Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Adriano Bisteca

Simulador de teclado PS/2

Recommended Posts

Olá Pessoal. To precisando de uma ajuda. 

Gostaria de desenvolver uma interface que simule um teclado PS/2

Tipo, apertando um botão, envie para o pc a tecla A .

Gostaria de utilizar o pic 16F628A.

Utilizo o MikroC . 

Precisava de uma base de como começar... 

como fazer o pic enviar esse caractere para o pc via PS/2 .

não preciso que essa interface de boot no pc.

Preciso apenas de um pedaço de código simples, enviando apenas a tecla (A) via ps2 para o pc. O resto vou me virando.

O mikroC tem uma biblioteca PS/2 mas ela só Lê ... ou seja ela se comunica com o teclado e não com o pc como desejo.

Alguém ai pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso me fez lembrar...

Eu perdi o contato de uma pessoa,aqui do forum,que ia comprar o meu projeto completo com 16F628 como um teclado PS2.

Foi voce?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Deus me livre, entendo nada  de ASM... na verdade meu projeto que preciso é muito expecifico. 

Quanto você me cobra só pra me da esse ponto de partida no MikroC?

Fazer o 16F6281 enviar uma tecla para o pc.

?

Compartilhar este post

Link para o post

vtx  teu projeto é  com matrix de led escreve e  aparece  no painel?  se sim me interessa

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o 16F6281 enviar uma tecla para o pc.

?

Tenho que pensar pois faz um ano que perdi o contato da pessoa que queria o projeto.

Na verdade é um projeto antigo,usado em jukebox desde 2004 que eu vendia na época que trabalhava com isso.

Depois que mudei de São Paulo eu cheguei a vender algumas e fiquei com o projeto parado.

Tenho um exemplo que não é pratico, como o usado em jukebox,pois além de não usar um fio comum para 14 teclas e interface para moedeiro,não da boot direito com windows XP e acima.

vtx  teu projeto é  com matrix de led escreve e  aparece  no painel?  se sim me interessa

Esse esta parado,falta montar o hardware e as placas,mas eu estava pensando em vender em forma de kits,tipo,o micro gravado,as placas,o programa de controle/gravação e os componentes.

Deus me livre, entendo nada  de ASM... na verdade meu projeto que preciso é muito expecifico.

O problema é que tudo que sair de mim a respeito disso fica suspeito pois tenho pessoas que interessam nisso.

Se não me falha a memoria,dei uma 'força' a alguém aqui em um tópico a respeito,da uma pesquisada.

Editado por vtrx

Compartilhar este post

Link para o post

ok mas o seu  funciona   no pro-teus  por exemplo ?

outra coisa  eu quero comprar   no soft mesmo de preferência  ccs  desde que  funcione na pratica  também  ok para  futuras  montagens

Editado por circuit

Compartilhar este post

Link para o post

@circuit não entendi se você esta se referindo a interface PS2 ou a matriz.

Para CCS só tenho a interface PS2 mas não usa um terra comum para as teclas,as teclas são em forma de matriz.

Esquece a matriz de leds, por enquanto,porque esta longe de testar o Hardware na prática,ainda não encomendei as Pcis.

Compartilhar este post

Link para o post

ok  vtx    eu me refiro em "poucas palavras"  há  um projeto de Matrix de Led  onde  você  conecta  o teclado ps2   diretamente a um pic 18f4550 por exemplo    e    você digita uma letra e essa  letra é apresentada  na Matriz de Led 8x8 controlada por esse pic mais  shift registre etc...  para    escrever uma palavra e  esta palavra será   apresentada diretamente ok  se alguém tiver  esse código me interessa  mas fica  pra outro tópico  para não atrapalhar  a discussão aqui  iniciada

segue o tópico

Editado por circuit

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá amigos, ainda estou precisando de ajuda, Alguem sabe como posso proceder. 

para enviar um caractere para o pc via PS/2 ? preciso que seja no MikroC, pois é o único lugar que ja tenho um pouco de experiencia.

Compartilhar este post

Link para o post

@vtrx Esse projeto que você tem da junkebox pode  ser editado e  colocar qualuqer tecla nele ...

queria usar aquelas interfaces ja exsitentes pra colocar nas junkbox

Compartilhar este post

Link para o post

O que usa PS2 sim,mas voce grava as teclas na hora de programar o PIC.

Estou terminando um projeto que usa USB,é um controle joystick com 12 botões mas direcional ou interface teclado com 19 teclas programáveis via software conectado na USB.

Pelo programa voce escolhe o que a interface vai ser.

prog__1_

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 10/08/2014 às 16:13, vtrx disse:

@circuit não entendi se você esta se referindo a interface PS2 ou a matriz.

Para CCS só tenho a interface PS2 mas não usa um terra comum para as teclas,as teclas são em forma de matriz.

Esquece a matriz de leds, por enquanto,porque esta longe de testar o Hardware na prática,ainda não encomendei as Pcis.

boa tarde sou novo aqui e me interessei por esse projeto de ps2 , para min seria bom para meu estudo , quanto você quer 

Compartilhar este post

Link para o post

@maydiversoes

O projeto PS2 foi programado em ASM e esta comentado(as teclas ficam selecionadas no inicio do arquivo) e tem o layout da placa(Eagle).

R$500,00.

O layout provavelmente voce vai melhorar.

PS2

Nesta foto só faltou o photo acoplador,onde geralmente liga a interface do moedeiro.

Editado por vtrx

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 22/09/2016 às 21:35, vtrx disse:

O que usa PS2 sim,mas voce grava as teclas na hora de programar o PIC.

Estou terminando um projeto que usa USB,é um controle joystick com 12 botões mas direcional ou interface teclado com 19 teclas programáveis via software conectado na USB.

Pelo programa voce escolhe o que a interface vai ser.

prog__1_

Olá amigo eu tenho interesse nesse projeto para ps2 e usb pode me dar mais detalhes? estou estudando e quero aprender a trabalhar com esses microcontroladores trabalho com jukebox e fleperamas

Compartilhar este post

Link para o post

O PS2 está parado ha anos,não tem mais o que melhorar.

Ja em USB estou vendendo a interface montada,Game Pad ou Teclado,selecionado por software.

> Interface Combo Programável <

Editado por vtrx

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que tem uma 'enquete' sobre isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais