Ir ao conteúdo

Como aumentar a memória da vga onboard INTEL HD GRAPHICS 3000

Juniim Almeida

Posts recomendados

Postado

Tenho ela no meu notebook, e acabei de terminar de baixar BF4, ai o DirectX fala que minha placa não roda =/ Eu sei que roda, só que preciso aumentar ela, vou passar informações sobre meu notebook

RAM : 3GB

Processador INTEL CORE I3 - 2.20Ghz

APROXIMADAMENTE DE MEMÓRIA DA HD GRAPHICS 3000: 1295

HD : Disco Local C: 97,6 - Disco Local D: 368 ( GB )

MODELO: Itautec Infoway note W7535.

BEM É ISSO, QUERO INFORMAR também O SEGUINTE:

já reiniciei o PC 2x e quando entro no SETUP (F2 aqui, acho que no DEL também entra) em ADVANCED CHIPSET (acho que é isso) não há nada relacionada a BIOS, realmente gostaria de poder jogar meu jogo, vi que muita gente também joga e gostaria de jogar também. Obrigado, por favor, respondam-me logo se possível;

ocmOHTD.png

atualizando o tópico, meu pc é win7, e aparece esse erro ae.

MEU BF4 É ORIGINAL EM MÍDIA DIGITAL NA ORIGIN.

Postado

Olá,

Normalmente é para estar na SETUP da BIOS, onde você consegue usar uma parte da sua memória em cima da placa de vídeo. Estou fazendo a mesma coisa inclusive.

Uma parte da memória que uso em meu micro, uso uma parte dedicada a minha placa de vídeo!

Mais se você já procurou por tudo e mesmo assim não achou, então deve ter um aplicativo (micros da DELL procuram ter bastante disso) onde você consegue habilitar mais memória para placa de vídeo sem utilizar o SETUP da BIOS.

Postado

Bom primeiramente o video onboard intel para notebooks é ainda mais fraco que a versão mobile, mesmo se rodar o jogo não espere que fique "jogavel"

Atuamente todas as placas de video onboard intel contam com um recurso de compartilhamento de memoria dinamico, basicamente a memoria LIVRE é usada como memoria de video, sendo possivel usar ate 1200~1500MB... porém como BF4 é um jogo bem pesado, e como voce disse que tem apenas 3GB de RAM, ficaria impossivel jogar o jogo, ja que esses 3GB teriam que ser divididos entre o sistema operacional, o jogo, que alias informa 4GB como requisito MINIMO... e ainda ver se "sobra" algo para usar no video onboard...

No minimo voce precisaria aumentar essa memoria RAM para uns 6 ~ 8GB ainda assim, pode ser que o jogo não rode.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...