Ir ao conteúdo

Amplificador Transistorizado

FelipeZ.

Posts recomendados

Postado

Boa noite colegas do fórum.

Recentemente estou estudando a ideia de montar um amplificador transistorizado de potência em torno dos 20W, eu andei dando uma olhada por ai e cheguei a este esquema de um amplificador que acredito ser de classe A. Estava dando uma olhada nos componentes em minha disposição e senti falta de algum transistor PNP de potência, então eu queria saber se tem alguma maneira de com algumas modificações substituir o transistor Q8 por um NPN? onde eu moro não existem lojas de componentes, e comprar online  somente um componente não vale a pena em função do frete.

p12_fig3.gif

Agradeço desde já, deixo o link do site onde achei o circuito.

http://sound.westhost.com/project12.htm

Felipe Z.

Postado

Muito obrigado Mroberto.

Nunca entendi muito de amplificadores então foi meio que um chute o classe A.

Se ali no circuito esta errado onde que iria o capacitor C7 ? desculpe minha ingenuidade na construção desses circuitos...

Obrigado pela ajuda 

FelipeZ

Postado

@mroberto98,

Ué, de onde voce tirou que ele é classe AB ? Pelo projeto no site, ele é classe A !  Um pouco modificada, mas é A .

Basta ajustar a corrente Iq para isso.

Olhe este texto do mesmo autor....