Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para configuração R9 270X + FX 8320


BOLD

Posts recomendados

Boa Noite

 

Recebi Ontem, meu PC o qual obtive ajuda dos usuários Math.Pi e fefeNTC, aqui do fórum para montar. Como pode ser visto neste post!

 

Configuração Atual:

 

Processador AMD AM3+ FX-Serie FX-8320 16MB 3500MHZ

Placa Mãe Asus AM3/AM3+ M5A97 Le R2.0

Memória G.Skill DDR3-1866 8GB(4GX2) PC3-14900 *8GBSR

HD SATA3 3.5" 1000GB Seagate 7200RPM 64MB Slim

Placa de Vídeo Asus R9 270X 2GB GDDR5 256BIT Directcu II Top

coolerMaster Cooler p/ CPU Hyper TX3 EVO (comprei separado pela Kabum)

Gabinete Gamer Centrium K280 (2 FAN 120mm, sendo uma com LED)

 

Bom, o problema, é que encomendei a única fonte 500w que tinha encontrado disponível para encomenda, a CORSAIR CX500M. Mas segundo o fornecedor, no momento da compra não tinha disponível o modelo solicitado.

 

Assim, no momento estou usando uma fonte da Marca WISECASE (empresa Brasileira) modelo WS-500 1x12 PRETO (Numero de Referencia: FNTB0002/PAFT11504002001 ), ela foi cedida até conseguir encomendar um modelo melhor.

 

 

ESPECIFICAÇÕES: (encontradas em sites, visto que nao tem a bendita etiqueta)

- Pinagem:  1 conector de força 20/24 Pinos (20+4); 5 conectores ATA / IDE; 4 conectores SATA; 1 conector ATX 4+4 PIN; 1 conector Floppy; 1 PCI Express 6+2 Pinos
- Saídas DC: +3.3V = 10A, +5V = 10A, +12V = 32.5A, -12V = 0.5A, +5VsB = 2.0A
- Entrada AC: 115 (8A) / 230 (4A) — 60-50Hz
- Bivolt Automático: Não
- Chave Seletora: Sim (110/220V)
- Fan Cooler:  1 x 12 cm (120mm)
- Versão ATX: 2.1
- Potência: 500W
- Cor: Preta
- Dimensões: 150 x 140 x 86 mm

 

Devido ao Math.Pi ter me recomendado uma fonte CX500w como em outros post recomendarem uma CX430w, fiquei em duvida a respeito desta fonte da WISECASE. Sendo assim, não pretendo me arriscar a utilizar qualquer aplicação/jogo que exija do PC até conseguir um modelo adequado para esta configuração.

 

Estou escrevendo este post dele, esta ligado cerca de 7 horas e meia e não apresentou nenhum problema. em anexo segue um print do programa HWmonitor 

post-731161-0-63904000-1406785230_thumb.

 

Assim, Gostaria de solicitar ajuda com duas questões:
1- Apesar de imaginar a resposta. Seria possível continuar utilizando esta fonte da WISECASE? (pretendo jogar jogos na configuração máxima possível)

 

2- Como não conseguiu encomendar a CX500w, ele me pediu pra pesquisar outras fontes (no Paraguai), assim, gostaria de solicitar ajuda para escolha com os seguintes modelos:

 

XFX TS-550W 80 plus - R$ 229

CORSAIR CX430 - R$ 183

CORSAIR CX600M - R$ 267

 

Por acaso encontrei a CX500M, mas uma coisa é encontrar no sites, outra é na lá na loja. pois fiz a pesquisa na quinta e no sábado não tinha a dita cuja.

CORSAIR CX500M R$228

 

 

A fonte já esta paga, o valor que posso escolher é na base dos R$270.

Claro se for possível economizar, por exemplo, colocando a CX430, eu gostaria de adicionar um SSD  de 120GB da Kingston por R$200 (claro, pagando a diferença), assim toda economia é bem vinda, pois na hora de montar a configuração, não me lembrei dos SSD, ( vai ver pela má fama do alto preço a algum tempo)

 

É isso, agradeço se puderem Ajudar.
Muito Obrigado pela Atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desligue seu pc, nao use essa fnote, por favor...usei uma ofnte paraguai e eu ferrei com meu HD entre outras coisas, quando você tentar jogar,vai dar crash no driver da placa de video, etc...pegue a CX600M, pois sera provavel de voce fazer upgrades futuros, ai nao vai precisar de  uma fonte nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desligue seu pc, nao use essa fnote, por favor...usei uma ofnte paraguai e eu ferrei com meu HD entre outras coisas, quando você tentar jogar,vai dar crash no driver da placa de video, etc...pegue a CX600M, pois sera provavel de voce fazer upgrades futuros, ai nao vai precisar de  uma fonte nova...

Concordo com a parte em negrito do post do @ItamarCPS..

 

A Wisecase é famosa pelas suas bombas eletrônicas e essa fonte é uma delas.. Nem usaria o PC, se for usar com ela..

 

A XFX 550 Watts é a melhor opção dentre as citadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...