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Olá, a pouco menos de uma semana aumentei meu plano de internet de 10mb para 30mb, o técnico disse que a unica mudança física que seria necessária seria a substituição do modem/roteador Motorola  por uma mais atual, o Cisco DPC3925. A troca foi efetuada mas notei que o computador estava muito devagar ao carregar páginas, muitas vezes até notificando queda da internet. Ao realizar o download de um jogo na Steam, a velocidade começava em 2.5mb/s e ia caindo até atingir 500kb/s.

Testei a internet usando o meu notebook, e lá consegui baixar os jogos a 3.7mb/s e consegui acessar as configurações do roteador, algo até então impossível utilizando o desktop; pensei e conclui que a unica diferença entre ambos os computadores era a forma de conexão, o desktop através do cabo de rede e o notebook pelo wi-fi. Comprei um adaptador wireless D-Link N 150 e então consegui além de entrar nas configurações do roteador, uma internet mais rápida e estável, porém com velocidade máxima de 20mb.

O roteador tem 4 portas para a conexão do cabo de rede, em todas o problema de instabilidade, baixa velocidade e impossibilidade de acessar as configurações do roteador persistem. Gostaria de saber se tais problemas possam estar sendo causados por alguma configuração errada.

 

Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar com esse problema.

 

Teste de velocidade utilizando o adaptador wireless no desktop

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Teste de velocidade utilizando o cabo de rede no desktop(trava no teste de upload)

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Teste de velocidade utilizando wi-fi no notebook

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Teste de velocidade utilizando cado de rede no notebook

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Atualização: A placa mãe do desktop é a Asus M4n68t-m le; ambos os computadores tem Windows 8: o notebook é o LG S460.

Outro problema que percebi foi que o desktop aparece com indisponível no grupo doméstico.

 

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Pelo notebook a internet atinge os 30mb e pelo desktop não? é isso?

Uma solução que costumo usar e sempre ajuda em computadores que não atingem velocidade, é abrir o Prompt de Comando (Tecla Windows + R) digite: "cmd", depois digite: "netsh winsock reset" (tudo sem áspas).

Esse comando reseta algumas configurações de internet, logo depois da mensagem de concluído, reinicie o computador.

 

E também certifique de que não em nenhum serviço de torrent rodando em seu desktop, finalize todos os processo relacionados a torrents e downloaders, as vezes eles podem estar consumindo algum tipo de banda mesmo sem você ter colocado, ja vi caso assim, então não custa nada finalizar e testar.

 

Espero ter ajudado.

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Pode ser problema no tipo de cabo usado, troque os cabos, teste com Categoria 568A ou 568B, e  veja se esta ativado o modo Full-Duplex de sua placa de rede do Pc, pois Seu Roteador é Categoria N, e suas Placas Tanto do Notebook, Quanto a placa instalada no Pc, Também São Categoria N, assim atingem uma velocidade melhor, Falo isto porque pode ser que o cabo antigo, que o técnico deixou pra você pode ser igual um que deixaram pra mim que tinha somente 2 pares dentro :)

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Recomendo a voce resetar o roteador na parte de traz onde existe um furinho com o nome reset pressione o botao dentro do furo por mais ou menos 20 s e solta, apos reiniciar configura passo a passo junto com o atendente tecnico da net, peça que ele de um reset na sua conexao pelo servidor ok.

 

Faz o teste e verifica se funciona...se nao entra em contato de novo porque deve estar com problemas no cabeamento externo e solicita o reparo.

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Pode ser que quando o técnico efetuou o teste de seu equipamento, usou, notebook próprio e cabo próprio, com isto, tendo a sensação de que estava tudo certo, porém como não usou o seu cabo, o que esta no seu pc, não identificou que o mesmo poderia ter defeito, ou ser incompatível com o novo roteador, ou vou mais alem, técnico nem usou cabo, configurou tudo e testou via Wireless, dificultando ainda mais a identificação de seu problema, pois isso, antes de tomar uma atitude de  resetar o roteador, tenha certeza de que o problema esta na configuração do mesmo, efetuando testes pra descartar possibilidades de cabeamento, e configuração de placas. 

  • 1 ano depois...
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Em 03/08/2014 às 10:01, Alexandre Schmitz disse:

Pelo notebook a internet atinge os 30mb e pelo desktop não? é isso?

Uma solução que costumo usar e sempre ajuda em computadores que não atingem velocidade, é abrir o Prompt de Comando (Tecla Windows + R) digite: "cmd", depois digite: "netsh winsock reset" (tudo sem áspas).

Esse comando reseta algumas configurações de internet, logo depois da mensagem de concluído, reinicie o computador.

 

E também certifique de que não em nenhum serviço de torrent rodando em seu desktop, finalize todos os processo relacionados a torrents e downloaders, as vezes eles podem estar consumindo algum tipo de banda mesmo sem você ter colocado, ja vi caso assim, então não custa nada finalizar e testar.

 

Espero ter ajudado.

Apesar do técnico ter me relato que o problema é na região e que ainda demora um pouquinho para carregar as páginas mais pesadas isso melhorou no mínimo 75%.

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