Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola amigos, vou tentar detalhar o máximo possível, pois o problema é complicado. Tenho o seguinte pc:

 

MOB: GIGABYTES GA 970A – D3

RAM: 2X2 GIGAS KINGSTON 1600

CPU: FX 4100

Hds: sangsung 160 (sistema), western 500 (slave), Seagate 500 (slave)

FONTE: CORSAIR 500 CX CP-9020047-WW

PLACA DE VIDEO : RADEON 6870 SAPHIRE

 

Bem, o que esta acontecendo é o seguinte, monitoro a temperatura de meu pc (vídeo e cpu) com os programas HWmonitor e MSI afterburner, as temperaturas estão sempre geladas (picos de vídeo a 55 graus no máximo quando em jogos pesados), ainda assim meu computador começou a desarmar de subto, esteja eu em jogos, vendo vídeos ou simplesmente sem fazer nada (apenas no desktop). Por vezes antes de desligar o computador fica lendo e não responde bem os comandos, e já aconteceu dele congelar (travar) nesse caso sem desarmar apenas fica travado pela eternidade.

 

Ao ligar meu pc escuto um barulho estranho tipo um ZZZZZZZZ (como se fosse um mini curto) e em seguida ele liga normalmente. Quando esta ligado por vezes escuto um barulho tipo um chiado de rato que as vezes acontece e as vezes não.

 

Amigos o IMENSO problema é que já tive esse problema aqui a cerca de 2 meses atrás, e depois de muito penar troquei a fonte (que também era uma corsair 500 um modelo anterior a atual, uma que na verdade é de 450 mas eles chamam de 500). E agora como vocês podem ver meu problema voltou. Troquei também os hds na época e uso hoje todos novos, pois achei que a chieira de rato fosse dos hds.

 

Na época meu pc parou de funcionar por completo e pelo visto esta caminhando agora pro mesmo rumo. Sera que eu simplesmente dou falta de sorte com fontes da Corsair? Ou sera que há um problema além com o qual vocês possam me ajudar?

 

Obs: O PC esta limpo e livre de poeira

Obs: O PC se mantem gelado todo o tempo

Obs: As voltagens da fonte Vistas pela bios parecem perfeitas

Obs: Pc recem formatado, aparentemente sem virus, Anti virus atualizado

 

Desde já meu muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...