Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminação sob armários de cozinha


Posts recomendados

Recentemente, eu instalei uns armários na minha cozinha, que ficam em cima da pia. Eu estava querendo instalar umas luzes, para não deixar a pia escura. O problema é que eu quero usar LED, e eu tenho a opção de montar minhas próprias luminárias.

Desconsiderando a parte de proteção contra a entrada de água, como eu deveria retirar o calor dos LEDs nessa situação? Estou procurando uma potência de em torno de 2W, acredito que seja o suficiente para essa aplicação, e LEDs como Cree, Luxeon, Osram. Não há muito espaço para um dissipador de calor, não há muito fluxo de ar, e eu não tenho acesso a placas com núcleo de metal, usadas em algumas dessas luminárias. A única coisa boa nessa instalação é o ciclo de trabalho baixo, já que os LEDs seriam usados para manusear a pia e depois desligados.

Não estou interessado nessas fitas de LED baratas, aparentemente os LEDs delas são ruins e possuem CRI baixo. Também estou considerando a opção de comprar uma luminária pronta, é simplesmente questão de achar uma que seja razoável por um preço também razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...