Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fonseca.André

Processador Amd FX6100

Recommended Posts

Olá galera, tenho um processador amd fx-6100 coloquei ele em uma placa mãe GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3, entra na bios normalmente, só que quando tento dar boot pra instalar qualquer sistema operacional ou entrar no win 7 o pc reseta.
Se o processador estiver queimado ele aparece na bios da placa mãe??

Todas as peças do pc são novas tirando o processador.

gabinete Haf 912

placa-mãe GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3

memoria Corsair dominator 4 gb

hd 1 tera seagate

fonte evga 600 80 plus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o processador não é, pois você entra no BIOS, e a placa-mãe está pronta para receber o FX-6100, então é melhor começar a procurar por outras coisas.

Teste com outra memória, com outro HD, veja se tudo está montado e conectado corretamente, veja se o cooler está bem instalado (pode estar esquentando e desligando quando é forçado), essas coisas.

Mas como assim, tudo é novo menos o processador? Você tinha um PC antigo e trocou tudo e só manteve o processador? Explique para a gente. Podia também limpar o CMSO, no caso de as peças novas serem de um kit que estava com outro processador.

Talvez mais alguém dê outra dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei tudo novo, o processador um amigo meu me deu,  eu ia comprar  o fx-6300 e ele disse que tinha esse parado porque ele tem um de 8 núcleos.
Esqueci de falar que usei um watercooler corsair h60, quando balanço o radiador ele parece que está faltando um pouco de liquido.

A placa mãe é uma Ga-78lmt-usb3.0 rev. 50

Memória:
- 4 x soquetes DIMM DDR3 1.5V com suporte para até 32 GB de memória do sistema
- Arquitetura de memória dual channel
- Suporte para 1333 + (OC) / 1066 MHz módulos de memória

Memória Corsair Vengeance 4gb ddr3

Especificações:
- Pinagem: 240-Pin
- Latência CAS: DDR3 SDRAM
- Capacidade: 4GB
- Velocidade: 1600Mhz (PC3 12800)
- Ciclo: 9
- Timing: 9-9-9-24
- Tensão: 1.5V
- Unbuffered
- Difusor de Calor

tem alguma coisa a ver usar memória com  o  clock mais alto ou a placa mãe regula???

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ligar, entre no BIOS e veja a temperatura da CPU.

Sobre a memória, isso não influencia. Na verdade, o controlador do FX é de 1866Mhz, mas é retroativo, então aceita memórias de menor frequência. Arrume um pente extra com seu amigo para testar.

Procure também outro processador para fazer um teste. Quando dá problema numa peça, é difícil saber o que é. O negócio é testar o que for possível.

Compartilhar este post

Link para o post

se todas as dicas não derem certas, baixa um UBUNTU Linux  e faça uma live CD  sem instalar !

rodando esse sistema operacional você pode tirar umas conclusões das tais , funcionamento do HD !!

já vi problemas de HD que não deixa a placa mãe ligada depois do post !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais