Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brendacr

Configurar roteador KAIOMY APR-4P2

Recommended Posts

Acho que minha dúvida é comum, mas infelizmente procurei muito e nenhuma solução que achei deu certo. Vamos lá:
Eu uso internet banda larga oi velox, com um modem (Opticom DSLink 279) conectado direto ao computador. Agora estou querendo configurar um roteador para poder usar internet wi-fi no celular.
Tentei configurar um roteador que tenho (KAIOMY APR-4P2) apenas ligando o cabo no computador e outro cabo do modem antigo na porta WAN do roteador, entrei no 192.168.1.1 (IP do roteador) e fiz a configuração que achei ensinando em um vídeo, porém não adiantou nada. O computador e o celular até mostravam que estavam conectados, mas a internet não funcionava em nenhum dos dois.
Gostaria de saber se fiz algo errado ou se preciso fazer mais alguma coisa.
Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Qual vídeo? você não tem o manual do roteador? já baixou o manual no próprio site deles pra configurar por ele?
http://www.kaiomy.com/portuguese/download.aspx?class=15&prodid=177
é só baixar o manual, ele vai te dar maiores detalhes sobre a configuração do teu router. Dei uma olhada e no manual tem passo-a-passo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Qual vídeo? você não tem o manual do roteador? já baixou o manual no próprio site deles pra configurar por ele?

http://www.kaiomy.com/portuguese/download.aspx?class=15&prodid=177

é só baixar o manual, ele vai te dar maiores detalhes sobre a configuração do teu router. Dei uma olhada e no manual tem passo-a-passo. 

Tentei fazer como no manual, mas não consegui... Acho que é porque ele já é usado, talvez. Obrigada de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer rotear sua internet através de um roteador externo (e não a partir do próprio modem), você tem que configurar seu modem como bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais