Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
djovanni

PC para rodar AutoCad Civil 3d 2014

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Andei dando uma pesquisada aqui no fórum e em outros sites também. Estou querendo montar um PC (com a possibilidade de notebook) para rodar o programa Autocad civil 3d, (trabalho com arquivos da ordem de 50 a 200mb), porém surgiram algumas duvidas que seguem.

1. Li que o autocad é um programa monocore, pelo que entendi ele só usa um núcleo para fazer o processamento, Confere ? Gostaria de saber o que fazer para melhorar o processamento.

2. Vi também que as melhores placas para esse tipo de programa são as quadro, alguém saberia me informar o porque ? Também vi que as placas destinadas a jogos funcionam tranquilamente.

3. Gostaria de opiniões a respeito de ssd, e de raid 0, será que utilizando isso melhora muito ?

4. A quantidade de memoria ram e também qual o (mhz) mais indicado ?

Bom... para vocês terem uma ideia meu note atual é um asus n46vm-3081Q1 (Core i7 - 3610QM 2.3,GHz 8gb ram, hd, 1tb, nvidia GT630m)

Tenho varias opções... gostaria de gastar até uns R$ 4.000,00 em um pc novo (dependendo do beneficio esse valor é variavel) e até uns R$ 1000,00 para fazer um upgrade no meu.

melhorar meu note

comprar outro e passar esse para um colega

e comprar um desktop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um desktop com a configuração deste seu notebook tem muito mais desempenho para trabalhar com gráfico. Venda seu notebook e compre um desktop. A fonte de notebook não tem o mesmo desempenho do que fonte de desktop, ainda mais se estiver trabalhando com o notebook no modo bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais