Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rodolfo Delogo

Problema:O adaptador wireless usb fica desconectando da internet aleatoriamente

Recommended Posts

Olá.

Eu uso windows xp e um adaptador wireless da ralink,o 802.11n wireless LAN Card.

Ele está na versão 5.1.1.0.

O problema é que ele fica desconectando da internet em intervalo de tempo não padronizado.Dias fica caindo a cada minuto outros cai umas 3 vezes ao dia.Isso me atrapalha muito pois jogo e trabalho online.

Já tentei atualiza-lo usando programas que atualizam drivers como slimdriver,indentifierdriver, driver boost e drivertool kit.O problema persiste indenpedente da atualização e apenas o meu pc sofre com isso.Os outros possuem uma comunicação com o modem normal sem quedas.

Como esse problema pode ser resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa beleza amigo ? 

Ultimamente estava com mesmo Problema que o Seu .   

certeza que você ja fez a mesma coisa que eu : fiz atualizar drivers , Troca Porta USB , etc . 

Comigo aconteceu de não sei como entrar em mau contato com as Portas USB e o Pc nao Reconher ou até Mesmo Travar o Pc ao Reiniciar .  '' Estou usando o Meu Faz   8 Meses , até eu Comprar a Placa PCI wireless , que é Bem Potente rs '' 

Unica solução que encontrei Foi Comprar Outra ,  Quér um Conselho ? 

Compre um Adaptador Portátil Fácil de instalar e nao tem  mal contato ou interferência .  ( Ou Caso Queria Maior Alcance de Sinal )  aconselho comprar uma Placa  PCI Wireless

Loja Bem Confiável .

Adaptador USB :

http://www.kabum.com.br/produto/10208/tp-link-adaptador-wireless-usb-150mbps-tl-wn721n 

Placa PCI Wireless : 

http://www.kabum.com.br/produto/27925/tp-link-adaptador-wireless-300mb-pci-tl-wn851nd

Compartilhar este post

Link para o post

Adaptadores baseados em chipset Ralink possuem um modo inteligente de busca de redes, no entanto nem todos os equipamentos (roteadores) são compatíveis.

Veja se não é o caso, existe uma opção nos drivers para desativar isto.

Alguns drivers trazem esta opção como padrão, é preciso usar drivers genéricos para que esta opção de desativar fique disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Adaptadores baseados em chipset Ralink possuem um modo inteligente de busca de redes, no entanto nem todos os equipamentos (roteadores) são compatíveis.

Veja se não é o caso, existe uma opção nos drivers para desativar isto.

Alguns drivers trazem esta opção como padrão, é preciso usar drivers genéricos para que esta opção de desativar fique disponível.

Como desativo e/ou verifico isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais