Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para rodar AutoCad Civil 3d 2014


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal,

 

Andei dando uma pesquisada aqui no fórum e em outros sites também. Estou querendo montar um PC (com a possibilidade de notebook) para rodar o programa Autocad civil 3d, (trabalho com arquivos da ordem de 50 a 200mb), porém surgiram algumas duvidas que seguem.

 

1. Li que o autocad é um programa monocore, pelo que entendi ele só usa um núcleo para fazer o processamento, Confere ? Gostaria de saber o que fazer para melhorar o processamento.

2. Vi também que as melhores placas para esse tipo de programa são as quadro, alguém saberia me informar o porque ? Também vi que as placas destinadas a jogos funcionam tranquilamente.

3. Gostaria de opiniões a respeito de ssd, e de raid 0, será que utilizando isso melhora muito ?

4. A quantidade de memoria ram e também qual o (mhz) mais indicado ?

 

Bom... para vocês terem uma ideia meu note atual é um asus n46vm-3081Q1 (Core i7 - 3610QM 2.3,GHz 8gb ram, hd, 1tb, nvidia GT630m)

 

Tenho varias opções... gostaria de gastar até uns R$ 4.000,00 em um pc novo (dependendo do beneficio esse valor é variavel) e até uns R$ 1000,00 para fazer um upgrade no meu.

melhorar meu note

comprar outro e passar esse para um colega

e comprar um desktop

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um desktop com a configuração deste seu notebook tem muito mais desempenho para trabalhar com gráfico. Venda seu notebook e compre um desktop. A fonte de notebook não tem o mesmo desempenho do que fonte de desktop, ainda mais se estiver trabalhando com o notebook no modo bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...