Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando .ISO de Windows 7


Posts recomendados

Olá, boa tarde!

 

Estou com uma pequena dúvida, procurei no google e não achei uma "solução" para este pequeno problema.

 

Seguinte...

 

Eu tinha um DVD do Windows 7 e tinha pego todos os arquivos do mesmo e joguei dentro de um Pendrive bootável.

Estou querendo fazer uma .ISO com esses arquivos contidos no pendrive para jogar em uma VM, e estou utilizando o aplicativo UltraISO, e não acho em lugar nenhum uma maneira específica de como fazer este procedimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Erick

 

Nunca cheguei a usar o UltraISO para criar uma imagem bootável a partir de arquivos. Acredito que o RT7Lite seja útil para essa função.

O programa é leve, mas meio demorado na hora de abrir e salvar a iso. Lembrando que é um programa de customização do Windows, então cuidado com algumas das opções que ele te oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não era exatamente isso que eu procuro, este aplicativo que você indicou é muito parecido com o nLite que "Customizava" o Windows XP, na época eu usava muito ele, mais de qualquer forma muito obrigado, enfim.

 

Talvez o que eu tenha dito não tenha ficado muito claro, la vai uma explicação melhorada do que eu quero.

 

  • Tenho um DVD-ROM do Windows 7
  • Efetuei uma cópia de todos os arquivos nele contido
  • Joguei todos esses arquivos dentro de um "Pendrive" bootável para funcionar como um suposto "DVD" do Windows 7

 

O que eu preciso?

  • Preciso pegar esses arquivos que estão no Pendrive e fazer virar uma .ISO para rodar em uma VM ou até mesmo gravar em um novo DVD-ROM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente pelo fato de que você quer pegar esses arquivos retransformá-los em uma ISO bootável que eu estou te indicando esse programa.

No caso, você só usaria ele para criar a sua ISO, sem precisar mexer nas outras opções de configuração.

 

A sua ISO possui apenas um Windows ou tem outras versões dele também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu peço desculpas também, pois o RT7Lite trabalha apenas com uma imagem por vez, e não com imagens AIO, isso daria um trabalho sinistro.

Tem um outro programa que eu costumava usar em conjunto com o RT7, to pesquisando aqui pra ver se ele faz o que você precisa.

Mas no meu serviço os sites são quase todos bloqueados kkkkk.

 

Daqui a pouco eu mando nova mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tira outra dúvida?

Eu tinha 4GB de Ram, e ficava 3,48 utilizável, acabei de comprar uma Kingston de 4GB, coloquei aqui, no Setup, reconheceu os 8GB certinho, porém aqui nas propriedades do "Meu Computador", continua 3,48 utilizável, e na hora de criar as VMs só da pra colocar até 4GB de Ram, o que fazer para esses valores serem corrigidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o seu Windows é 32 bits. Todos os 32 bits só reconhecem até, se não me engano, 4GB de memória RAM.

Você vai ter que instalar um Windows que seja 64 bits.

 

Agora se o seu Windows for 64 bits e só está reconhecendo esses 3,48GB, aí teremos que fazer outros testes.

 

 

Só por curiosidade, qual a configuração do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sou totalmente leigo, na área de TI, só não gosto de mexer na parte "interna" no caso, "Hardwares", não tenho muita paciência, mais é x64 sim :)

 

  • 1x Processador Core i3 - 3240 3.2GHz (Turbo Boost)
  • 1x HD de 500GB 7200 RPM
  • 1x Placa de Video 6570 128bits 2GB
  • 2x Memória SDRAM Kingston 4GB 1333 MHz
  • 1x Placa Mãe Gigabyte GA-H61M-S1

Mais já dei uma olhada na BIOS, mexi e algumas coisinhas e já fiz com que fique utilizável os 8GB :)

Bom, de qualquer forma, muito obrigado pela atenção tenha um ótimo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...