Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Magalhães23

duvida Quedas bruscas de fps

Recommended Posts

Gente, adquiri uma r9 280x a um pequeno tempo aatrás mas estou tendo umas quedas bruscas de FPS, drivers instalados e atualizados, acham que é culpa do processador?

R9 280x 3gb

FX 6100 3.3ghz

6gb memoria RAM

M5a78l lx_br

HD 500gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio difícil dizer ao certo ... terá que fazer testes.

Mas, tente dar um over "de leve" no seu processador e ver se o problema diminui.

Você não conseguirá fazer um bom over,pois sua MoBo tem limite de 95w e esse processador já usa isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma lida nesse link

http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/como-fazer-overclock-no-processador

Aconselho a você mexer somente no multiplicador para aumentar a frequência do processador sem mexer no v-core.

Tente pesquisar videos no Youtube, pois infelizmente no meu trabalho é bloqueado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em quais jogos?

Te adianto que provavelmente é o processador, o fx 6100 não tem bom desempenho por núcleo e tá gargalando sua placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

essa placa-mãe sua é bastante devasada pedro, sua fonte é otima agora pode ser q seu processa n ta segurando o tranco da 280x, tbn tem a possibilidade de ser aquecimento ^^ você ja fez a troca da pasta termica alguma vez? você monitora as temp ? instale o hwmonitor tire um print e post aqui

Compartilhar este post

Link para o post

esta placa mãe esta no limite para este processador ha muitos relatos de problemas com o 6300 com 6100 não deve ser diferente, tente desabilitar o turbo e pegue um cooler melhor 

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em um AIR cooler COOLER MASTER V4 e fazer um over nesse processador até uns 4.2 , mas nao sei se cabe na minha placa mãe , pois é muito perto das memórias, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

fazer over em uma placa-mãe dessa pedro é pedir pra ficar sem pc kkk como ja foi falado q alguns usuarios ja relataram muitos problemas com a mesma, para fazer over pegue uma com chipset 970 a ga-97l da gigabyte é uma boa opção, n adianta gastar para fazer over se a placa vai pro beleleu abass

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse motivo eu disse a ele para dar over "de leve", pois a MoBo é muito básica e não adequada para esse processador.

Eu me lembro de ver vídeos no Youtube com o mesmo processador e MoBo deixando a over em 4,0 se não me engano.

Somente poderei colocar os links quando chegar em casa, pois no trampo é bloqueado.

Mesmo com esse over "de leve" que informei é somente para testes e não para deixá-lo dessa maneira. Assim que testar e verificar que o problema diminuiu ou desapareceu é para voltar a frequência padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

olha pedro n to dando 100% certeza quem sabe to errado pois n manjo muito de amd , mas creio q ta dando gargalo por conta do processa e a mobo ^^ olha o upgrade na amd n fica tão caro um fx 6300 + - 329 reais mobo ga-970 340 reais um total de 670 ai você pode vender seu processador e a mobo para alguem juntar e pegar esse kit ai ^^ ai fica da sua escolha ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Você podia abrir o gerenciador de tarefas na hora dos jogos para ver o comportamento dos núcleos. Em jogos que só usam dois ou três núcleos (tem jogo que ainda usa só um núcleo), o gargalo pode ser forte. Em jogos que usam de 4 núcleos para cima você não deve ter problemas.

A grande questão da AMD, especialmente com os FX, e que o jogo precisa ser muito bem otimizado para multi-core. Caso contrário, o i5 leva boa vantagem.

Sobre comprar outro kit de CPU e placa-mãe, o ideal seria comprar um i5 mesmo. Aí você desencuca de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

n pedro n precisa você pegar um i5 4690 pegue o mais barato q você encontrar ou o 4440 ou o 4460, a diferença de um 4440 para um 4690 é bastante minima em games levando em conta os 200 reais pagos por 4 , 5 fps games algo q n vale a pena, sobre mobo pegue uma b85 ou se tiver uma graninha pegue a h87 e você rodara tudo de boas no ultra sem nenhum problema abrass

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais