Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre fonte para I7 3770k


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. 

Sou novo aqui no fórum, mas há muito tempo que acompanho vocês e sigo as dicas daqui, se eu estiver errando em algo na criação do tópico por favor me informem.

 

É o seguinte, eu tenho um pc com um I7 3770, 8gb de memória, placa mãe Asus P8H61-M LX3 e a placa de vídeo é uma GTX 560 de 1gb. Semana passada minha fonte uma corsair cx600 foi pro saco, levei ela aqui na santa efigenia em dois lugares e nos dois lugares os caras falaram a mesma coisa, inicialmente acharam que tinha conserto (o primeiro iria cobrar 70 e o segundo 150) falaram do capacitor e tal, e pouco tempo depois falaram que a chave dela tinha queimado e não teria como consertar. No primeiro lugar eu ainda estava pensando em consertar e depois comprar uma nova, mas no segundo, por 150 eu já achava que não valeria a pena, pois acho que o produto não ficaria 100% como antes e logo eu precisaria comprar um novo, então seria um dinheiro pesadinho até, gasto em vão.

 

Inicialmente eu gostaria de saber se eu posso usar uma fonte genérica por enquanto, apenas pra utilizar o pc, já retirei a placa de vídeo e tal, liguei o monitor na onboard. É uma fonte de um pc antigo, dessas lixos de 500w genéricos. Na etiqueta dela em "tensão" na parte "máxima" está escrito "96w | 84w" e em "corrente" "6A~ 3A". Uma fonte dessa dá pra ligar o pc sem placa de vídeo só com o I7 3770 e a placa mãe com dois hd's, sem esperar uma tragédia ? Só quero ver uns vídeos, entrar na net e tal, só até a semana que vem, quando eu pegar uma fonte nova. 

Eu já ligo o pc com ela, mas não deixo ligado mais de 30 min por medo dessa coisa queimar o pc todo, o processador, sei lá. Ligo só pra dar uma olhada numas coisas da faculdade que estão guardadas no pc e tal. 

Segunda questão, vocês acham que a corsair cx600 era suficiente para aguentar esse pc ? Esse pc já vai completar dois anos e só agora ela deu problema. Mas eu sou leigo nessa parte de fontes, achava que a corsair 600w oferecia os 600w, mas vi que não é bem por ai. 
Gostaria que vocês me dessem umas dicas de algumas fontes confiáveis e que dê pra eu usar com esse pc sem ter que me preocupar, mas que não sejam tão caras também, se houver algumas com o preço da corsair cx600 já seria bom.

 

Outra coisa, em outro pc que eu tinha há uns 7 anos atrás, eu não usava estabilizador e uma vez ele queimou, placa mãe foi pro saco com tudo, depois coloquei outra placa mãe, continuei sem estabilizador e tudo queimou de novo, isso num intervalos de menos de um ano. Ai comprei um estabilizador, usei e não tive mais esse problema.

Com esse pc comecei usando estabilizador e nunca tive problemas,as vezes quando tava jogando um jogo mais pesadinho, tipo F1, GTA 4, o estabilizador começava a dar uns estalos, mas o pc nunca chegou a apagar. Na minha cabeça tinha que isso era desnecessário, passei a pesquisar e até mesmo em muitos tópicos daqui vi que muitos falavam que era mais fácil prejudicar do que ajudar. Certo, de uns 3 meses pra cá tirei o pc do estabilizador e liguei direto na tomada, e pronto, aqui estou com a fonte queimada. 
 

Vocês acham que isso tem algo a ver ou é só uma coincidência maldita ?

 

Vou postar um print com as temperaturas do meu pc no aida, e quero que se possível me falem se é normal, acho que a da placa mãe está muito alta, mas quando vou ver na temperatura pela BIOS, fala que tá em 37. Quero que observem a parte da tensão também, pois não manjo nada disso.

 

Muito obrigado. 

 

 

post-732195-0-27758700-1406841609_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...