Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Bernardi

PC DESARMANDO

Recommended Posts

Ola amigos, vou tentar detalhar o máximo possível, pois o problema é complicado. Tenho o seguinte pc:

MOB: GIGABYTES GA 970A – D3

RAM: 2X2 GIGAS KINGSTON 1600

CPU: FX 4100

Hds: sangsung 160 (sistema), western 500 (slave), Seagate 500 (slave)

FONTE: CORSAIR 500 CX CP-9020047-WW

PLACA DE VIDEO : RADEON 6870 SAPHIRE

Bem, o que esta acontecendo é o seguinte, monitoro a temperatura de meu pc (vídeo e cpu) com os programas HWmonitor e MSI afterburner, as temperaturas estão sempre geladas (picos de vídeo a 55 graus no máximo quando em jogos pesados), ainda assim meu computador começou a desarmar de subto, esteja eu em jogos, vendo vídeos ou simplesmente sem fazer nada (apenas no desktop). Por vezes antes de desligar o computador fica lendo e não responde bem os comandos, e já aconteceu dele congelar (travar) nesse caso sem desarmar apenas fica travado pela eternidade.

Ao ligar meu pc escuto um barulho estranho tipo um ZZZZZZZZ (como se fosse um mini curto) e em seguida ele liga normalmente. Quando esta ligado por vezes escuto um barulho tipo um chiado de rato que as vezes acontece e as vezes não.

Amigos o IMENSO problema é que já tive esse problema aqui a cerca de 2 meses atrás, e depois de muito penar troquei a fonte (que também era uma corsair 500 um modelo anterior a atual, uma que na verdade é de 450 mas eles chamam de 500). E agora como vocês podem ver meu problema voltou. Troquei também os hds na época e uso hoje todos novos, pois achei que a chieira de rato fosse dos hds.

Na época meu pc parou de funcionar por completo e pelo visto esta caminhando agora pro mesmo rumo. Sera que eu simplesmente dou falta de sorte com fontes da Corsair? Ou sera que há um problema além com o qual vocês possam me ajudar?

Obs: O PC esta limpo e livre de poeira

Obs: O PC se mantem gelado todo o tempo

Obs: As voltagens da fonte Vistas pela bios parecem perfeitas

Obs: Pc recem formatado, aparentemente sem virus, Anti virus atualizado

Desde já meu muito obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais