Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ORLANDOFC

SSD x Cache de programas

Recommended Posts

Olá amigos, estou querendo fazer um upgrade em meu pc, e gostaria de instalar um SSD 120gb para o sistema operacional e programas diversos como photoshop, sony vegas , navegar pela internet e raramente usarei jogos.

Consultando matérias sobre o SSD , já estou ciente que existe uma vida util de leitura e gravação.

Uma duvida que surgiu para mim é , o cache de programas por exemplo o navegador Chrome , que eu acredito que tenha um intenso trafego de leitura e gravação, é melhor eu direcionar o cache para o hd ? 

Se sim, essa tarefa é simples de ser feita ou vai exigir algum truque ?

Ainda em tempo, li que usar a hibernação ( windows ) , não é recomendada quando se tem como base o SSD, pois ela acarreta um grande bloco de gravação e leitura no drive , é verdade isso ? O melhor quando se usa o SSD é ligar e desligar sempre sem usar hibernação ?

Obrigado amigos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais