Ir ao conteúdo

Como fazer, como funciona Dual Channel?

Vinicius Paes

Posts recomendados

Postado

Olá, dei uma pesquisada mas me confundi bastante.. 

Por exemplo.. Minha placa mãe tem 4slot de memoria DDR3 2000/1866/1600/1333/1066Mhz 

Vou comprar dois pentes de 4GB 1600Mhz , que daria para fazer o Dual Channel pelo o que eu entendi.. Ai vem a duvida... Se eu colocar depois mais 2 pentes de modelo diferente ou de tamanho(GB) diferente mas com a mesma frequencia de 1600Mhz da problema ou fica dois Dual Channel?.. sei lá como fala kkkk

Postado

Continuará trabalhando em dual channel e apenas aumentará a quantia de memória.... quad só em placas top, se não me engano só LGA2011.

ps: 8GBs de memória é suficiente para maioria das atividades hoje.

Postado

Continuará trabalhando em dual channel e apenas aumentará a quantia de memória.... quad só em placas top, se não me engano só LGA2011.

ps: 8GBs de memória é suficiente para maioria das atividades hoje.

Por isso Citei Quad Channel porque ele nao especifico a Mobo dele fica Difícil '-' 

Postado

A placa é essa GigaByte GA-970A-D3P    :P

Quad Channel bom saber o nome... Essa trabalharia em Quad Channel?

Infelizmente não  (_(  , mais da pra fazer um Dual Channel de Boa =D   Mesmo nao tendo Tecnologia Quad Channel o Desemprenho seria melhor do de  2 marcas diferentes mesmo sendo 4 fraquências iguais .   :D

Postado

O Dual-Channel vai adicionar no máximo 10-15% de ganho em desempenho, se tratando de carregamento de dados para a memória (não vai ter ganho notável na taxa de quadros/segundo).

É uma ajuda, mas na minha opinião não vale a pena comprar um pente adicional só para isso,; é preferível fazer OverClock no NB e nos módulos de memória, o ganho será muito superior e você não gastará nada além de alguns centavos a mais na conta de luz ao longo do ano. Contudo, caso você tenha o dinheiro sobrando, fique a vontade, todo ganho é um ganho :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!