Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BlackShot

Problema com DVD Blu-ray Samsung - HD sendo desconectado

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Eu tenho um DVD Blu-ray da Samsung com uma entrada USB frontal. O modelo pode ser conferido aqui.

Eu costumo assistir filmes através do HD externo, mas, de formas constantes e aleatórias, o meu dispositivo externo está sendo desconectado do aparelho de DVD, interrompendo qualquer filme ou vídeo que esteja sendo transmitido. E depois disso é complicadíssimo botá-lo para funcionar de novo. Preciso ligar e desligar o DVD, esperar, às vezes reconectar o cabo USB... enfim, dá muita dor de cabeça!

Eu não tenho mais garantia, então decidi pesquisar sobre o assunto. Acabei encontrando relatos de que o problema poderia ser que o aparelho esteja transmitindo energia insuficiente para o HD, ainda mais por ter 1 TB de armazenamento. Disseram que a solução seria usar um HUB USB com alimentação própria, mas eu não entendo nada sobre eles, e sei que há alguns riscos encontrados em marcas vagabundas, devido ao fato de eles não controlarem corretamente a energia e acabarem queimando ambos os aparelhos. A propósito, meu HD é um Samsung com entrada 3.0.

Já testei meu pendrive de 16 GB com alguns filmes e realmente ele não foi desconectado. Também acho que o problema não é com o HD, visto que ele funciona corretamente no computador.

Alguém mais possui teorias para o defeito? Se o problema realmente for de energia, poderiam me indicar links com as melhores opções de HUB USB pelo melhor preço dentro do meu caso?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use um pendrive menor pros seus filmes;

C3tech, targus e trust tem hubs com fonte não tão bons, mas melhores que o mercado oferece, ainda sim, corre o risco de initilizar hub, porta do aparelho ou hd por causa da tensão.

eu se fosse voce deixava um de 16 com 3, 4 filmes no pente pra assistir, e o micro do lado para copiar filmes a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais