Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Viniciussmb

Placa Mãe KRONNUS MIH61M-D - Problema Placa de video nova

Recommended Posts

Galera, comprei uma placa de vídeo nova GTX 750 TI SC ACX, e minha placa mãe kronnus mih61m-D deve estar com a bios desatualizada.. Pois quando coloco a placa de vídeo, não passa da tela de inicialização da placa mãe, fica só o logo lá e não faz nada.. Tenho uma fonte 600W.. Por isso acho que o problema seja este mesmo.. Usava uma placa de vídeo bem antiga 9500GT e funcionava de boa.. Mas como acho que a gtx 750 é nova, deve precisar de atualização da BIOS.. Verifiquei que a Kronnus usa a placa mãe da JETWAY, mas sempre quando baixo o BIOS lá, não consigo atualizar, sempre mostra esse erro: ROM FILE ID IS NOT COMPATIBLE WITH EXISTING BIOS ID...

Link da placa mãe na KRONNUS: http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=24

Link da placa mãe na JETWAY: http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=824&proname=MIH61M-D 

Por favor, alguém tem alguma ideia? Gastei uma boa grana nessa placa de vídeo e ela tá aqui parada :/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode realmente ser BIOS desatualizada, mas essa sua fonte é boa? Qual modelo dela?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma Corsair CX600M.. Acho que o problema é a BIOS mesmo.. Mas não consigo de forma alguma achar a versão correta..

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, estou com o mesmo problema. Tenho a placa mãe kronnus MIH61M-D e adquiri também a GTX 750 Ti. Você conseguiu atualizar a BIOS ou fazer o video funcionar de outra maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito é comprar uma nova como GA-B75M-D3H.

Compartilhar este post

Link para o post

Já faz um ano que esse topico foi criado. Porém estava com o mesmo problema que você e fui testando a troca de componentes na maquina. O unico sistema operacional que rodava sem erro era xp 64. Descobri que o erro era a memoria !! Depois que troque, pude instalar windows 10 na maquina e ta tudo perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Caríssimos, após dois dias de pesquisas e erros, consegui fazer com que a placa-mãe MIH61M-DU3 reconhecesse a placa de vídeo Geforce GTX 960, e gostaria de ajudar e reduzir as dificuldades nessa tarefa:

O problema era realmente a atualização do BIOS.

No site da jetway, http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=824&proname=MIH61M-D, baixei o bios A09 do DOS, fiz um pen-drive de boot, e instalei o bios com o seguinte comando:

eafudos /ih61da009.rom /pbnc /n (com esse comando não aparece a indicação de que a versão era incompatível), ele atualizou tudo...

Em seguida, fiz "optimized defaults" no setup,

Espetei a placa de vídeo,

Iniciei o computador, depois do terceiro bip (que antes travava), o Windows foi carregado.

Rodando liso.

Como percebi que as pessoas estavam jogando fora essa Mobo e que foi trabalhoso chegar ao resultado, espero que ajude...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/12/2017 às 21:47, MarceloFog disse:

Caríssimos, após dois dias de pesquisas e erros, consegui fazer com que a placa-mãe MIH61M-DU3 reconhecesse a placa de vídeo Geforce GTX 960, e gostaria de ajudar e reduzir as dificuldades nessa tarefa:

O problema era realmente a atualização do BIOS.

No site da jetway, http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=824&proname=MIH61M-D, baixei o bios A09 do DOS, fiz um pen-drive de boot, e instalei o bios com o seguinte comando:

eafudos /ih61da009.rom /pbnc /n (com esse comando não aparece a indicação de que a versão era incompatível), ele atualizou tudo...

Em seguida, fiz "optimized defaults" no setup,

Espetei a placa de vídeo,

Iniciei o computador, depois do terceiro bip (que antes travava), o Windows foi carregado.

Rodando liso.

Como percebi que as pessoas estavam jogando fora essa Mobo e que foi trabalhoso chegar ao resultado, espero que ajude...

Me explica como você fez isso Pfv preciso muito da sua ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais