Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de peças PC Gamer +-4000


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Bom dia a todos, venho pedir um auxílio para montar meu novo PC pois o meu antigo não está me satisfazendo mais. Pesquisei no Kabum e deu quase R$4000, porém eu vou pesquisar na Santa Ifigenia também. Gostaria de dizer que escolhi algumas peças com algumas pesquisas, mas toda e qualquer sugestão é bem vinda.

Está são as peças que escolhi via Kabum

Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150

http://www.kabum.com.br/produto/54895/processador-intel-core-i7-4790k-4-40ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i74790k

Placa de vídeo Sapphire ATI Radeon R9 280X 3GB DDR5 VAPORX TRIX OC BOOST 384Bits

http://www.kabum.com.br/produto/50414/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-vaporx-trix-oc-boost-384bits-11221-12-40g-#amdnaveia

Placa mãe MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150 USB 3.0 SATA 6Gb/s

http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3

http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-preto-cmz4gx3m1a1600c9

A fonte infelizmente ainda não pesquisei, mas creio que pegarei uma da Zalman ou Cooler Master de 650w ou 700w.o HD também não pesquisei mas pretendo pegar um da Samsung de 1TB. Na placa de vídeo eu tenho preferência por AMD/Sapphire mas não descarto outras. SSD para mim não sei se compensa.

Essas são minhas config atuais

Processador Intel Pentium Dual Core 2.2Ghz e2200

Memória RAM 3GB DDR2 Kingston

Placa de vídeo ATI/AMD Sapphire Radeon HD 4550 1GB GDDR2

Fonte de 500w (Não consegui detectar a marca)

Placa mãe não lembro agora pois estou no Tablet

HD 1TB (esqueci a marca)

Esse PC é guerreiro e roda os jogos que eu quero, não no Full, numa "boa" tipo Assassin's Creed até o Revelations no médio com um pouco de lag.

Agradeço desde já a todos

Se estiver faltando alguma informação só dizer que eu atualizo aqui. valeu Flws

Ps. Minha conta é nova no fórum por isso não tem foto nem assinatura, já já arrumo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Processador exagerado, não há necessidade de um i7 em jogos... Um i5 tem exatamente o mesmo desempenho e custa R$300 a menos.

 

2 - Você escolheu um processador destravado para Overclock e uma placa-mãe travada para OC... Pegue um i5 4570/4460 e mantenha a placa-mãe caso queira, pois pela escolha do combo já percebi que você não pretende overclock.

 

3 - Não sei a memória ali você pretende pegar 2 pentes ou não, mas de qualquer forma compre 8GB, nem a mais nem a menos.

 

4 - Se vai comprar fonte, pelo amor de deus compre fontes de qualidade e de marcas confiáveis... Zalman só tem fonte antiga e de qualidade razoável atualmente e Cooler Master são poucas que se salvam... Procure por uma XFX 550W / Seasonic 520 que sem dúvidas são uma das melhores a venda ai pelo mercado e suportariam sua configuração tranquilamente... 700 Watts são muito exagero, só se você pretender fazer Cross...

 

5 - Desculpa já te desapontar, mas infelizmente você não vai achar "nada" na Santa Efigênia... Fui lá esses dias e há certas peças que estão R$100~200 mais caras do que na Internet e isso com valor à vista ainda por cima... Sem contar que eles vendem umas porcarias por lá que meu deus, um cara queria porque queria empurrar uma Wisecase de """750W""" pro meu amigo.  :lol:  :lol:

 

6 - Com o dinheiro que você economizar comprando o i5 investe na refrigeração do seu PC, recomendo comprar um gabinete de boa qualidade, bem refrigerado e com bastante espaço. Recomendo o Corsair Carbide 300R (R$245 na Kabum) ou o NZXT Phantom 410 (R$268 no Megamamute em promoção)

 

7 - Não tem só a Kabum pra comprar pela internet, na verdade ela é uma das lojas com os preços mais altos num geral... Certas coisas são até baratas ou na faixa de preço, porém a grande maioria são preços acima do mercado.

Recomendo que dê uma olhada nessas: Pichau, Megamamute, Terabyteshop, Guerra Digital, Londritech e até mesmo o Mercado Livre com vendedores MercadoLíder Platinum.

E como você mora em SP, comprar em lojas diferentes pode ser uma boa, afinal o frete não é tão caro e você pode conseguir economizar uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Processador exagerado, não há necessidade de um i7 em jogos... Um i5 tem exatamente o mesmo desempenho e custa R$300 a menos.

2 - Você escolheu um processador destravado para Overclock e uma placa-mãe travada para OC... Pegue um i5 4570/4460 e mantenha a placa-mãe caso queira, pois pela escolha do combo já percebi que você não pretende overclock.

