Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
annee11

Tudo bem eu usar duas memórias de marcas diferentes, mas que tenham a mesma frequência?

Recommended Posts

Quero comprar outro pente de memória pro meu computador, mas não encontrei a mesma memória que eu tenho nele, tudo bem usar de outra marca?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não é para haver problemas nesse sentido, memórias são feitas "pra funcionar", seja ao lado de qual marca for e de qual frequência forem.

Todavia, ninguém sabe da condição de memórias usadas ou até mesmo novas, e sempre há chances de haver pequenos defeitos de fábrica.

O melhor a fazer é começar testando o módulo (pente) adicional sozinho para ver se ele funciona. Teste ele com o memtest, por exemplo.

Se tudo ocorrer bem, teste ele junto com o módulo atual. Se ocorrer problemas entre na BIOS e veja se as configurações estão todas certinhas.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Não é para haver problemas nesse sentido, memórias são feitas "pra funcionar", seja ao lado de qual marca for e de qual frequência forem.

Todavia, ninguém sabe da condição de memórias usadas ou até mesmo novas, e sempre há chances de haver pequenos defeitos de fábrica.

O melhor a fazer é começar testando o módulo (pente) adicional sozinho para ver se ele funciona. Teste ele com o memtest, por exemplo.

Se tudo ocorrer bem, teste ele junto com o módulo atual. Se ocorrer problemas entre na BIOS e veja se as configurações estão todas certinhas.

Abraço.

Obrigada, vou fazer isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Existem algumas situações, dependendo da placa mãe que podem ocasionar incompatibilidade. Se puder fale o fabricante e modelo da placa mãe e da memória. Se não souber, use o programa AIDA32 ou AIDA64( dependendo do sistema operacional ser 32 ou 64 bits)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um notebook aqui assim, inclusive as memórias são até de capacidade diferente, usei ele por 2 anos, dual channel funcionando, e não tive problema algum. Testei ele recentemente e tudo estava ok.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais