Ir ao conteúdo

Montagem computador

Posts recomendados

Postado

J2xx6SA.png

Olá galera eu gostaria de tirar uma duvida com vocês, eu estou montando meu computador por partes mas eu estou com algumas duvidas por exemplo se esses componentes são compatíveis.

vocês podem ver a imagem a cima com as peças, esses que estão riscado é por que já comprei.

eu gostaria de saber se tudo que está ai em cima é possível junta-las, e tenho algumas duvidas.

Um amigo meu disse que é recomendado uma fonte de 750w pelo processador puxar muita energia e estou com duvida também no HD pois ele diz que é sata 3 na placa-mãe mostra que é sata 2(3gbs), isso que não estou entendendo ( elas são compatíveis ? ).

(placa de vídeo e leitor de dvd já tenho)

Desculpem por está tudo embaraçado ou fora de ordem eu não só acostumado com fórum e não entendo muito de computador.

Postado

Bom, "parece" ser tudo compatível... 600 watts já seria um exagero, mas ainda está "ok" até porque não sei qual placa de vídeo você vai usar... Porém 750 Watts é jogar dinheiro no lixo, porque nenhuma configuração com single gpu chega se quer perto de consumir tudo isso...

O HD é SATA 3 e mesmo sua placa-mãe tendo apenas SATA 2 vai funcionar tranquilamente...

Agora a dúvida maior é... Qual sua placa-mãe??? (Não entendi porque a faixa preta nela)...

GA78LMT USB 3.0 ou GA970-DS3P ?

Postado

Bom, começando pela fonte... Uma CX430 já suportaria sua configuração com MUITA folga... Se tem planos de comprar uma placa de vídeo mais potente daqui um tempo pegue uma CX500 que já é mais do que o suficiente.

Quanto a placa-mãe ela é compatível sim, claro que uma de chipset 970 seria 10x melhor num FX de 8 núcleos, mas essa versãozinha aí da GA78LMT USB 3.0 até que dá pro gasto... Apenas não pense em overclock.

Se for usar o PC exclusivamente para jogos e não for mexer com renderizações, edição de vídeo/imagem e não pretende comprar uma GTX 770 / R9 280x ou superiores no futuro, o FX 6300 já seria mais do que o suficiente para sua configuração, não ia ter diferença alguma se comparado ao FX 8320... E nessa economia de fonte/processador você pode pegar +4GB de memória

Mas enfim, as peças são todas compatíveis sim, boa sorte com o PC!

Postado

Você disse "claro que uma de chipset 970 seria 10x melhor num FX de 8 núcleos" isso que dizer que minha placa-mãe não usa 100% da potencia do meu processador ?!

Eu estou pensando em fazer ele para jogos ainda vou manter minha gtx 550ti, colocarei 8gb e tenho uma fonte aqui cx430, estou pensando mesmo em uma CX500 como você disse.

Muito obg pela ajuda !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!