3 - Não sei a memória ali você pretende pegar 2 pentes ou não, mas de qualquer forma compre 8GB, nem a mais nem a menos.

4 - Se vai comprar fonte, pelo amor de deus compre fontes de qualidade e de marcas confiáveis... Zalman só tem fonte antiga e de qualidade razoável atualmente e Cooler Master são poucas que se salvam... Procure por uma XFX 550W / Seasonic 520 que sem dúvidas são uma das melhores a venda ai pelo mercado e suportariam sua configuração tranquilamente... 700 Watts são muito exagero, só se você pretender fazer Cross...

5 - Desculpa já te desapontar, mas infelizmente você não vai achar "nada" na Santa Efigênia... Fui lá esses dias e há certas peças que estão R$100~200 mais caras do que na Internet e isso com valor à vista ainda por cima... Sem contar que eles vendem umas porcarias por lá que meu deus, um cara queria porque queria empurrar uma Wisecase de """750W""" pro meu amigo. :lol::lol:

6 - Com o dinheiro que você economizar comprando o i5 investe na refrigeração do seu PC, recomendo comprar um gabinete de boa qualidade, bem refrigerado e com bastante espaço. Recomendo o Corsair Carbide 300R (R$245 na Kabum) ou o NZXT Phantom 410 (R$268 no Megamamute em promoção)

7 - Não tem só a Kabum pra comprar pela internet, na verdade ela é uma das lojas com os preços mais altos num geral... Certas coisas são até baratas ou na faixa de preço, porém a grande maioria são preços acima do mercado.

Recomendo que dê uma olhada nessas: Pichau, Megamamute, Terabyteshop, Guerra Digital, Londritech e até mesmo o Mercado Livre com vendedores MercadoLíder Platinum.

E como você mora em SP, comprar em lojas diferentes pode ser uma boa, afinal o frete não é tão caro e você pode conseguir economizar uma boa grana.

Eu ia pegar um i7 pra durar um pouquinho mais, sei que o i5 é bom também mas opto pelo i7, na hora que eu for comprar eu vejo a diferença de preço real e decido. Qual i7 seria bom? O 4770, sem ser o "k", ou outro?!

No caso da RAM eu ia pegar 16GB mas como você disse nem a mais nem a menos eu também percebi que ia ser um pouco desnecessário 16, então vou de 8.

Sobre o gabinete, gostei das suas opções, porém achei este aqui numa loja de eletrônicos por 300

http://www.kabum.com.br/produto/49626/gabinete-x-trike-bi-turbo-sem-fonte-636b-preto

A fonte eu pego uma da XFX como você disse.

valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá  RoXStrondA.

 

Concordo com o que o Thund disse exceto pelo fato de não achar "nada" na Santa Efigênia.

Sempre fiz bons negócios por lá, é questão de saber negociar e de preferência pagar a vista. Comprei recentemente um kit corsair dominator platinum pelo mesmo preço que achei na internet, assim como uma MOBO Asus ROG Ranger VII, se for dar uma olhada recomendo a JNE(cobrem qualquer preço da Santa ) e as lojas da Galeria São Paulo.

 

Enfim a Terabyte possue ótimas opções de PC Gamer a venda como este: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--gab-tt-commander-g41.ptml ( está na promoção depois deve subir 100~200 reais ).

Mas se for pra montar um pc eu recomendaria:
Proc: i5 4690
Mobo: GA-H97-D3H
VGA: MSI r9 280x Gaming OC

RAM: G.Skill RipJaws 1600mhz 8gb (2x4)

Fonte: XFX 550W

HD: 1TB

SSD: 120G Kingston V300

Gabinete: A sua escolha, os que o Thund citou são ótimos.
Tudo na Terabyteshop = 3777 ( com um gabinete Carbide Spec-02 [ R$ 270 ]  pra fechar a cotação ).

 

Aviso logo que a Terabyte está com em geral com a melhor gama de preço/peças, fora que rola promoções toda hora, agora mesmo estão vendendo uma MSI r9 290x Lightning por 2090 ( ABSURDO ) rs. Se puder investir um pouco mais aconselho que compre ela logo http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-290x-lightning-4gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml - faltam 60h 

 

Tirando o SSD e colocando ela mais a XFX 650W Total: 4600 á vista + fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço essa marca de gabinetes e não pude achar nenhum review sobre esse gabinete na Internet... "Parece" ser bom até mas por R$300 é o preço de um Phantom 410 / Corsair Carbide 300R / CM HAF 912 / CM 690 ll que são gabinetes muito bem conceituados pelo mundo a fora e de qualidade comprovada... Além disso pelo que vi ele usa o mesmo Chassis do Cougar Archon que é um gabinete de R$140 ou seja você pode até achar ele "bonito" mas por dentro é basicamente o mesmo de um gabinete bem mais barato.

