Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fkz11

Ajuda OC Core 2 Quad Q6700

Recommended Posts

Bom dia amigos. Tenho um c2q q6700, stock ele vem com 2.66 ghz. Eu coloquei ele pra trabalhar a 3.2 ghz com o coler padrão. As temperaturas na bios e no HWMonitor ficam entre 37 à 43 graus, quando esta rodando algum jogo pesado etc fica entre 60 à 65. Quando fiz o overclock deixei o multiplicador assim: 10 x 320. Quando o overclock foi feito minhas memorias ddr2 800 tb subiram o clock para 950, aí na bios eu setei elas pra trabalhar em 667 mhz e elas ficaram no clock normal, ou seja, 800 Mhz. Eu ainda não tive tempo para testar muito o pc, pois eu formatei ele, troquei pasta térmica, passei borracha nas duas memorias e por desencargo de conciência deixei meu pc sem a tampa lateral e até as 3 baias da frente do gabinete eu tirei A pergunta é simples: Será que o overclock está muito alto para um cooler padrão? Se eu manter essas temperaturas poderei usar sem problema? Alguém tem ou teve esse processador e pode me aconselhar ? Aguardo uma ajuda e muito obrigado pela atenção. Devo mexer no V.core ? Como posso frazer isso?

Config do pc:

Processador: Core 2 Quad Q6700 (8mb cash, stock: 2.6 Ghz, Over: 3.2 Ghz)
Memória: 4gb DDR2 Kingston (800 Mhz, 2 x 2gb dual channel)
MOBA: ECS G31T-M7 (V1.0)
VGA: Geforce GTX550TI
HD: Maxtor 160 gb 7200 RPM
fonte: Corsair cx430

Lembrando que o pc foi todo higienizado, não tem pó em NADA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais