Ir ao conteúdo

Iluminação sob armários de cozinha

victhor393

Posts recomendados

Postado

Recentemente, eu instalei uns armários na minha cozinha, que ficam em cima da pia. Eu estava querendo instalar umas luzes, para não deixar a pia escura. O problema é que eu quero usar LED, e eu tenho a opção de montar minhas próprias luminárias.

Desconsiderando a parte de proteção contra a entrada de água, como eu deveria retirar o calor dos LEDs nessa situação? Estou procurando uma potência de em torno de 2W, acredito que seja o suficiente para essa aplicação, e LEDs como Cree, Luxeon, Osram. Não há muito espaço para um dissipador de calor, não há muito fluxo de ar, e eu não tenho acesso a placas com núcleo de metal, usadas em algumas dessas luminárias. A única coisa boa nessa instalação é o ciclo de trabalho baixo, já que os LEDs seriam usados para manusear a pia e depois desligados.

Não estou interessado nessas fitas de LED baratas, aparentemente os LEDs delas são ruins e possuem CRI baixo. Também estou considerando a opção de comprar uma luminária pronta, é simplesmente questão de achar uma que seja razoável por um preço também razoável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!