 

Sobre o i5~i7 bom eu não vejo vantagem nenhuma pra ser sincero, pra mim o i5 vai durar o mesmo que o i7 mas aí já é com você...

 

E se for comprar um SSD fique _bem longe_ de Kingston V300, ssd de péssima qualidade e desempenho.

 

@Edu.R

É, talvez eu não tenha tido sorte em achar uma loja decente lá mas pelo que ouvi de uns conhecidos que foram lá também é bem difícil achar uma loja com bons preços... Eu ainda continuo achando que a Internet >>> Santa Efigênia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RoXStrondA.

Concordo com o que o Thund disse exceto pelo fato de não achar "nada" na Santa Efigênia.

Sempre fiz bons negócios por lá, é questão de saber negociar e de preferência pagar a vista. Comprei recentemente um kit corsair dominator platinum pelo mesmo preço que achei na internet, assim como uma MOBO Asus ROG Ranger VII, se for dar uma olhada recomendo a JNE(cobrem qualquer preço da Santa ) e as lojas da Galeria São Paulo.

Enfim a Terabyte possue ótimas opções de PC Gamer a venda como este: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--gab-tt-commander-g41.ptml ( está na promoção depois deve subir 100~200 reais ).

Mas se for pra montar um pc eu recomendaria:

Proc: i5 4690

Mobo: GA-H97-D3H

VGA: MSI r9 280x Gaming OC

RAM: G.Skill RipJaws 1600mhz 8gb (2x4)

Fonte: XFX 550W

HD: 1TB

SSD: 120G Kingston V300

Gabinete: A sua escolha, os que o Thund citou são ótimos.

Tudo na Terabyteshop = 3777 ( com um gabinete Carbide Spec-02 [ R$ 270 ] pra fechar a cotação ).

Aviso logo que a Terabyte está com em geral com a melhor gama de preço/peças, fora que rola promoções toda hora, agora mesmo estão vendendo uma MSI r9 290x Lightning por 2090 ( ABSURDO ) rs. Se puder investir um pouco mais aconselho que compre ela logo http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-radeon-r9-290x-lightning-4gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml - faltam 60h

Tirando o SSD e colocando ela mais a XFX 650W Total: 4600 á vista + fretes

Realmente Edu.r, na Santa tem que dar uma boa amdadinha pesquisando.

Então, eu vi no Terabyte esse aqui, que é o mesmo que você me passou porém com gabinete diferente, que eu achei mais bonito.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--gab-XpredatorX1.ptml

A R9 290 tem muita diferença pra 280X? Eu gosto da Sapphire, não sei se é porque já tenho uma, mas teria diferença também pra da MSI?

Eu até tô pensando em pegar essa Lightning, porém economizar 1000 Dilmas por pegar uma 280X não seria ruim.

Amanhã eu vou na Santa com esses preços e nomes de peças pra dar uma pesquisada a mais, se eu não achar muita coisa eu pego esse kit da Tera

Eu não conheço essa marca de gabinetes e não pude achar nenhum review sobre esse gabinete na Internet... "Parece" ser bom até mas por R$300 é o preço de um Phantom 410 / Corsair Carbide 300R / CM HAF 912 / CM 690 ll que são gabinetes muito bem conceituados pelo mundo a fora e de qualidade comprovada... Além disso pelo que vi ele usa o mesmo Chassis do Cougar Archon que é um gabinete de R$140 ou seja você pode até achar ele "bonito" mas por dentro é basicamente o mesmo de um gabinete bem mais barato.

Sobre o i5~i7 bom eu não vejo vantagem nenhuma pra ser sincero, pra mim o i5 vai durar o mesmo que o i7 mas aí já é com você...

E se for comprar um SSD fique _bem longe_ de Kingston V300, ssd de péssima qualidade e desempenho.

@Edu.R

É, talvez eu não tenha tido sorte em achar uma loja decente lá mas pelo que ouvi de uns conhecidos que foram lá também é bem difícil achar uma loja com bons preços... Eu ainda continuo achando que a Internet >>> Santa Efigênia.

Realmente Thund, vi que não compensa esse gabinete. Vou pesquisar o preço desses que você disse na Santa e em sites.

Pelo menos para mim não compensa pagar caro num SSD só por alguns segundos a menos de loadings ou fps a mais, prefiro pegar um HD de 20 e esperar que o SSD abaixe mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico do amigo!! estou na mesma situação( até meu pc atual é parecido com o dele!!)

