Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa i7 4790k?


Posts recomendados

Boa noite!
Vou montar um PC com as seguintes configurações:

 

Core i7 4790

MSI H87-G43 GAMING
2x8GB Corsair Vegeance Pro 1600Mhz
HD 1TB Seagate Barracuda 7200Rpm 64MB
SSD 120GB Kingston

Vapor-X R9 290 Tri-x OC

Fonte Corsair CS750M

Gabinete Cooler Master Elite 431 Plus
Cooler do CPU Cooler Master 212x

 

 

Ai minha dúvida é a seguinte, não gosto de fazer overclock e nem pretendo fazer, mas o I7 4790K está só 100 reais a mais e em vez de 3.6Ghz e 4Ghz em turbo do 4790, eu teria 4Ghz e 4.4Ghz em turbo do 4790K só por 100 reais a mais, e pra quem já está gastando uma porrada no PC, 100 reais a mais não vai ser problema.
Mas a minha preocupação é, Essa placa mãe suporta sem problemas o processador né? não vou pegar chipset Z porque como eu já disse, não farei OC
Terei problema de aquecimento com ele usando esse cooler da Cooler master 212X sem OC?
Grato desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende Fazer um CrossFirex ?   Pegue uma Placa Mãe Melhor !   Caso não  então fique de boa que aguenta tranquilo . uma bela Confi  garantindo jogos futuros no ultra/Hing .   Não tera Problema nenhum com esse Cooler como você disse nao pretende Fazer Over então Fica Tranquilo !   Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mesmo pergunta: pretende fazer crossfireX?

Se for fazer pode manter processador core-i7 mesmo e essa placa-mãe H87.

 

Se não for fazer, compre um processador mais simples, Core i5-4590, por exemplo, e compre uma placa de vídeo melhor, R9 290X ou GTX 780ti.

 

Veja também um gabinete melhor para sua configuração.

Pra jogos 8GB é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretende Fazer um CrossFirex ?   Pegue uma Placa Mãe Melhor !   Caso não  então fique de boa que aguenta tranquilo . uma bela Confi  garantindo jogos futuros no ultra/Hing .   Não tera Problema nenhum com esse Cooler como você disse nao pretende Fazer Over então Fica Tranquilo !   Valeu

Obrigado!!

Realmente não pretendo fazer Over, não gosto! Espero não ter que mexer nesse PC pro uns 4 anos rodando os jogos no Ultra/High kkkk

mesmo pergunta: pretende fazer crossfireX?

Se for fazer pode manter processador core-i7 mesmo e essa placa-mãe H87.

 

Se não for fazer, compre um processador mais simples, Core i5-4590, por exemplo, e compre uma placa de vídeo melhor, R9 290X ou GTX 780ti.

 

Veja também um gabinete melhor para sua configuração.

Pra jogos 8GB é suficiente.

As memórias eu já comprei, porque peguei uma promoção que paguei bem barato nos 16Gb, então por isso peguei 16GB, e também penso que o excesso dos 8GB de ontem, é o excesso dos 16GB de hoje kkkk

Mas também trabalho bom Corel e Photoshop fazendo edições e criações então acredito que o I7 vai me servir melhor que o I5.

Pensei em pegar a 290x, Mas a diferença de desempenho é tão ínfima comparado a 290 que eu peguei, ai preferi pegar essa mesmo.

Agora o gabinete é algo que me preocupa mesmo, mas ele parece ser tão bem ventilado kkkkkk

Mas agradeço muito sua opinião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!!

Realmente não pretendo fazer Over, não gosto! Espero não ter que mexer nesse PC pro uns 4 anos rodando os jogos no Ultra/High kkkk

As memórias eu já comprei, porque peguei uma promoção que paguei bem barato nos 16Gb, então por isso peguei 16GB, e também penso que o excesso dos 8GB de ontem, é o excesso dos 16GB de hoje kkkk

Mas também trabalho bom Corel e Photoshop fazendo edições e criações então acredito que o I7 vai me servir melhor que o I5.

Pensei em pegar a 290x, Mas a diferença de desempenho é tão ínfima comparado a 290 que eu peguei, ai preferi pegar essa mesmo.

Agora o gabinete é algo que me preocupa mesmo, mas ele parece ser tão bem ventilado kkkkkk

Mas agradeço muito sua opinião.

 

 Caso For Trocar de Gabinete Pegue um bem Espaçoso Pra Guarda esse Monstro que se ta Carregando  kkkk   Aconselho   um  AEROCOOL  Strike x GT Devil RED .   Bem Ventilado e Espaçoso . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Caso For Trocar de Gabinete Pegue um bem Espaçoso Pra Guarda esse Monstro que se ta Carregando  kkkk   Aconselho   um  AEROCOOL  Strike x GT Devil RED .   Bem Ventilado e Espaçoso . 

Esse ai não suporta a minha placa de vídeo! ele suporta placas de até 295mm, e a minha placa tem 305mm, esse ai da Cooler master que eu ia pegar, suporta VGAs ate 315mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao gabinete ser ventilado, não tenho tanta certeza, já que a lateral dele é toda fechada.

Veja esse aqui: http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/cm-690-ii-plus-usb3/

 

Existem outros mais simples e muito bem ventilados como:

PC Yes Horse

PC Yes Rhino

Cougar Archon 5MM5

Cougar MX300

Aerocool Strike-X Army

Aerocool VS-92

Raidmax Super Viper (lateral discreta)

Raidmax Cobra (lateral fechada)

etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gabinete ser ventilado, não tenho tanta certeza, já que a lateral dele é toda fechada.

Veja esse aqui: http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/cm-690-ii-plus-usb3/

 

Existem outros mais simples e muito bem ventilados como:

PC Yes Horse

PC Yes Rhino

Cougar Archon 5MM5

Cougar MX300

Aerocool Strike-X Army

Aerocool VS-92

Raidmax Super Viper (lateral discreta)

Raidmax Cobra (lateral fechada)

etc...

o da Cooler master também não cabe a VGA, vou ver o resto ai. é que achei legal o acrílico do lado por isso tinha escolhido aquilo! kkkk

Desses ai que você passou, quase nenhum tem na Kabum, que é onde eu ia pegar o resto do PC pra aproveitar o frete, e os que tem não cabe a VGA kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o local onde o computador for ficar tiver boa refrigeração então fique com o que você escolheu anteriormente que tem acrílico. Optei por um pra instalação de ventoinhas na lateral. Mas a combinação de acrílico + ventoinha na lateral fica marcando de poeira e fica feio. Então é acrílico ou cooler  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o local onde o computador for ficar tiver boa refrigeração então fique com o que você escolheu anteriormente que tem acrílico. Optei por um pra instalação de ventoinhas na lateral. Mas a combinação de acrílico + ventoinha na lateral fica marcando de poeira e fica feio. Então é acrílico ou cooler  :D

Meu quarto por enquanto não é tão ventilado, se o capeta vir aqui ele passa calor(um pouco de exagero kkk), mas minha casa ta em reforma e ai vai colocar ar condicionado aqui, então vou ficar com ar condicionado quando estiver no quarto, mas ele não fica num lugar fechado, ele fica em cima da mesa, longe da parece, não fica isolado em local fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...