Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: 3º ou 4º Geração?


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

É o seguinte.. estou em duvida o que fazer.

Favor, não me pergunte quanto eu tenho pra gastar.. pois o que eu vou comprar já sei qual são os produtos e o valor.

 

1º - Configs do meu pc atualmente:

Placa Mãe: Asrock Extreme4 Z77

Processador: i5 3570

Placa de Vídeo: GTX770 2GB Gigabyte

Mémoria: Corsair Veagence 8GB 1600Mhz

Fonte: Corsair RM750

 

-----------------

 

Minha dúvida é o seguinte... o que vocês preferiam fazer?!

 

Mudaria de i5 3570 para i7 3770k

Mudaria a placa de vídeo para GTX770 (mesma coisa mais com 4GB)

 

ou

 

Mudaria placa mãe e processador de 4º Geração?

 

i7 4790K + Msi Z97 Gaming

 

O que compensa mais?! e porque?!

 

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples tem Dinheiro com Folga ? vai de 4790k   ,  com essa Placa mãe top de linha  ja fica com socket atualizado Pro quem vem Por ai ! . Más pra frente só comprar mais uma 770 pra Fazer SLI  Pronto Fecho !  

 

 

Ou Pegue o 3770k faça um  SLI com  '' DUAS "" Gtx 770 que Fica Top de Linha .  

 

Só Pegue Placa com  4 GB se for rodar Resolução 4k .  Ao Contrário é Dinheiro jogado Fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalha com edição de vídeos / imagens, renderização, programação ou tarefas que exijam bastante do processador? Ou é um PC para jogos?

 

Caso seja para jogos, com todo respeito, mas vai jogar dinheiro no lixo porque não vai ter nem se quer 10% de ganho, nem trocando para um i7 e nem trocando a plataforma para um Haswell...

 

O que compensaria aí no seu caso _se for para jogos_ era comprar mais uma GTX 770 e fazer um SLI e talvez um SSD... O resto está perfeito para jogos. 

 

E se quer "atualizar a plataforma" mesmo sabendo que talvez não haja ganhos significativos de desempenho, espera ao menos a 5ª geração de processadores Intel que estão pra chegar aí em 2015, aí talvez até vala a pena investir uma grana pra trocar.

Agora trocar de Ivy pra Haswell eu particularmente não vejo ganho algum, só vejo dinheiro perdido... Ainda mais agora que está pra chegar uma nova geração de processadores...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, aí vai ficar legal! Da até pra fazer um belo OC nesse i7 3770K daqui um tempo.

 

Não sei como está seu gabinete atualmente mas é bom investir numa refrigeração extra também, afinal ter 2 placas de vídeo não é fácil... Recomendo comprar umas Fans extras e quando for fazer overclock um bom Water Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...