Andei dando uma olhada no forum em outros que estão pedindo dicas! Fiz um orçamento na Pichau para ver quanto iria dar mais ou menos a configuração abaixo e comparei com uma similar que vi na santa. Mas não entendo muito dessas peças e queria saber se essa configuração está boa ou devo trocar algo! 

 

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX

Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX 

Memoria Corsair Vengeance 4GB (2x4GB) 1600MHz DDR3, CMZ4GX3M1A1600C9 - BOX 

Placa de Video Zotac Geforce GTX770 4GB 256Bit, ZT-70304-10P - BOX 

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM 

Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM 

Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B - BOX 
 3 Fan Thermaltake Thunderblade 120mm com Led Azul, AF0032 - BOX 
Fonte XFX 550W Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX 

 

O total deu 3153 no boleto. Um pouco acima do que eu queria, mas nada que não de para aguentar. Só não posso subir mais o valor pois final do ano chega meu primeiro herdeiro!  O uso será para games, mas também para edição de fotos no photoshop e lightroon.

 

Alguma dica? e essa Pichau é de confiança?

 

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico do amigo!! estou na mesma situação( até meu pc atual é parecido com o dele!!)

Andei dando uma olhada no forum em outros que estão pedindo dicas! Fiz um orçamento na Pichau para ver quanto iria dar mais ou menos a configuração abaixo e comparei com uma similar que vi na santa. Mas não entendo muito dessas peças e queria saber se essa configuração está boa ou devo trocar algo!

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX

Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX

Memoria Corsair Vengeance 4GB (2x4GB) 1600MHz DDR3, CMZ4GX3M1A1600C9 - BOX

Placa de Video Zotac Geforce GTX770 4GB 256Bit, ZT-70304-10P - BOX

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM

Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM

Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B - BOX

3 Fan Thermaltake Thunderblade 120mm com Led Azul, AF0032 - BOX

Fonte XFX 550W Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX

O total deu 3153 no boleto. Um pouco acima do que eu queria, mas nada que não de para aguentar. Só não posso subir mais o valor pois final do ano chega meu primeiro herdeiro! O uso será para games, mas também para edição de fotos no photoshop e lightroon.

Alguma dica? e essa Pichau é de confiança?

Grato!!

Man até onde vi é bom, porém não posso afirmar ao todo pois não pesquisei essa placa mãe e não sei nada sobre VGA da Nvidia. E sobre o HD, eu li em outro tópico que esse Caviar Blue não é muito aconselhável, mas como disse, pelo menos pra mim o restante está bom.

E jovem eu vi o preço médio da GTX 770 rapidamente e está uns 1200, se tu puder investir mais trezentos pega uma R9 290 que é cerca de 15 a 20% mais rápida

http://www.kabum.com.br/produto/48877/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r9-290-4gb-tri-x-ddr5-512-bits-11227-00-40g-

você tem acesso a Santa Ifigenia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Aproveitando o topico do amigo!! estou na mesma situação( até meu pc atual é parecido com o dele!!)

Andei dando uma olhada no forum em outros que estão pedindo dicas! Fiz um orçamento na Pichau para ver quanto iria dar mais ou menos a configuração abaixo e comparei com uma similar que vi na santa. Mas não entendo muito dessas peças e queria saber se essa configuração está boa ou devo trocar algo! 

 

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX

Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX 

Memoria Corsair Vengeance 4GB (2x4GB) 1600MHz DDR3, CMZ4GX3M1A1600C9 - BOX 

Placa de Video Zotac Geforce GTX770 4GB 256Bit, ZT-70304-10P - BOX 

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM 

Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM 

Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B - BOX 

 3 Fan Thermaltake Thunderblade 120mm com Led Azul, AF0032 - BOX 

Fonte XFX 550W Pro Series, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, P1-550S-XXB9 - BOX 

 

O total deu 3153 no boleto. Um pouco acima do que eu queria, mas nada que não de para aguentar. Só não posso subir mais o valor pois final do ano chega meu primeiro herdeiro!  O uso será para games, mas também para edição de fotos no photoshop e lightroon.

 

Alguma dica? e essa Pichau é de confiança?

 

Grato!!

Está perfeito! B) 

 

E sim, já comprei na Pichau duas vezes não tive problema algum, foi tudo tranquilo.

Se for comprar tudo por lá vá na aba "Monte Aqui seu Computador" onde você recebe um desconto ao comprar tudo por lá... Eles entregam tudo montado porém o prazo de entrega é grande, 7 dias úteis para montagem/testes e 3 para entrega. 

Mas caso você prefira receber as peças separadas você pode entrar em contato com eles e dizer que quer as peças separadas mas não quer perder o desconto que eles vão fazer isso pra você. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...