Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firmware - OPENWRT - Vivo Fibra


Goth
Ir à solução Resolvido por marcelogon,

Posts recomendados

Eu instalei OpenWRT e um TP Link WR841N para poder tirar o roteador da vivo fibra que e muito ruim. Na verdade depois da atualização de firmware meu roteador funcionou, entrou na tela do OpenWRT normalmente ate coloquei uma senha root. porém minha internet ainda não tinha reconhecido o PPPoe, eu apenas reiniciei todos equipamentos modem e roteador e para minha surpresa não consegui mais entrar pelo 192.168.1.1, fiz todos procedimentos mais simplesmente não consigo fazer ele voltar com este ip 192.168.1.1 roteador ate entra no modo recuperação com a luz Sys piscando muito mais não volta.  Se eu deixo minha placa de rede em defaut ela pega o IP 169.254.43.141 e mascara 255.255.0.0 fiz de tudo mais não consigo resolver, Roteador e novo não queria perde. 

 

Tentei usar TFTP, 30/30/30 entre outras coisas. Nada da certo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui ressusctar um wr842nd, fazendo o processo abaixo, creio que funciona com todos que usam chip atheros:

 

consegui reviver o wr842nd, com a ajuda do link que postei acima, este roteador quando está bricado fica com ip 192.168.1.66, então baixei o primeiro firmware para o aparelho(o mais antigo teve um cara que disse que só funcionou com ele usando esse) e renomiei para wr842ndv1_tp_recovery.bin, baixei um servidor TFTP no caso o TFTPD64(pois meu 7 é 64), fui na placa de rede e setei o ip fixo 192.168.1.66 e mascara 255.255.255.0, conectei um cabo de rede nela, fui no TFTPD64 e indiquei onde estava o firmware que baixei e setei o ip que estava na placa de rede; e com o roteador desligado apertei o botão reset e liguei o roteador e continuei apertando o reset por 15/20 segundos o roteador entrou em mdo FTP e na tela no TFTPD64 apareceu uma barrinha mostrando o firmware migrando para o interior do roteador, depois que acabou passou +- 30 segundos e as luzes do roteador acenderam e apagaram todas e foram acendendo aos poucos, então eu deu graças a Deus e fui pra galera. Vejam se isto serve para outros roteadores bricados, para descobrir o ip que o aparelho fica, o cara usou o programa wireshark.

 

Fonte: Post 1 e 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consegui ressusctar um wr842nd, fazendo o processo abaixo, creio que funciona com todos que usam chip atheros:

 

consegui reviver o wr842nd, com a ajuda do link que postei acima, este roteador quando está bricado fica com ip 192.168.1.66, então baixei o primeiro firmware para o aparelho(o mais antigo teve um cara que disse que só funcionou com ele usando esse) e renomiei para wr842ndv1_tp_recovery.bin, baixei um servidor TFTP no caso o TFTPD64(pois meu 7 é 64), fui na placa de rede e setei o ip fixo 192.168.1.66 e mascara 255.255.255.0, conectei um cabo de rede nela, fui no TFTPD64 e indiquei onde estava o firmware que baixei e setei o ip que estava na placa de rede; e com o roteador desligado apertei o botão reset e liguei o roteador e continuei apertando o reset por 15/20 segundos o roteador entrou em mdo FTP e na tela no TFTPD64 apareceu uma barrinha mostrando o firmware migrando para o interior do roteador, depois que acabou passou +- 30 segundos e as luzes do roteador acenderam e apagaram todas e foram acendendo aos poucos, então eu deu graças a Deus e fui pra galera. Vejam se isto serve para outros roteadores bricados, para descobrir o ip que o aparelho fica, o cara usou o programa wireshark.

 

Fonte: Post 1 e 4.

 

Vou tentar e posto o resultado. Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar e posto o resultado. Obrigado....

 

Marcelo, fiz que você postou e pela primeira vez  não deu erro eu vi a barrinha do TFTP carregando porém depois pareceu de tantos arquivos 0 retransmitidos. Roteador pelo programa que você me mandou esta usando IP 192.168.1.255 também so usando este IP que chegou a carregar a barra de transferência, acho que esta perto mas falta algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou o ip 192.168.1.66 ?

Sim testei este IP e outros vários.

Marcelo tenta me ajudar no raciocínio. Vamos por partes.

Eu comprei este roteador para trocar com do Vivo Fibra, que veio junto e um lixo.

Depois descobri que precisa instalar um firmware alternativo para poder trocar de roteador padrão deles. Instalei o OPENWRT, atualizou e entrou na tela de inicio normalmente ate troquei coloquei senha no root. Quer dizer não corrompeu o Firmware. Fiz a configuração PPPeo, no OPENWRT mais não consegui acesso a internet, depois coloquei o gateway e DNS que estava no roteador da vivo. Status estava sem conexão ainda, resolvi reiniciar todo sistema apenas tirando da tomada. Quando voltou já não consegui acessar mais 192.168.1.1, e a placa de rede por Defaut esta pegando IP 169.254.43.141, mascara 255.255.0.0 em vários lugares que li este tipo de IP e por que o DHCP do router esta desabilitado.  Tanto que eu não tenho Gateway padrão. Não sei mais que faço cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...