Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
topgames

HP Pavilion tx2540br - Travando no boot da bios

Recommended Posts

Olá pessoal,

Acompanho já a algum tempo o fórum e desta vez resolvi me cadastrar pois estou com um "problemão" que não consigo resolver de maneira alguma e não encontrei nenhum assunto aqui no fórum ou qualquer outro site que pudesse me auxiliar a resolver o problema.

Estou com um HP Pavilion tx2540br de um cliente onde o notebook apresentava a seguinte situação:

- Tela touch quebrada

- Teclado sem algumas teclas

- Bateria que não durava muito tempo de carga

A princípio removi o teclado e liguei o notebook para testes, o mesmo funcionou perfeitamente no Windows 7.

Fiz o orçamento de troca dos três itens acima relacionados e ontem ao fazer a substituição dos 3 itens, o notebook liga, apresenta a tela inicial da HP (tela de boot da BIOS) e não sai dela.

Troquei memórias, removi o HD, removi o drive de DVD, voltei as peças antigas e o defeito continua sempre o mesmo. Liga, apresenta a tela da HP e não sai disso.

Resetei a BIOS removendo a bateria, daí ele apresenta para recuperar configurações de fábrica da BIOS no botão F5 ou continuar pelo F6.

Nenhuma das opções surtiu efeito. Ao pressionar qualquer uma delas, o boot da bios continua travado.

Estranho é que ele funcionou por 3 vezes durante os testes antes de substituir as peças, e depois de substituidas, não funcionou mais.

Já tentei entrar na BIOS pelo F10, apresenta a mensagem no rodapé que está carregando a BIOS, mas não carrega.

Apertei também o F2 para efetuar testes de boot, mas também trava com a mensagem embaixo dizendo que está carregando tal teste.

Alguém do fórum já passou por problema parecido e pode me auxiliar na resolução deste?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o processador que está com problema. O meu também estava assim só que era um desktop. Já tentou trocar o processador do notebook se é que dá pra trocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais