Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Derson97

A Vantagem de fazer esse curso!

Recommended Posts

JÁ TRABALHO COM INFORMÁTICA MAIS NÃO SEI MUITA COISA E QUERO FAZER ESSE CURSO ABAIXO,PARA SE ESPECIALIZAR MAIS. TEM PROGRAMAÇÃO E TUDO DE NECESSÁRIO,QUERIA SABER RESUMIDAMENTE FAZENDO ESSE CURSO QUE TIPOS DE EMPRESAS EU VOU TRABALHAR,DEPENDENDO DA EMPRESA QUANTOS SALÁRIOS MÍNIMOS EU VOU GANHAR E FAZENDO UM INGLÊS TENHO VANTAGEM DE TRABALHAR EM UMA MELHOR EMPRESA?

EIXO TECNOLÓGICO: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

O Técnico em Informática está apto a conhecer os componentes de um sistema de informática; analisar um sistema informatizado indicando soluções de hardware e software mais adequados para cada caso; desenvolver aplicações de sistemas de hardware e software utilizando técnicas de implementação em ambientes de programação; identificar e executar ações de treinamento e de suporte técnico; instalar componentes básicos de software e hardware; identificar a origem de falhas no funcionamento de computadores e seus principais acessórios periféricos e programas; conhecer arquitetura básica de redes e seus principais componentes; projetar e desenvolver sistemas para ambientes intranet e internet; conhecer técnicas de modelagem de dados; interpretar e avaliar projetos de sistemas; implementar as estruturas modeladas usando um banco de dados; desenvolver aplicativos utilizando metodologias orientadas a objetos e a eventos; desempenhar funções de coordenação e planejamento utilizando ferramentas e recursos administrativos que favoreçam à organização e funcionamento da empresa, melhorando a produtividade; desempenhar funções intermediárias em empresas que não tenham como atividade fim a prestação de serviços de informática, dentre as quais podem ser citadas: manutenção de computadores, desenvolvimento de programas aplicados à atividade da empresa, instalação e configuração de computadores em rede e criação de publicação de páginas na Internet. Durante sua formação, enfatiza-se comprometimento e responsabilidade, valores éticos orientados para a cidadania; importância de atualização e compartilhamento de conhecimentos em tecnologia; integração de conhecimentos individuais para se atingirem metas estabelecidas para equipes e direcionamento de  objetivos visando à qualidade, segurança, higiene e meio ambiente.

Matriz Curricular Informatica.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você aprender tudo o que está descrito acima e pegar o diploma de conclusão, com certeza você terá um futuro promissor. Com inglês, melhor ainda. Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas já sei,só falta mesmo eu passa na prova pra entrar na Instituição e fazer o curso.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais