existe.

Se o preenchimento da célula com cor for feito por Formatação Condicional o resultado não vai ser o esperado.

Sugiro que você disponibilize uma amostra do seu arquivo, com o código instalado. Após compactar o arquivo carregue-o diretamente aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

O offset esta correto, o resultado que quero que retorne na MsgBox é 3 células a esquerda da célula com preenchimento amarelo. O problema atual é pelo motivo da célula estar com formatação condicional e fórmula.

Em breve estarei enviando o arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais