Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Trocando umas MPs por aqui, notei algo muito esquisito: um botão para editar MPs já enviadas. Esse botão realmente deveria existir? E isso realmente funciona?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi @ignacho

Realmente há esse botão e funciona sim... O sistema Invision, que usamos, tem essa função por padrão. As mensagens privadas, se você reparar, funcionam como tópicos privados.

Qual é a sua opinião sobre esse recurso?

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse recurso não é necessário, pois embora mensagens privadas funcionem como tópico privados, elas não deveriam funcionar dessa maneira.

Um tópico é aberto aos membros da Comunidade, e uma mensagem privada utilizamos para entrar em contato com apenas um usuário da Comunidade e serve também registro do que foi conversado com esses usuários, ou registro de uma conversa de um usuário para outro usuário, se caso esses usuários se desentendam, cada um vai ter o seu lado, e ao verificarmos a MP, não saberemos qual dos dois pode estar com a razão, principalmente se essas MP's tiverem seus conteúdos alterados.

E algo complicado, mas isso pensando no pior dos casos, mas no mais simples, eu não vejo utilidade nessa opção devido ao pensar do que é tópico e do que deveria ser uma Mensagem Privada.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não tenho nada contra ou a favor. Se fosse depender de mim, ficaria como está.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A opção de editar as mensagens é boa até certo ponto.

Como o Dj Rayke falou, caso haja desentendimento entre membros fica difícil saber realmente o que houve. Por isso, se fosse possível escolher eu habilitaria a opção de ver o histórico de edições (como no Facebook); ou desabilitaria a opção de editar MP's.

Não havendo opção de histórico, fica a cargo dos usuários guardar ou não as cópias das mensagens que são enviadas por e-Mail.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o colega @Dj Rayke, há um certo risco em permitir que as MPs sejam editadas.

A ideia delas poderem ser visualizadas como um tópico é muito boa, mas a possibilidade de editá-las pode gerar problemas, pois permite que alguém de má fé as edite para tentar desdizer alguma coisa. Principalmente se houverem detalhes das negociações dos classificados sendo tratadas por esta via.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o suporte me respondeu que a plataforma não suporta essa opção "de fábrica", sendo assim, terei de ver se existe um "hook" pronto que faça isso ou então vou ter de contratar um programador para modificar isso. Estou adicionando essa questão ao tracker:

http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/issue-331-desabilitar-op%C3%A7%C3%A3o-de-editar-mensagens-privadas/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com o parecer do DJ. Não vejo muito sentido no botão, mas por outro lado, se for complicado e oneroso remove-lo, creio que poderia ficar, até que surja algo que justifique o esforço da remoção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que os logs sejam só em forma de e-Mail, com a conversa/resposta original. Mesmo sendo suficiente, tem muitos membros que desabilitam o envio de e-Mails quando chega uma mensagem nova.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais