Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
r0_Berta

Leitura de valor em matriz fora do laço

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com uma dificuldade em um programa de C++, tenho uma matriz "a" com valores de "aP" calculados em um laço anterior e preciso usar seus valores no laço abaixo, mas não estou conseguindo fazer ela variar na consulta e para qualquer ponto do cálculo ela utiliza o último valor.  porque isto acontece já que no mesmo laço estou lendo a matriz "campo_inter" e funciona?

for(i=1;i<100;i++){
      for(j=1;j<10;j++){

aP=a[j];      
       aPvelho=a[i-1][j];             
      TE=Campo_inter[j+1];
      TW=Campo_inter[j-1];
      TPvelho=Campo_inter[i-1][j];        
      TP=(((aE*TE)+(aW*TW)+(aPvelho*TPvelho))/aP);

T[j]=TP;
     }}

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente está correto o acesso a matriz a. Será que os valores não são iguais mesmo? Pode imprimir na tela ou em arquivo para debugar os valores que ele está lendo... ou usar o debug e ler as variáveis, se estiver usando uma IDE deve ter essa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola. Muito obrigado.

A matriz tem a variação de valores e para resolver abri um novo arquivo e digitei novamente, então funcionou.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais